Últimas

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 23h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Rumo a 2010

Nanico PRP cobra projetos dos majoritários e posterga acordo

   No meio dos partidos nanicos, o PRP se destaca, não pode atender a convites dos pré-candidatos a governador Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM), mas por, justamente, não se vincular, por enquanto, a nenhum destes grupos. Rubney Cano de Brito, que conduz o partido no Estado, alega que não tem participado das reuniões com os chamados majoritários poque "o PRP ainda não observou projetos e planos de governo dos pré-candidatos que atraiam o partido para uma conversa". Segundo ele, o PRP deseja discuti, alternativas para os problemas sociais, que estão sendo questionados em todo o Estado.

    Entende que, apesar da pré-campanha eleitoral, PSDB, PSB e PMDB não apresentaram os motivos de suas pré-candidaturas. “Queremos sentar com esses pré-candidatos para discutirmos apoio sobre os projetos sociais que eles têm para resolver parte dos problemas da população”, diz o dirigent do PRP, ao observar que vê nas reuniões apenas a ansiedade dos partidos pequenos e a possibilidade de cargos. “Também queremos cargos, mas antes tempos propostas para serem discutidas com os pré-candidatos sobre o que eles podem fazer por todos nós que vivemos em Mato Grosso”. Observa que "até agora não apareceu nenhum dos pré-candidatos ao governo para mostrar projeto para as áreas da saúde e a segurança, duas pastas que mais apresentaram problemas".

     Rubney de Brito questiona também o que classifica de descaso com o tratamento do lixo e com o aumento de pessoas vítimas da dengue no Estado. Sugere empenho dos pré-candidatos nos temas considerados fundamentais. Disse que está autorizado a manter conversa com qualquer sigla partidária, mas em conformidade com os partidos aliados como PSC, PHS, PSL, PRP e PRB, que compõem a chamada Frentinha. Presente com comissões provisórias em 34 municípios e como mil filiados, o PRP quer lançar 10 candidatos a deputado estadual e fala até em quatro para federal.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • VALTER CAMPOS | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h24
    0
    0

    ESSE LUIZINHO QUER APARECER E DEVE SER UM DESSES CORRUPTOS QUE TEM POR AI, QUANDO APARECE ALGUEM QUERENDO FAZER UM TRABALHO SERIO, PINTA UNS DESSES. SE ENCHERGA LUIZINHO. DEXA O RAPAZ TRABALHAR E DEPOIS VC FAZ SUA CRITICA.

  • luizinho | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 18h32
    0
    0

    agora temos que guentar esse rubiney exigir projetos para apoiar alguem...quem naum ti conheçe que ti compra, e eu como ti conheço de longas datas naum quero nem passar perto de vc garoto.

  • luizinho | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 18h32
    0
    0

    agora temos que guentar esse rubiney exigir projetos para apoiar alguem...quem naum ti conheçe que ti compra, e eu como ti conheço de longas datas naum quero nem passar perto de vc garoto.

  • Willian | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 17h42
    0
    0

    Os interesses públicos devem ser discutidos de forma célere, buscando a forma eficiente para solucionar os problemas da sociedade. Portando, quanto as reuniões partidárias que aguardem.

  • edesio do carmo adorno | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 16h07
    0
    0

    Discutir projetos sociais? Me engana que gosto. Na verdade os interesses dos partidos nanicos se situam em outra esfera onde não existe espaço para preocupação com problemas sociais.

  • edwyn | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 15h23
    0
    0

    eu acho que e isso ai que tem que ser realisado essas reunioes para q o nosso pais va para frente, tem q ser cobrado mesmo os nossos direitos.

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.