Últimas

Sábado, 01 de Novembro de 2008, 11h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Não pode me punir por erros de outros, diz Ralf


Vereador eleito Ralf Leite garante que seus colegas do PRTB envolvidos no escândalo da negociata vão ser punidos
Foto: Bárbara Mota

  O vereador eleito por Cuiabá, Ralf Leite (PRTB), disse que seu partido não pode responder pelos atos individuais de alguns membros. Ele se referiu à negociata financeira envolvendo Marcionei Curvo, Fernando Capilé e Pedro Moura, candidatos derrotados a vereador. Eles foram denunciados em gravações em vídeos. Teriam recebido dinheiro para apoiarem Mauro Mendes (PR) no segundo turno na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

   "Na minha opinião, o partido não pode ser punido por causa de atos do candidato A ou B. Nunca vi isso no Brasil". No fundo, Ralf teme perder o mandato, já que o promotor eleioral Marcos Henrique Machado estuda pedir a cassação dos votos da legenda por causa do escândalo - meia mais aqui. O PRTB elegeu dois vereadores na Capital. O mais votado foi Néviton Fagundes Moraes, com 3.789 votos. Ralf ficou com 3.115 votos.

   Filho do presidente do PRTB da Capital, coronel Edson Leite, o vereador eleito disse ainda que todos os investigados serão punidos com os rigores do estatuto. "Os presidentes do partido tanto municipal quanto  regional estão analisando o estatuto e os envolvidos serão punidos", assegura. Ralf garante ainda que cumprirá seu mandato de 4 anos e descarta a possibilidade de ser presidente da Câmara ou concorrer a qualquer outro cargo da Mesa Diretora. "É o meu primeiro mandato e quero cumpri-lo até o final e adquirir experiência", diz.

  Já sobre seus projetos, Ralf Leite disse que vai atuar forte na área da saúde e promete articular para conseguir a ampliação e reestruturação da Guarda Municipal. "Hoje um cidadão demora até 7 meses para ser atendido. Precisamos mudar isso. Além disso, sou militar e quero contribuir para que a Guarda Municipal funcione melhor". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Roberto Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Waltemir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro que é um absurdo esse rapaz poder ser candidato, ele foi muito conheçido da sociedade baladeira cuiabana, sempre pelos mesmos motivos, brigas em festas e boates, tiros em vias públicas, acidentes de trânsito (sempre com o mesmo embriagado), entre outras.
    existem várias passagemn registradas nas delegacias de Cuiabá e VG onde este faz parte dos boletins de ocorrência.
    Agora foi eleito, fez campanaha de rico, gastou muito, tem denúncias de compra de votos, existem as provas, e deve ser investigado sim, até porque, ele é inocênte até que se prove o contrário, mas sabemos que ele comprou votos, só nos resta provar, e isso é possível, desde que se tenha interesse.
    Interesse este que seu papai, antes protetor e acorbertador das ~banalidades que o filho fazia, agora tenta por trás dos bastidores da política deixar sobre panos quentes.
    Sem contar que o citado candidato eleito, é também aposentado como militar, recebe uma aposentadoria do Estado. Certamente quem conseguiu isso fora seu progenitor protetor. Só isso já nos dava o dever e direito de prender não só pai como filho também.
    Investiguem isso a fundo, que irão comprovar essa situação.

  • lUIZ hENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CADA VEZ QUE VEJO OS COMENTARIOS DAS NOTICIAS RELACIONADAS AO VEREADOR RALF LEITE FICO CHOCADO EM VER QUANTA BESTEIRA É FALADA AO SEU RESPEITO TIPO: COMPRA DE VOTOS, CAMPANHA MILIONARIA E ETC, MAS A VERDADE É QUE QUEM FEZ ESSES COMENTARIOS SÃO PESSOAS QUE NÃO SABEM NADA DA VIDA DESSE BRILHANTE JOVEM, QUE TEVE SIM SUA FAZE DE GURI, QUE APRONTOU, BRIGOU NA RUA DE U TRABALHO A SEU PAI SIM, MAS TEVE SUA XHANCE E SE REDIMIU E HJ LUTA PELOS INTERESSES DO POVO CUIABANO, TEVE CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA COLOCAR SUA CARA A TAPA EM UMA ELEIÇÃO ESTREMAM,ENTE DIFICIL E CONCORRIDA E VENCER, DIFERENTE DE MUITOS INVEJOSOS QUE VIVEM CRITICANDO A SUA PESSOA SEM ALMENOS CONHECE-LO, SE VOCES SÃO TÃO BONS PARA FALAR E CRITICAR FAÇA O QUE ELE FEZ, CONQUEISTE 3.115 PESSOAS QUE ACREDITEM EM VCS E VENCAM UMA ELEIÇAÕ, ENGRAÇADO, EU FUI O COORDENADOR GERAL DA CAMPANHA RALF LEITE E SO EU SEI AS DIFICULDADES QUE TIVE JUNTO AO GRUPO PARA VENCERMOS COM GARRA E DETERMINAÇÃO...RALF E SIM!!! POLEMICO!!! POIS REPRESENTA O NOVO A JUVENTUDE E A MUDANÇA A VOTADE DE TRABALHAR DE INOVAR, RALF É BOMBEIRO MILITAR, TRABALHA , NÃO É APOSENTADO COMO FALAM....ELE MERECE RESPEITO, VENCEU DE FORMA HOSNESTA E DIGNA, COMO MUITOS, MAS EXPERIENTES NÃO CONSEGURAM, ESTAMOS JUNTOS RALF, VA EM FRENTE VC É UM VENCEDOR...VENCEU PORQUE MERECEU.....QUEM FALA MAU DE VC É PORQUE NÃO TE CONCHECEU AINDA, TRABALHE TRABALHE E TRABALHE SO ASSIM, VC CALARA A BOCA DE MUITOS QUE NÃO TEM A CORAGEM QUE VC TEVE.......GRANDE ABRAÇO..

  • Marcos Rey | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, todas as vezes que teço alguma critica ao TRE meu comentário não é veiculado. Porém, vou insistir. Nunca houve na recente história contemporânea de Mato Grosso uma eleição mais fraudada, por compra de voto, do que esta última em Cuiabá. Causa asco e repulsa, o juiz, que presidiu a eleição, afirmar que foi um pleito limpo, sem nenhuma irregularidade a registrar. Só não viu quem não quis a monumental estratégia montada por muitos candidatos, entre eles o badalado Ralf Leite, para comprar votos.
    Onde estava o TRE nessa hora? E o deslumbrado MCCE? Não flagrou ninguém no ato ilícito da compra de voto?
    O pior de tudo que os membros do TRE são muito bem pagos com o nosso dinheiro para, simplesmente, decorarem vida pública se finfindo de guardiães da lei. Me engana que eu gosto.

  • RUY REY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o RALF LEITE tem que peocupar mesmo porque ele dificilmente vai asumir como vereador, primeiro o irmao dele foi ate preso pela a policia federal comprando votos e abastecendos varios carros no dia da eleiçao que nao e permitido por lei,se a lei for cumprida ele esta fora da camara,espero que a lei seja cumprida ,porque mais provas do que estas sao impossivel,segundo o seu partido negociou no primeiro turno com o atual prefeito o apoio,umas das exigencias seria um cargo na pefeitura para o proprio coronel leite que pai e presidente do prtb e dinheiro para prtb.e so verificar onde ele foi nomeado e a data da sua nomeaçao,para ter a certeza da negociaçao, estao falando que ele esta na secretaria de educaçao num dos melhores cargos que e o DIRETOR DO FUNDO DE EDUCAÇAO,e so ministerio publico averiguar .sera que este pais um dia vai ter jeito.

  • antenado papa banana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTENADO PAPABANANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera quando fala a verdade e ofensa,VAMOS LA TODOS ESTAO DE OLHO NA INVESTIGACAO SOBRE COMPRAS DE VOTOS DESTE CIDADAO RALF LEITE ,o mcc e mp sao orgao de muita credibilidade espero que tenha uma resposta antes de ser diplomado ,a sociedade esta esperançosa ,pois outros casos nao deram em nada EX dep:CHICA NUNES,DEP:PEDRO HENRY.DEP:GILMAR FABRIS,E MUITOS OUTROS ,

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • DANIEL CUNHA PAES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há algo de podre no país das maravilhas, me admira muito a tentativa em culpar,e tentar punir a cama,no flagante da traição da (mulher amada)o MPE já deu sua contribuição ao Maggi com Sir. Marcos Machado no governo executivo alijando e perdendo a isonomia de atuacão do demais membros.Ao meu ver ato nojento dos chefes de executivos No episódio do PRTB é no minimo estranho as declarações, se é que elas foram feitas! o PRTB fazia parte da coligação do W.S , no 1 turno das eleições oficialmente no TRE-MT,acontecendo o 2 turno como aconteceu em Cuiabá não haveria a possibilidade do apoio institucional de forma oficial,então qualquer ação de requerer o apoio da sigla é tipicamente conhecido como:( CAPTAÇÃO ILICÍTA DE SUFRÁGIO (COMPRA DE VOTOS)praticada pelo DEP. HESPÉRO BESTEIRA E Cia. Agora me admira muito a politica de Maquiavél do PR em procurar os soldados e não literalmente O(S) CORONEL para tratar do apoio contabilizado ou não,é crime eleitoral!,pois a legislação eleitoral não permite tal ato. Ao sir. M.Machado -dentre suas entranhas há C.publica 023=nova sede =climatizaçao=R$ 58.OOO.OO= uma TR=12.000 BTUS=LEGAL+IMORAL=PRAZO DE VISTORIA=48hs=falta de publicidade no ato publico=o que eu tenho a ver com corrupção. FALE BEM DO SEU TIME! ELOGIE SUE TIME!TORÇA PARA SEU TIME! VISTA SEMPRE A CAMISA DO SEU TIME! MAIS NUNCA SEJA VISTO COM A CAMISA DO TIME ADVERSÁRIO, JAMAIS .

  • julimar esther milhomem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo c o Ver. recem-eleito, q pague por seus erros q os fez, ele sendo um jovem q conseguiu eleger deve cumprir seu mandato e mostrar a população q o jovem quando quer ser responsável ele é. Torço muito pelo seu sucesso, não votei no Ralf, mas parabenizo e espero que o mesmo honre seu mandato, parabéns.

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...