Últimas

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 23h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Rumo a 2010

Nanico PRP cobra projetos dos majoritários e posterga acordo

   No meio dos partidos nanicos, o PRP se destaca, não pode atender a convites dos pré-candidatos a governador Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM), mas por, justamente, não se vincular, por enquanto, a nenhum destes grupos. Rubney Cano de Brito, que conduz o partido no Estado, alega que não tem participado das reuniões com os chamados majoritários poque "o PRP ainda não observou projetos e planos de governo dos pré-candidatos que atraiam o partido para uma conversa". Segundo ele, o PRP deseja discuti, alternativas para os problemas sociais, que estão sendo questionados em todo o Estado.

    Entende que, apesar da pré-campanha eleitoral, PSDB, PSB e PMDB não apresentaram os motivos de suas pré-candidaturas. “Queremos sentar com esses pré-candidatos para discutirmos apoio sobre os projetos sociais que eles têm para resolver parte dos problemas da população”, diz o dirigent do PRP, ao observar que vê nas reuniões apenas a ansiedade dos partidos pequenos e a possibilidade de cargos. “Também queremos cargos, mas antes tempos propostas para serem discutidas com os pré-candidatos sobre o que eles podem fazer por todos nós que vivemos em Mato Grosso”. Observa que "até agora não apareceu nenhum dos pré-candidatos ao governo para mostrar projeto para as áreas da saúde e a segurança, duas pastas que mais apresentaram problemas".

     Rubney de Brito questiona também o que classifica de descaso com o tratamento do lixo e com o aumento de pessoas vítimas da dengue no Estado. Sugere empenho dos pré-candidatos nos temas considerados fundamentais. Disse que está autorizado a manter conversa com qualquer sigla partidária, mas em conformidade com os partidos aliados como PSC, PHS, PSL, PRP e PRB, que compõem a chamada Frentinha. Presente com comissões provisórias em 34 municípios e como mil filiados, o PRP quer lançar 10 candidatos a deputado estadual e fala até em quatro para federal.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • VALTER CAMPOS | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h24
    0
    0

    ESSE LUIZINHO QUER APARECER E DEVE SER UM DESSES CORRUPTOS QUE TEM POR AI, QUANDO APARECE ALGUEM QUERENDO FAZER UM TRABALHO SERIO, PINTA UNS DESSES. SE ENCHERGA LUIZINHO. DEXA O RAPAZ TRABALHAR E DEPOIS VC FAZ SUA CRITICA.

  • luizinho | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 18h32
    0
    0

    agora temos que guentar esse rubiney exigir projetos para apoiar alguem...quem naum ti conheçe que ti compra, e eu como ti conheço de longas datas naum quero nem passar perto de vc garoto.

  • luizinho | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 18h32
    0
    0

    agora temos que guentar esse rubiney exigir projetos para apoiar alguem...quem naum ti conheçe que ti compra, e eu como ti conheço de longas datas naum quero nem passar perto de vc garoto.

  • Willian | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 17h42
    0
    0

    Os interesses públicos devem ser discutidos de forma célere, buscando a forma eficiente para solucionar os problemas da sociedade. Portando, quanto as reuniões partidárias que aguardem.

  • edesio do carmo adorno | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 16h07
    0
    0

    Discutir projetos sociais? Me engana que gosto. Na verdade os interesses dos partidos nanicos se situam em outra esfera onde não existe espaço para preocupação com problemas sociais.

  • edwyn | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 15h23
    0
    0

    eu acho que e isso ai que tem que ser realisado essas reunioes para q o nosso pais va para frente, tem q ser cobrado mesmo os nossos direitos.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...