Últimas

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008, 10h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Nadaf ganha força e passa a comandar 2 pastas

Governador deve confirmar nesta 2ª o nome do presidente licenciado da Fecomércio na Sedtur e Sicme

  Mesmo sob críticas, o presidente licenciado da Federação do Comércio (Fecomércio), Pedro Nadaf, vai mesmo se transformar no "homem forte" do governo Blairo Maggi. Nesta segunda (18), o governador deve anunciá-lo como novo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Pelos próximos 30 ou 60 dias, Nadaf vai acumular também a pasta do Desenvolvimento do Turismo, a qual comanda há mais de um ano, até que Maggi defina o substituto. Outras cinco secretarias passarão por mudanças.

   Na Sicme, Nadaf substituirá Alexandre Furlan, ex-presidente da Federação das Indústrias (Fiemt). Furlan compõe o staff desde o primeiro mandato da turma da botina, ou seja, janeiro de 2003. O novo secretário ganha força de supersecretário. Nadaf vai ter agora um orçamento quase 10 vezes maiores se comparado ao Turismo, que conta com R$ 8,3 milhões para este ano.

   A pasta da Indústria chega a R$ 78 milhões. Detém uma grande estrutura porque tem sobre seu controle a Junta Comercial (Jucemat), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imetro/Imeq), as Companhias Mato-Grossenses de Mineração (Metamat) e Gás (MTGás, a Agência de Fomento (MT Fomento), além do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial.

   Com isso, Nadaf não só conduzirá a secretaria em si como também atuará como chefe direto dos presidentes Helny de Paula (MTGás), Éder de Moraes (MT Fomento), João Justino Paes de Barros (Metamat) e Ruyter Barbosa (Jucemat), além de Jair Durigon, superintendente do Imeq.

  Líder empresarial há várias décadas, Pedro Nadaf passou a ganhar espaço no governo Blairo Maggi. Tem atuação técnica, mas age politicamente como nunca. Virou espécie de conselheiro do governador.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jussania Dias Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que aconteceu com o chefe do governo... enlouqueceu.
    O pior é que tanto no céu quanto na terra um dia teremos que responder pelos nossos atos.Pense bem.

  • Junior Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Talvés este seja o motivo do Pedro ser tão arredio.Parece estar sempre sendo perseguido...na realidade êle persegue é o Poder.O Governador se cuide pois bobeou, êle senta no seu lugar. Resultado de trabalho? Pode ser, mas é muito técnico e enrustido.
    A propósito, o governador está tão limitado assim em assessoria? Não confia mais nos parlamentares? Conhece bem Pedro Nadaf?Sabe de suas reais intenções?
    Creio que o site, está provocando.....Veremos nesta segunda.


  • Pedro Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Passarinho que come pedra sabe o bico que tem.

    O povo deve pensar muito nas proximas eleições, principalmente os formadores de opinião, pois não é possível que em todo o Estado de Mato Grosso, não exista uma pessoa capaz de comandar pastas neste Governo.

    Ou o governador só quer puxa-sacos, ou ninguém mais quer se queimar por ele.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALGO DE MUITO ESTRANHO ESTÁ OCORRENDO COM O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,CHEGO ATÉ A PENSAR QUE ELE SE ENCHEU DA POLITICA MATOGROSSENSE E ESTÁ SE LIXANDO PARA O QUE VAI ACONTECER.

    POS É INCONCEBIVEL DESIGNAR UM CIDADÃO QUE JÁ DEU PROVAS DE SUA INAPTENCIA AO TRABALHO,DESMONTANDO UMA SECRETARIA COMO A DO TURISMO, E DE LAMBUJA VAI LEVAR UMA DAS SECRETARIAS MAIS IMPORTANTE DA NOSSA ECONOMIA QUE É A SICME.

    ALGUEM PRECISA ESCLARECER A OPINIÃO PUBLICA,POIS A IMPRESSÃO QUE SE TEM, É QUE O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,ESTÁ CRIANDO A SEGUNDA EDIÇÃO DO SAMBA DO "CRIOULO DOIDO" DO NOSSO SAUDOSO STANISLAW PONTE PRETA.

  • antônio rabelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Goernador acerta na escolha do nome do Pedro Nadaf para comandar a pasta da Indústria e COMÉRCIO.
    Ele é uma das poucas pessoas no Estado de MT que conhece como ninguém as necessidades e os anceios dos empresários do comércio.
    É chagada a hora de o Comércio ter um representante nessa pasta.
    Parabéns ao Governador pela escolha.
    Sucesso ao Pedro Nadaf na nova jornada.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desde o dia que ouvi o Pedro Nadaf dizer que era "a favor do neoliberalismo, mas com pleno emprego", tirei duas conclusões:
    1 - Não sabe o que fala, pois, não conhece nada com profundidade;
    2 - Engana os incautos com um discurso fantasioso, mas na prática é um inoperante.

    Ora, o neo liberalismo foi implementado para acabar com milhões de emprego em todo mundo, para proporcionar mais lucros aos dono do capital.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...