Últimas

Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2009, 20h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Não fui julgado por um juiz imparcial e sim irado, diz Riva

   Três dias após ser afastado das funções administrativas, o presidência da Assembleia, deputado José Riva (PP), rebateu as acusações de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos. Ele garante que a empresa Sereia Publicidade e Evento prestou serviços entre 2001 e 2002 ao Legislativo. “Não houve desvio. Tem a comprovação de que o material foi comprado e gasto, mas como presidente não sou obrigado a checar a empresa e ver onde ela está estabelecida. Isso não é obrigação do gestor”.

   Apesar dos documentos que comprovam a prestação dos serviços não existirem mais, Riva declarou que possui uma auditoria do Tribunal de Contas que atesta a legalidade do procedimento. Contudo, o Ministério Público sustenta que a empresa é fantasma e nunca chegou a prestar os serviços.

   As investigações começaram a partir da apreensão de 48 cheques da Assembleia, que variavam de R$ 50 mil a R$ 70 mil, numa factoring de João Arcanjo Ribeiro, apontado como o chefe do crime organizado em Mato Grosso. Os valores foram pagos à Sereia. “Reunimos documentos que provam que esta empresa nunca existiu. As pessoas que constam no contrato social não existem. Os Registros de Identidade não coincidem com os dados do Instituto de Identificação”, disse o promotor Célio Fúrio.

   Riva foi afastado das funções administrativas na sexta (2) pelo juiz Luiz Aparecido Bertolucci, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular. O deputado se diz vítima de perseguição política. “Não estou sendo julgado por um juiz imparcial, mas por um juiz irado que se juntou a alguns promotores que querem a minha condenação”. (Andréa Haddad) 

 ----------------------------------------------------------
Clique no play e veja o que diz Riva sobre a condenação

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • Edson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cadê o a imprensa cuiabana que não publica nada ?


    A GAZETA - Vergonha !!!
    FOLHA DO ESTADO - Vergonha !!!
    DIÁRIO DE CUIABÁ - Vergonha !!!

    A pizza chegou nas redações dos “grandes” jornais.

    Mas ainda existe uma luz no fim do túnel. RD News, daqui pra frente você é único a ter a minha confiança porque a sua coragem é a voz do povo.

  • gerson borralho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SEVERINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SOARES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PERCEBAM QUE OS PROMOTORES E ALGUNS JUIZES QUEREM FAZER CUMPRIR A LEI E QUEM NÃO COSTUMA OBEDECÊ-LA ESTÁ DO LADO DO RIVA!!

    PARABÉNS CÉLIO, BERTOLUCCI, JULIER, PEDRO TAQUES POIS VCS ESTÃO MARCANDO UM GOLAÇO PARA O BEM DA SOCIEDADE MATOGROSSENSE!!

    VAMOS REZAR PARA QUE VCS CONSIGAM MATAR AS BARATAS E CUPINS DO DINHEIRO PÚBLICO!!

  • OSMARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VERGONHOSA A DECLARAÇÃO DO MESSIAS DI CAPRIO...NA MINHA ÉPOCA QUEM DESVIAVA DINHEIRO ERA PRESO MESMO...

    ACHO QUE OS BENS DOS ENVOLVIDOS DEVERIAM SER BLOQUEADOS, LEILOADOS E A QUEBRA DE SIGILO SERIA DA FAMÍLIA INTEIRA: ESPOSA, FILHOS, MÃE, PAI, CUNHADO, IRMÃOS, PAPAGAIO, GATO, VIZINHO DA ESQUERDA, DA DIREITA, AMANTE...

    O ZÉ ROSA COLOCOU OS BENS EM NOME DE SEU PAI E POR AÍ VAI...

  • LUCIANO REGIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS??? O TCE NÃO É ORGÃO AUXILIAR DO LEGISLATIVO?? O EX DEP. HUBERTO BOSAIPO NÃO CONSELHEIRO DAQUELE ORGÃO? O TCE NÃO TEM IMPARCIALIDA NESSE CASO, SEM DIZER DE OUTROS CASOS!

    ARRUME OUTROS ARGUMENTOS!!!

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Cido Bala | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já demorou pra isso ter acontecido,uma que agora podemos dizer que aqui em MT tem juizes e promotores que faz jus de ser o que é,parabéns autoridades por um atos de honestidade dessa natureza ai sim podemos dizer que ira mesmo limpar estes corruptos de dinheiro publicos,além do que ainda fica querendo amendrontando os magistrados,isso é fogo de palha e parabéns Romilson Dourados,por publicar na integra esta matéria.

  • bastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ainda é pouco vc riva levou foi sorte?tinha que ser cassado? todos os que faz esse tipo de politicas suja.

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Dep. RIVA quem fala demais termina se enrolando e se CONFESSANDO. Pode não ser OBRIGAÇAO DO GESTOR , MAS é RESPONSABILIDADE SIM, DO GESTOR. Todos servidores da AL, tem que ter um RESPONSAVEL por eles. Se contratou INCOMPETENTES o Gestor é sim culpado. POIS ASSINA AS BAGACEIRAS na hora da FESTA tem que HONRRAR no dia seguinte ,mesmo na RESSACA.

    Arcanjo está atraz das Grades pq a justiça de MT resolveu ser IMPLACAVEL com as atitudes BIZARRAS que o pseudoCOMENDADOR praticava.

    Jose Riva, desde quando se elegeu pela primeira vez, não larga os dois CARGOS mais importante da AL. COINCIDENCIA? Não. DIVISÃO do BOLO? Talvez. Assim, a parte pequena para voces, 3 partes para mim. Todo POLITICO quando esta ENCURRALADO diz que é ausencia de DEFESA ou CONOTAÇAO PERSIGUIÇAO POLITICA. Quem não deve não teme. PERPETUAR NO PODER? Eu Gostaria tanto que ele se elegesse SENADOR, apenas para MT FICAR NA MIDIA NACIONAL. Ainda BEM que ele é NATURAL DO ESPIRITO SANTO, a mesma TERRA DO DEP. WALACE TRAIRA.

    Seria caçado antes de sentir o GOSTO DO CARGO.

    --------------------------------------------------------------------------------

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.