Últimas

Terça-Feira, 09 de Dezembro de 2008, 21h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Nadaf se diz surpreso com nomeação de Stopa


Ex-vereador Mário Nadaf (PV), que ficou na 2ª suplência, durante entrevista na redação do RDNews nesta 3ª
Foto: Patrícia Sanches

   O ex-vereador por Cuiabá, Mário Nadaf (PV), que saiu destas eleições como segundo suplente da chamada Frentinha, se mostrou surpreso com a informação de que o presidente regional do partido, José Roberto Stopa, foi nomeado para ocupar um cargo DAS na secretaria municipal de Governo, sob Andelson Gil do Amaral, após "negociação" em troca do apoio da sigla. Stopa negou a nomeação, mas um decreto assinado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Muller, o desmente - confira aqui.

   Em visita ao RDNews, Nadaf disse que desconhecia o fato. Sobre o fato de Stopa negar que tenha assumido posto no governo Wilson Santos, situação que acabou provocando racha no nanico PV, o ex-vereador aconselha o colega a processar o responsável pelo "erro". "Como advogado aconselho o presidente (Stopa) a processar criminalmente aqueles que, de forma desautorizada, utilizaram seu nome".

   Professor do cursinho pré-vestibular (Cuiabá-Vest) mantido pela Prefeitura, Nadaf garante também que as alianças com o PV precisam ser sólidas. Observa que não houve oficialmente reunião pós-eleição para se discutir resultado do pleito e muito menos para debater participação do partido na estrutura da administração. "O PV precisa discutir o resultado das urnas. Se tiver que ocupar cargos, que seja nos princípios da moralidade e da ética".

  O ex-vereador pontuou ainda o que chama de "oxigenação do partido". Segundo ele, é necessário que o PV viabilize novas filiações. Entende que a legenda precisa perder a imagem de fisiologista, que possui desde que ocupou cargos no governo estadual. Aliado do prefeito reeleito Wilson Santos, Nadaf defende como principais metas na administração tucana a viabilidade da coleta seletiva de lixo, que ainda acontece em meio a dificuldades, a implantação de ciclovias, a reformulação do aterro sanitário, aumento do tratamento de esgoto e de arborização na Capital. "Hoje, Cuiabá não pode mais ser chamada de Cidade Verde". (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • mauricio pedroso de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Stopa é um verdadeiro artista. Não gosta de trabalhar, nunca deu aula, e pior, na gestão roberto frança esse cidadão foi secretário de meio ambiente e foi um verdadeiro desastre, e saiu dessa secretaria com muitas acusações de esquemas e negociatas. Não sei se foi verdade o que aconteceu no seu período, mas, até hoje se comenta de sua gestão naquela secretaria. os boatos são fortes, e diz o ditado popular, onde há fumaça, há fogo. Esperamos que o prefeito wilson santos não caia no canto de sereia e não entregue novamente a secretaria para esses oportunistas, ambientalistas de araque.

  • carlos alberto eilert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Militante do PV, por acreditar na melhoria da qualidade de vida atraves da defesa do meio ambiente sustentável com responsabilidade pelo povo, fico surpresa com uma noticia dessas que ja as pessoas estao assumindo cargos sem passar por uma reuniao ampliada do partido, nao é porque quem esta presidente tem que ocupar o cargo, e sim deve ser feito uma reuniao com todos os militantes como e feito quando da convencao para que possamos escolher que vai ser o representante junto a qualquer cargo de confianca quando de uma alianca partidaria.

  • Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Batom na Cueca:

    A nomeação do meu amigo José Roberto Stopa para ocupar um cargo de confiança (DAS) na administração municipal de Cuiabá é como diria o grande Ulysses Guimarães - é batom na cueca, não tem como explicar!Companheirada do PV essa é para ficar vermelho.

  • antonio carlos cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abra o olho Nadaf, o PV (partido vendido) nunca se preocupou com o meio ambiente, somente com as benecias que o poder publico pode oferecer. Vc já viu ou ouviu o PV de MT nos movimentos em defesa do meio ambiente? vc já viu ou ouviu o PV de MT acionando a justiça contra as depredações patrocinadas pelo seu Wilson Santos, Roberto França, Blairo Maggi, entre outros. VC sabe de alguma ação do PV em prol do meio Ambiente. CADÊ OSA VERDES??????????? so pensam em Cargos comissionados.

  • Aquiles de Matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONCORDO COM O EX-VEREADOR MARIO NADAF, POIS FAZ TEMPO QUE A DIREÇÃO REGIONAL DO PV, VEM COMANDADA POR STOPA E SUA TRUPE...SEMPRE OS MESMOS. ISSO TEM QUE ACABAR! A DIREÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO PRECISA SER CONSULTADA SOBRE DECISÕES DE PARTICIPAR OU NÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO WILSON SANTOS.
    GOSTARIA QUE O PREFEITO COLOCASSE PESSOAS PREPARADAS NA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, INDICAR O PROF. MARIO NADAF PARA OCUPAR ESSE CARGO, HAJA VISTA, A LEALDADE DO EX-VEREADOR QUE A ANOS VEM APOIANDO O ATUAL PREFEITO.
    CHEGA DOS MESMOS SEMPRE!! PRECISAMOS OXIGENAR A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE COM NOVAS IDÉIAS E PROJETOS, NESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE WS. QUERO DEIXAR AQUI O MEU REPÚDIO AO PRESIDENTE ATUAL DO PV, SENHOR STOPA, EM DECIDIR UNILATERALMENTE AS QUESTÕES PARTIDÁRIAS SEM A PARTICIPAÇÃO DOS CANDIDATOS E FILIADOS DO PARTIDO. SENHOR STOPA ACABOU A DITADURA!! AGORA ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA!! PENSE NISSO....E REFLITA!! VC QUER SE TORNAR UM NOVO CACIQUE?? OU CONSTRUIR UM PROJETO DE PARTIDO PARA O PV??
    NADAF, PARABÉNS PELA CORAGEM E ATITUDE!! CHEGA DE IMPOSIÇÕES!

  • Valter Billo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abra o olho militantes do PV, isso eu já esperava do Stopa.

  • Caio Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    abra os olhos companheiros do PV, isso eu já esperava do Stopa.

  • Jairo Nalber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Stopa é egoista só pensa nele, não preocupa com os militantes do PV.

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUI VERGONHA HEN AMIGOS? O CARA NOGOCIA CARGOS, É NOMEADO, E DEPOIS FALA QUE FOI UM ERRO. TENTA DESCONVERSAR.
    POR ESTAS E OUTRAS É QUE O PV NUNCA CRESCE EM MT. NINGUEM CONFIA NESSES CARAS, ESSA EXECUTIVA, TANTO MUNICIPAL QUANTO ESTADUAL É SEMPRE AS MESMAS PESSOAS.
    O PV É O STOPA E PRONTO. ELE SÓ NAO TEM CORAGEM DE SER CANDIDATO E USAM OS CANDIDATOS BABACAS PRA DEPOIS ARRUMAR UM CARGUINHO.
    QUANTO ESSES CARAS (PV) RECEBERAM PARA APOIAR O PSDB? CONVERSAS DÃO CONTA DE MUITA GRANA, EM TORNO DE 300 MIL E OS CANDIDATOS NÃO RECEBERAM NADA. VERGONHA..

  • Paulo salem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pelo que sei e pelo que conversei com Stopa ele é funcionário da prefeitura e estava cedido ao estado e voltando teria que ser recolocado em alguma secretaria daí ele ser nomeado nesta secretaria pelo secretário e nao pelo prefeito.
    Se for verdadeira tal informação nada de errado.

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...