Últimas

Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008, 08h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Nadaf vai para pasta da Indústria e ganha poder

  O presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, será mesmo remanejado da secretaria de Desenvolvimento do Turismo para a pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Começa a ganhar força de supersecretário. Ele substituirá Alexandre Furlan, que deixa o staff até o final do mês. O governador Blairo Maggi fez o convite a Nadaf e este topou conduzir a Indústria.

   Em meio às discussões sobre minirreforma do primeiro escalão, Maggi estuda trocar o comando de ao menos outras seis secretarias, entre elas Fazenda, Cultura, Esportes e Lazer e Ciência e Tecnologia.

   Pedro Nadaf vai ter agora um orçamento quase 10 vezes maiores se comparado ao Turismo, que conta com R$ 8,3 milhões para este ano. A pasta da Indústria chega a R$ 78 milhões. Detém uma grande estrutura porque tem sobre seu controle a Junta Comercial (Jucemat), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imetro/Imeq), as Companhias Mato-Grossenses de Mineração (Metamat) e Gás (MTGás, a Agência de Fomento (MT Fomento), além do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial.

   Dessa forma, Nadaf não só conduzirá a secretaria em si como também atuará como chefe direto dos presidentes Helny de Paula (MTGás), Éder de Moraes (MT Fomento), João Justino Paes de Barros (Metamat) e Ruyter Barbosa (Jucemat), além de Jair Durigon, superintendente do Imeq.

  Líder empresarial há várias décadas, Pedro Nadaf passou a ganhar espaço no governo Blairo Maggi. Tem atuação técnica, mas age politicamente como nunca. Virou espécie de conselheiro do governador. Não está descartado, por exemplo, a proposta de fusão das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e Cultura. Todas ficariam sob Pedro Nadaf. O projeto só não avançou porque os segmentos representados por estas pastas reagiram contra - assim que a notícia veio à tona aqui no RDNews - confira aqui.

   Com as portas abertas no governo, Nadaf virou até presidente do Comitê Pró-Copa, com direito a se apresentar em conferências, dentro da estratégia de Cuiabá vir a ser uma das 12 subsedes do Mundial de 2014. O futuro secretário de Indústria "engoliu" até Baiano Filho, que conduz a pasta de Esportes e Lazer.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conheço o secretário Pedro Nadaf pessoalmente,mas tudo que ele assume na vida pública o faz com competência.Continue assim.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHEÇO O SECRETÁRIO PEDRO NADAF, DESDE AUNDO FOMOS COLEGAS DE ESTUDO E SEI DE SUA AGILIDADE, CONSCIÊNCIA, RESPEITO E ZELO PELO ERÁRIO PÚBLICO, CASO SE CONCRETIZE ESTA ALTERAÇÃO, O NOSSO COLEGA ADVOGADO FURLAN, ESTARÁ BEM SUCEDIDO, POIS, IRÁ ALGUÉM QUE TEM TUDO PARA ALVANCAR O CRESCIMENTO DO NOSSO ESTADO, VIA A SICME/MT. EM FRENTE PEDRO NADAF, POIS, NA SEDTUR VOCÊ JÁ DEU PROVAS DE SUA EFICIÊNCIA.

  • Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pedro Nadaf é competente sim. Agora nao esqueca da Cultura, tem q por gente competente lá tambem q conte com apoio da classe e servicos presstados.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    ME DESCULPEM OS QUE APOIAM O PEDRO NADAF,QUE NA MINHA OPINIÃO E DE MUITOS QUE O CONHECEM DE PERTO,ELE NÃO PASSA DE UM GRANDE BLEFE,EMPRESÁRIO SEM EMPRESA,PROFISSIONAL DO SISTEMA "S",QUE NUNCA RELAIZOU NADA EM BENEFICIO DA CLASSE DOS COMERCIARIOS.

    NO SERVIÇO PUBLICO A SUA PASSAGEM PELA SECRETARIA DE INDUSTRIA ,COMERCIO E TURISMO DA CAPITAL,FOI UM GRANDE VEXAME,O QUE LEVOU O PREFEITO ROBERTO FRANÇA LHE PEDIR O CARGO,TAL A SUA INOPERANCIA E POUCA APTIDÃO PARA O TRABALHO DURO.

    NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO - SEDTUR,A SUA ATUAÇÃO FOI NO SENTIDO DE DESMONTAR UMA EQUIPE DE TRABALHO QUE LEVAVA O NOME DE MATO GROSSO PARA O EXTERIOR E NAS PRINCIPAIS FEIRAS DE TURISMO DO BRASIL.

    EM TODA HISTORIA DA SEDTUR O ANO DE 2007 FOI MARCADO PELA INEFICIENCIA,INOPERANCIA E FALTA DE AÇÃO DO SECRETARIO , QUE NÃO COMPARECIA A SECRETARIA PORQUE NÃO TINHA AR CONDICIONADO.

    CONVIDO OS SEUS ADMIRADORES A VISITAREM A SEDTUR E CONSTATAREM O GRANDE "CEMITERIO" QUE VIROU ,FUNCIONARIOS DESESTIMULADOS E TRISTES,POIS NADA TEM A FAZER , A NÃO SER ESPERAR PELO FIM DO EXPEDIENTE E VOLTAR PARA CASA.

    DIANTE DOS FATOS SÓ NÓS RESTA CONCLUIR , QUE O GOVERNADOR GOSTA DE PRESTIGIAR A INOPERANCIA E INCOMPETENCIA.

    E VIVA OS BOTINUDOS E BOMBACHUDOS.....QUEM MANDOU VOTAR NELES!!!!

  • Anelinda Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. Ramires tem razão, a minha filha trabalha na sedtur e foi perseguida por esse secretário, ela sempre desenvolveu com competencia seu trabalho e esse sr paralizou tudo.

  • Abelardo Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cometários deste tipo são prova de que as pessoas por mais que se esforcem, por mais que trabalhem, mostrem resultados em suas atividades, não conseguem unanimidade. Nem Jesus conseguiu.
    Melhor dizendo, Ele que veio a terra para servir, acabou morto pelos que se diziam paladinos da verdade e falavam em nome de Deus na terra.
    O Dr. Pedro Nadaf é profissional sério e competente e já demonstrou isso por todos os lugares que passou.`
    Comentários como esse do ALBUCASSIS RAMIRES são prova de que a inveja é uma doença e um pecado capital.
    Certamente motivado por interesses escusos esse cidadão, que não deve exitir de fato, e que se esconde atrás de nome falso, vem até esse respeitável blog fazer falsas acusações e fazer afirmações inverídicas.
    Vamos tratar de trabalhar gente. O Estado precisa de nós. Cada um deve fazer a sua parte.
    Prefiro seguir o exemplo de meu pai, que viveu 89 anos em pleno gozo de saúde e felicidade, ele tinha um segredo, nunca se meteu na vida de ninguém.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALOOOO TEREZINHAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!

    O UNICO "ABELARDO BARBOSA" QUE PARA MIM TINHA CREDIBILIDADE ERA O SAUDOSO "CHACRINHA"QUE REALMENTE SE CHMAVA ABELARDO BARBOSA E ERA UM HOMEM SÉRIO.

    QUANTO ESSE ABELARDO DE MATUPÁ,COMO DIZ A COPÉLIA DO "TOMA LÁ DA CÁ" p r e f i r o n ã o c o m e n t a r "

    SENHOR ABELARDO EU CITEI FATOS,VÁ A PREFEITURA DE CUIABÁ E NA SEDTUR PARA FICAR SABENDO DA VERDADE,QUEM É O SEU QUERIDINHO "PEDRO NADAF".

    TENHA PACIÊNCIA !!!!! OU ENTÃO LIGUE PARA A SEDTUR(65)3613-9323. E PROCURE SABER SE NÃO É VERDADE ..O QUE FOI DITO .

  • Suzanne Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antigamente eu ouvia os amigos dizerem que ao viajarem pelo exterior encontravam muita folheteria de nosso estado vendendo nossas belezas do cerrado, araguaia, floresta e pantanal. Os mesmos amigos não estão mais vendo esssa folheteria lá fora e como dizem que a propaganda é a alma do negócio...O que o secretário deve fazer e apresentar um relatório de suas atividades e ao seu defensor Drº Benedito Rubens, quero lhe informar que não existe erário privado, rrrsss... entendeu? é só erário. Toma inteligencia doutor.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A BEM DA VERDADE, VOLTO A ESTE BLOG, PARA INFORMAR À DESINFORMADA E SEM QUALQUER NEXO DE CAPACIDADE CRÍTICA À SUZANNE AUXILIADORA, QUE NÃO FUI E NEM SOU DEFENSOR DE PEDRO NADAF, POIS SE O FOSSE, ESTARIA COM PROCURAÇÃO PARA TAL, MAS, FIZ COMENTÁRIOS A RESPEITO DAQUILO QUE SEI SOBRE SEU CARÁTER E SUA FORMAÇÃO,AGORA, O MESMO, NÃO OCORRE POR PARTE DESTA "PERDIDA NA NOITE", POIS, DIVAGA E DIZ QUE: "SEUS AMIGOS AO VIAJAREM ENCONTRARAM FOLHETERIA VENDENDO A IMAGEM DO NOSSO ESTADO", ASSIM, ANTES DE FALAR COMIGO E FAZER COM QUE EU PERCA TEMPO COM SUA INSIGNIFICÃNCIA, PEÇA AOS SEUS COLEGAS PARA INCLUIREM VOCÊ NO PRÓXIMO PACOTE DE FÉRIAS! QUEM SABE VOCÊ CRESCE E APARECE UM POUCO, FUI!!!!.

  • miguel seabra de assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, como foi comentado hoje em alguns sites, até que enfim o governador vai alterar o secretário de meio ambiente. Relutou bastante, mas percebeu que o desgaste estava demais manter essa equipe na sema. Antes tarde do que nunca. Aleluia!!!

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...