Últimas

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 23h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Rumo a 2010

Nanico PRP cobra projetos dos majoritários e posterga acordo

   No meio dos partidos nanicos, o PRP se destaca, não pode atender a convites dos pré-candidatos a governador Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM), mas por, justamente, não se vincular, por enquanto, a nenhum destes grupos. Rubney Cano de Brito, que conduz o partido no Estado, alega que não tem participado das reuniões com os chamados majoritários poque "o PRP ainda não observou projetos e planos de governo dos pré-candidatos que atraiam o partido para uma conversa". Segundo ele, o PRP deseja discuti, alternativas para os problemas sociais, que estão sendo questionados em todo o Estado.

    Entende que, apesar da pré-campanha eleitoral, PSDB, PSB e PMDB não apresentaram os motivos de suas pré-candidaturas. “Queremos sentar com esses pré-candidatos para discutirmos apoio sobre os projetos sociais que eles têm para resolver parte dos problemas da população”, diz o dirigent do PRP, ao observar que vê nas reuniões apenas a ansiedade dos partidos pequenos e a possibilidade de cargos. “Também queremos cargos, mas antes tempos propostas para serem discutidas com os pré-candidatos sobre o que eles podem fazer por todos nós que vivemos em Mato Grosso”. Observa que "até agora não apareceu nenhum dos pré-candidatos ao governo para mostrar projeto para as áreas da saúde e a segurança, duas pastas que mais apresentaram problemas".

     Rubney de Brito questiona também o que classifica de descaso com o tratamento do lixo e com o aumento de pessoas vítimas da dengue no Estado. Sugere empenho dos pré-candidatos nos temas considerados fundamentais. Disse que está autorizado a manter conversa com qualquer sigla partidária, mas em conformidade com os partidos aliados como PSC, PHS, PSL, PRP e PRB, que compõem a chamada Frentinha. Presente com comissões provisórias em 34 municípios e como mil filiados, o PRP quer lançar 10 candidatos a deputado estadual e fala até em quatro para federal.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • VALTER CAMPOS | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h24
    0
    0

    ESSE LUIZINHO QUER APARECER E DEVE SER UM DESSES CORRUPTOS QUE TEM POR AI, QUANDO APARECE ALGUEM QUERENDO FAZER UM TRABALHO SERIO, PINTA UNS DESSES. SE ENCHERGA LUIZINHO. DEXA O RAPAZ TRABALHAR E DEPOIS VC FAZ SUA CRITICA.

  • luizinho | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 18h32
    0
    0

    agora temos que guentar esse rubiney exigir projetos para apoiar alguem...quem naum ti conheçe que ti compra, e eu como ti conheço de longas datas naum quero nem passar perto de vc garoto.

  • luizinho | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 18h32
    0
    0

    agora temos que guentar esse rubiney exigir projetos para apoiar alguem...quem naum ti conheçe que ti compra, e eu como ti conheço de longas datas naum quero nem passar perto de vc garoto.

  • Willian | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 17h42
    0
    0

    Os interesses públicos devem ser discutidos de forma célere, buscando a forma eficiente para solucionar os problemas da sociedade. Portando, quanto as reuniões partidárias que aguardem.

  • edesio do carmo adorno | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 16h07
    0
    0

    Discutir projetos sociais? Me engana que gosto. Na verdade os interesses dos partidos nanicos se situam em outra esfera onde não existe espaço para preocupação com problemas sociais.

  • edwyn | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 15h23
    0
    0

    eu acho que e isso ai que tem que ser realisado essas reunioes para q o nosso pais va para frente, tem q ser cobrado mesmo os nossos direitos.

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

Quitados atrasados da gestão Taques

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes comemora o fato de estar fechando os 10 primeiros meses de mandato já tendo conseguido, mesmo sob crise financeira e uma série de medidas austeras para equilibrar as contas públicas, regularizar todos os pagamentos aos municípios de 2018 empurrados para sua...

Tangará, os indecisos e PSL com Caio

caio 400 tangara da serra curtinha   Em Tangará da Serra, até agora ninguém sabe para onde vão alguns partidos, como PTB, PL (ex-PR), Pros e DC. Há uma chance de que estes, que outrora foram importantes na cidade, nem lancem candidatos a vereador, principalmente porque não possuem nomes suficientes para...

Tangará da Serra com 3 na pré-disputa

reck junior 400 curtinha   Faltando um ano para a escolha do próximo prefeito, Tangará da Serra já sabe praticamente quem serão as opções nas urnas: Wesley Torres (MDB), Reck Júnior (foto), do PSD, e Vander Masson (PSDB). Nos bastidores, as discussões concentram-se nas...

Lei veta atuação de ambulante de fora

marcia alto paraguai curtinha 400   Em Alto Paraguai, a Câmara Municipal, sob Márcia Leite de Oliveira (foto), promulgou uma proposição que está provocando polêmica. Proíbe vendedor ambulante "de fora" de comercializar produto ou mercadoria de qualquer natureza na circunscrição do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.