Últimas

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008, 10h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Nadaf ganha força e passa a comandar 2 pastas

Governador deve confirmar nesta 2ª o nome do presidente licenciado da Fecomércio na Sedtur e Sicme

  Mesmo sob críticas, o presidente licenciado da Federação do Comércio (Fecomércio), Pedro Nadaf, vai mesmo se transformar no "homem forte" do governo Blairo Maggi. Nesta segunda (18), o governador deve anunciá-lo como novo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Pelos próximos 30 ou 60 dias, Nadaf vai acumular também a pasta do Desenvolvimento do Turismo, a qual comanda há mais de um ano, até que Maggi defina o substituto. Outras cinco secretarias passarão por mudanças.

   Na Sicme, Nadaf substituirá Alexandre Furlan, ex-presidente da Federação das Indústrias (Fiemt). Furlan compõe o staff desde o primeiro mandato da turma da botina, ou seja, janeiro de 2003. O novo secretário ganha força de supersecretário. Nadaf vai ter agora um orçamento quase 10 vezes maiores se comparado ao Turismo, que conta com R$ 8,3 milhões para este ano.

   A pasta da Indústria chega a R$ 78 milhões. Detém uma grande estrutura porque tem sobre seu controle a Junta Comercial (Jucemat), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imetro/Imeq), as Companhias Mato-Grossenses de Mineração (Metamat) e Gás (MTGás, a Agência de Fomento (MT Fomento), além do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial.

   Com isso, Nadaf não só conduzirá a secretaria em si como também atuará como chefe direto dos presidentes Helny de Paula (MTGás), Éder de Moraes (MT Fomento), João Justino Paes de Barros (Metamat) e Ruyter Barbosa (Jucemat), além de Jair Durigon, superintendente do Imeq.

  Líder empresarial há várias décadas, Pedro Nadaf passou a ganhar espaço no governo Blairo Maggi. Tem atuação técnica, mas age politicamente como nunca. Virou espécie de conselheiro do governador.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jussania Dias Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que aconteceu com o chefe do governo... enlouqueceu.
    O pior é que tanto no céu quanto na terra um dia teremos que responder pelos nossos atos.Pense bem.

  • Junior Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Talvés este seja o motivo do Pedro ser tão arredio.Parece estar sempre sendo perseguido...na realidade êle persegue é o Poder.O Governador se cuide pois bobeou, êle senta no seu lugar. Resultado de trabalho? Pode ser, mas é muito técnico e enrustido.
    A propósito, o governador está tão limitado assim em assessoria? Não confia mais nos parlamentares? Conhece bem Pedro Nadaf?Sabe de suas reais intenções?
    Creio que o site, está provocando.....Veremos nesta segunda.


  • Pedro Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Passarinho que come pedra sabe o bico que tem.

    O povo deve pensar muito nas proximas eleições, principalmente os formadores de opinião, pois não é possível que em todo o Estado de Mato Grosso, não exista uma pessoa capaz de comandar pastas neste Governo.

    Ou o governador só quer puxa-sacos, ou ninguém mais quer se queimar por ele.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALGO DE MUITO ESTRANHO ESTÁ OCORRENDO COM O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,CHEGO ATÉ A PENSAR QUE ELE SE ENCHEU DA POLITICA MATOGROSSENSE E ESTÁ SE LIXANDO PARA O QUE VAI ACONTECER.

    POS É INCONCEBIVEL DESIGNAR UM CIDADÃO QUE JÁ DEU PROVAS DE SUA INAPTENCIA AO TRABALHO,DESMONTANDO UMA SECRETARIA COMO A DO TURISMO, E DE LAMBUJA VAI LEVAR UMA DAS SECRETARIAS MAIS IMPORTANTE DA NOSSA ECONOMIA QUE É A SICME.

    ALGUEM PRECISA ESCLARECER A OPINIÃO PUBLICA,POIS A IMPRESSÃO QUE SE TEM, É QUE O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,ESTÁ CRIANDO A SEGUNDA EDIÇÃO DO SAMBA DO "CRIOULO DOIDO" DO NOSSO SAUDOSO STANISLAW PONTE PRETA.

  • antônio rabelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Goernador acerta na escolha do nome do Pedro Nadaf para comandar a pasta da Indústria e COMÉRCIO.
    Ele é uma das poucas pessoas no Estado de MT que conhece como ninguém as necessidades e os anceios dos empresários do comércio.
    É chagada a hora de o Comércio ter um representante nessa pasta.
    Parabéns ao Governador pela escolha.
    Sucesso ao Pedro Nadaf na nova jornada.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desde o dia que ouvi o Pedro Nadaf dizer que era "a favor do neoliberalismo, mas com pleno emprego", tirei duas conclusões:
    1 - Não sabe o que fala, pois, não conhece nada com profundidade;
    2 - Engana os incautos com um discurso fantasioso, mas na prática é um inoperante.

    Ora, o neo liberalismo foi implementado para acabar com milhões de emprego em todo mundo, para proporcionar mais lucros aos dono do capital.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.