Últimas

Terça-Feira, 06 de Janeiro de 2009, 12h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Não faremos uma oposição burra, diz líder do PR

Mohamed Zaher (PR) O novo líder do PR  na Câmara de Rondonópolis, vereador Mohamed Zaher disse não desejar mal ao prefeito Zé do Pátio (PMDB). Adiantou que o PR do ex-prefeito Adilton Sachetti, derrotado à reeleição, não  fará uma oposição burra. Avisa, porém, que vai cobrar a execução de todas as promessas de campanha do peemedebista. "Minha posição será tranquila. Seremos parceiros de Pátio. A orientação do PR é para que sejamos oposição, mas os projetos que forem bons à população serão aprovados", afirma Zaher. Sachetti é quem preside o diretório municipal da legenda republicana

  Em uma ala mais oposicionista está o vereador Ananias Filho (PR), primeiro-secretário da Mesa Diretora. Ele disse que ficará na oposição e que cada projeto será meticulosamente analisado antes da aprovação. "Seremos oposição, afinal não temos outra solução". Pondera, por outro lado, que "o que for bom para a coletividade será analisado e depois votado".

   Já sobre o "isolamento" do PR, que elegeu Hélio Pichioni como presidente da Câmara e os outros membros da chapa  todos do mesmo partido, Zaher afirma que os republicanos chegaram a conversar com Reginaldo de Souza Santos (PPS) e com Cido Silva (PP), que aliados do prefeito Pátio, em busca de entendimento. "Nos reunimos com Reginaldo e Cido, mas não houve acordo. Cido já foi radical. Disse que só comporia nossa chapa se fosse presidente. Não houve acordo", conta.

  Mohamed Zaher, que será uma espécie de "cão de guarda" da administração de Pátio, vai fiscalizar tudo o que o peemedebista fizer, mas avisa que seu intuito é de construir e não destruir. "A oposição faz bem para  a cidade. Ajuda a construir um lugar melhor. Vou ser oposicionista, mas manterei diálogo com Pátio", diz Zaher, empresário, ex-presidente da Câmara Municipal e que chegou a ocupar o cargo de secretário na administração Alberto de Carvalho, que renunciou ao mandato antes de ser cassado.

   Ala governista

Lourisvaldo Manoel, o Fulô (PMDB) O  líder do prefeito na Câmara, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), adianta que vai atuar em defesa do diálogo com os colegas parlamentares. Dos 12 vereadores, 6 são da oposição. São governistas quatro vereadores do PMDB, além de Cido Silva (PP) e Reginal dos Santos (PPS). Para aprovação dos projetos é necessário ao menos sete votos. Fulô já se articula para as propostas do Executivo não serem barradas pelos oposicionistas, principalmente pela bancada do PR. "Tenho  um bom relacionamento com todos. Tenho certeza que eles não votarão contra os projetos que beneficiarão a população", analisa. (Patrícia Sanches).

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado senhor Ananias, Vila Operária tá de olho em você!
    Quase perdeu pra vereador, se eu fosse vc tomava muito cuidado!!!

  • carlos martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o zé do patio agora vai sentir o gostinho e o sabor da oposição sem posição, a chamada oposição simplismente por opção, que ele tanto fez ao longo de sua vida como parlamentar.

  • José Carlos Araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fazer oposição é burrice vereador rsrsrsrs!

    Desejar mal em que sentido?

    Não se esqueça que toda oposição é contrário, e nem sempre estamos com razão. Ou seja, opor a algo ou a alguém pode não quer dizer que estamos sempre com a razão.

    Tipo assim, é a velha história de que nem tudo que é real é verdadeiro. Me entende né?


  • maria simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa a poeira baixar!depois não ouviremos falar mais em vereadores,todos estarão comendo como sempre nas mãos do alcaide de plantão.Sempre foi assím.O Zaher já esteve em todos os partidos que detinha o poder em Roo(PDS,PMDB,PPS,PL,...PR...))

  • Eliane Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DE TANTO VER TRIUNFAR AS INJUSTIÇAS.
    DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES.
    O PODER AGIGANTA-SE NAS MÃOS DOS MAUS,
    O HOMEM RI DA HONRA E TEM VERGONHA DE SER HONESTO.

    (Rui Barbosa - 1889 )

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NA CÂMARA O EX VEREADOR ANANIAS BERRAVA E AO VOTAR MIAVA.
    SERÁ ESSA A POSTURA DO VERADOR ANANIAS FILHO?
    VAMOS ESPERAR PARA VER.
    VILA OPERÁRIA ESTÁ DE OLHO.

  • Paulo Elias DantasAquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho uma tremenda demagogia desses vereadores da oposição.Na era sachett aprovaram tudo.Tem que acabar com politica do passado,estamos no século 21,e os caras no tempo dos Dinossauros.Um dia ouvi o Dep.Percival dizendo em um canal de TV,que quando era prefeito,precisava fazer carinho em alguns vereadores será preciso o Zé usar esse método?

  • zé, chiquinho, chico e mais 10 pessoas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O zé do pátio ainda não autorizou a procuradoria entrar com o pedido de reintegração de posse? Está enrolando, mandou entrar agora não tem peito de pedir a reintegração dos imóveis do município. Aguardaremos até hoje (07.01.09), amanhã as 08:00 estaremos batendo as portas do Ministério Público para que seja tomada as medidas necessárias e urgentes, tenho certeza que o MP vai intimar o prefeito para agir imediato contra os invasores, zé não pensa que vai cair no esquecimento tá? A população está de olho.

  • Nair | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses rolhas de poço da oposição é que se cuidem!O POVÃO esta de olho neles.Não se esquecem que em 2010 e 2012 tem outra eleição e já temos exemplos de alguns vereadores metido à GOSTOSO que estão fora desta casa!Tem alguns ai que estão fazendo hora extra ai dentro,vila operaria esta de olho.DEPOIS NÃO VENHAM COM XURUMINELA.........rsrsrsrsrs.

  • Chiquinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este cidadão de Cuiabá que se identifica por Paulo Elias Dantas de Aquino, não sei se este é o nome dele de verdade, mas vamos lá, está conversando abobrinha, ele teve sumido dos comentários do RDNEWS, ou estava com outro nome, né Paulo?, eu sei que ele era contra o Sachetti em todos os pontos de vistas, até parece que trabalhou no governo Sachetti e foi mandado embora.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?