Últimas

Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008, 16h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Não jogo e não aceito xeque-mate, reage Sérgio

   O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, está disposto a "comprar" uma briga dentro do PR para manter sua pré-candidatura a prefeito da Capital. Ele demonstra estar na bronca com o governador Blairo Maggi que, apesar de dizer que o apóia, estaria conspirando nos bastidores. O nome preferido do Palácio Paiaguás para concorrer ao Palácio Alencastro neste ano não é de Sérgio, mas sim do empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias (Fiemt).

  Perguntado nesta sexta se está preparado para receber um xeque-mate do governador, Sérgio reagiu: "Eu não sou jogador. Portanto, em mim ninguém dá xeque-mate". O presidente da AL assegura que continua firme no projeto de disputar a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). Num recado indireto ao governador, ele observa que decisão por candidatura em Cuiabá partirá do diretório municipal, do qual é presidente, e não da Executiva Estadual. "O diretório estadual tem de respeitar as executivas municipais. São elas que cuidam das eleições nos municípios. Não pode haver ingerência".

   Sérgio se mostra confiante de que desta vez  vai conseguir empolgar o eleitorado cuiabano. No pleito de 2004 ele concorreu pelo PPS e, mesmo com apoio das máquinas do Estado e da prefeitura, com Maggi e com o então prefeito Roberto França, não conseguiu chegar ao segundo turno.

   Agora, o republicano avalia que a conjuntura é outra.  "A minha candidatura está crescendo. A população está abraçando o projeto porque sabe que vem das bases. Agora, precisa haver envolvimento total de todo o grupo, inclusive do governador e dos amigos dele".

   Perguntado sobre como avalia a possibilidade de Mauro Mendes entrar na disputa interna, Sérgio Ricardo também retrucou, com a disposição de encará-lo nas prévias, se necessário. "Cuiabá tem que ter alguém que já tem serviço prestado. Candidatura tem de ter base e não pode ser abraçada apenas pela cúpula".

    Opção

    Sobre a idéia do xeque-mate, no sentido de exigir que faça opção, ou pela candidatura a prefeito ou pelo cargo de primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora da Assembléia, o atual presidente do legislativo mato-grossense observa que "uma coisa não interfere na outra". Considera que "cada uma tem o seu tempo". "Entendo que o governador nunca interferiu e nem vai intervir na eleição da Mesa, senão, pode quebrar a harmonia entre os Poderes. Sei que ele (Maggi) não vai se meter nessa discussão".

   Sérgio revela que o grupo majoritário de 18 deputados já estão fechados com a chapa encabeçada por José Riva para ser o próximo presidente. Em meio a essas articulações, o próprio Sérgio passaria a ocupar a Primeira-Secretaria, numa "dobradinha" com Riva.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERGIO VOCE NAO SABE QUE ELES VAO TE FRITAR ABRE OLHO ?
    ESSES E OS ACORDOS QUE VOCES FAZEM PARA BENEFICIAR A SI PROPRIOS E ASSOCIEDADE E QUE PAGA A FRITURA?????????

  • Carlos Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dep Sergio poderia dar uma demostração que é mesmo candidato, vai até um cartório e faz uma declaração que se não for candidato até o final das eleições e não desistir no meio do caminho só par atrapalhar o processo eleitoral ele renuncia o mandato de Deputado Estadual, porque eu acho que o candidato dele é o Valter Rabelo.

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ESTA COMEÇANDO AS CAMPANHAS MAJORITÁRIAS, ACREDITO NA CANDIDATURA DO SERGIO RICARDO, PORQUE É ASSIM A DEMOCRACIA, NOSSO MUNICIPIO TEM QUE TER OPÇÕES...
    QUE VENHAM WS, WR E SERGIO RICARDO.

    COMO JÁ DISSE O CIDADÃO CUIABANO JÁ APRENDEU A VOTAR.

    O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO ESTA BASEADO NO PLURIPARTIDARISMO E VOTO POPULAR.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, acredito que o Governador foi muito infeliz, Ele (Governador) nunca apoiou o Sergio,Ele brinca com os Políticos, lembra daquele filme CASAL 20? Infelizmente o Governador e a Dona Terezinha é aquilo... Sinto dizer isso, pois tenho um enorme respeito pelo homem Blario Maggi, mas o político....ficou mentiroso....não cumpriu promessas, cuspiu no prato que comeu....É um verdadeiro CORONEZINHO....até que enfim encontrou um politico de vergonha na cara, que vai peita-lo, que não come no coxo dele! Fui Presidente de PArtido 15 anos, e nunca vi isso...O Patido tem um Lider, que é Presidente da Assembleia, está bem nas pesquisas, tem chance de ser Scretário da Mesa Diretora, tem chance de ser Prefeito, o que é isso? Será que Roberto França sempre teve razão? Se o Governador já fez algum acordo com o PT ou com o Wilson, que venha a público e assuma. O Blaiiro não precisa desses joquetes mesquinhos, de subterfugios, de mentiras....Romilson,, na primeira eleição Dele (Governador) Ele reuniu com 11 Presidentes de Pequenos Partidos) e disse que o PESSOAL DELE CABIA EM UM FUSCA! que não tinha grupo!!Até hoje não consegui decifrar o tamanho desse fusssssccccaaaa!
    Disse, respeito o homem Blairo, mas infelizmente o Politico é um tremendo mentiroso!, ainda quero pedir desculpas ao povo que menti, sim nós mentimos para o Povo, quando dissemos que Ele (Governador) ia baixar a carga tributária, que o ICMS de Mato GRosso era o mais caro do Brasil (palavras Dele).

  • Walter A. von Eye Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sergio Ricardo pra mim passou atestado de burrice pois ja tinha sido fritado na primeira campanha para prefeito e é um Maria vai com as outras,seguiu para o PR junto com a turma da "butina de ouro"sabendo que não era um dos queridinhos do grande cacique e principalmente da toda poderosa primeira dama.foi fritado e agora vão queima-lo.Ele que é politico a bastante tempo ainda cai nas promessas de outro.SANTA IGNORANCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DUBLE DE VENDEDOR DE ILUSÕES E POLITICO,PERDEU TODA SUA CREDIBILIDADE QUANDO ACEITOU,COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,AQUELA SORDIDA MANOBRA , PARA APROVAR E EMPOSSAR O SR.HUMBERTO BOSAIPO NO TRIBUNAL DE CONTAS.

    QUEM PRESIDE E PARTICIPA DESSE TIPO DE EPISODIO,QUE MANCHOU A NOSSA "CASA DE LEIS",NÃO MERECE O RESPEITO NEM DE SEUS PARES,IMAGINE DOS ELEITORES.

    SENHOR SERGIO RICARDO,SE OS NOSSOS ELEITORES TIVESSEM UM POUQUINHO MAIS DE INFORMAÇÃO(QUE SÓ RDNEWS PASSA PARA A POPULAÇÃO,O QUE É MUITO POUCO),VOSSA EXCELENCIA HOJE NÃO OCUPARIA NEM UM CARGO PUBLICO,COMO TAMBEM OS SEUS OUTROS 23 COLEGAS DE PARLAMENTO,EM ESPECIAL OS DEMAGOGOS WALTER RABELLO E CEM VEZES BOSAIPO MAKSUES LEITE.(DE QUE?)

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...