Últimas

Sábado, 22 de Março de 2008, 21h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Não sou contra as festas raves, garante Rabello

   O deputado estadual Walter Rabello (PP), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, contesta o enfoque dado à matéria "Jovens criam comunidade anti-Rabello no Orkut". Ele garante que não é e nunca foi contra as chamadas festas “raves” realizadas em Cuiabá. Enfatiza que é preciso que sejam fiscalizadas pelo poder público no sentido de evitar que se tenha comercialização de drogas.

   Em nota encaminhada ao RDNews, o parlamentar observa que a matéria postada na quarta, às 17h55, "deixou de colocar o trecho de sua entrevista explicando que a posição contrária às festas raves foi feita mesmo pelo secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Éden Capistrano, que, em maio de 2007, esteve no programa Olho Vivo Na Cidade e afirmou taxativamente que “enquanto for secretário nenhum alvará será liberado para realização de festas raves”.

   Walter Rabello também reforçou que “em festas raves vai gente do bem, mas também há aqueles que vão lá para comercializar drogas e, por isso, defende maior fiscalização  nesses eventos". Acrescentou que a gravação da fala do secretário Éden Capistrano, se posicionando contra as raves, está à disposição de quem quiser tanto na TV Cidade, na AFPL ou até no site dele, o www.walterrabello.com.br.

   Desmate

   Rabello também fez questão de observar que na matéria do mesmo dia 19, sob o título "Maggi foi inerte sobre ação da PF, diz deputado", não constou a informação por ele passada à repórter Alline Marques de que, quanto ao desmate da floresta, ele se posicionou por meio de um relatório paralelo ao da CPI do Meio Ambiente, apontando que os produtores de soja, por exemplo, desmatam mais que os madeireiros. "Por isso, portanto, não fui omisso quanto a este grave problema." Em outro trecho da nota, Rabello completa: “Isso pra mim ficou claro, porque eu participei das oitivas, acompanhei cada passo, mas não fui presidente e nem relator da CPI. Só fui membro e mesmo assim fiz um relatório em separado colocando justamente essa minha posição”. O deputado diz que o desmatamento provocado pelos produtores de grãos é muito maior se comparado às ações do setor madeireiro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Extremos nunca! Não me comprometa!"
    Assim diz quem é neutro e não se alia
    à febre material da burguesia
    nem ao materialismo de caneta.

    "Nem a favor, nem contra!" É uma ampulheta
    parada, cuja areia entope a via
    e nunca sai do horário: meio-dia.
    Não caga nem levanta da retreta.

    "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra", diz.
    "Nem oito, nem oitenta", diz também,
    alheio à divisão dos dois Brasis.

    É vaca de presépio e diz amém,
    até que a voz das urnas ou fuzis
    lhe jogue em plena cara quem é quem.

    ( GLAUCO MATOSO)

  • CLAUDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu prezado Deputado, para de desconversar seja o que você fala qué é pois, ainda tenho fé em vossa pessoa.

    Manda essa cambada de escarnecedores, fazer outro tipo de festa que não fique na mídia tachada como festas que rolam droga. Vão Fazer festa benefecientes para ajudar as pessoas carentes, de baixa renda, para somar com as sociedades civis nao governamentais a melhorar qualidade de vida do povo. mas essa tal de FESTA ""REVE, RAVE"" como queiram falar, mande pra onde Roberto Carlos na sua mùsica ja mandou "... Eu quero que você vai pro Inferno...." o deputado tou te desconhecendo.

  • Albanir Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilso,

    Gostaria de opnar sobre o assunto.

    Sou empresario do seguimento de eventos e atendemos todo tipo de evento. (de um simples aniversario a um show nacional)e claro que atendemos festas Raves.

    É uma festa que dependendo do tamanho gera de 30 a 50 empregos diretos e indiretos.

    A festa RAVE é o evento que mais recebe patrocinios das empresas de cervejas, cigarros, energeticos etc.

    Existem eventos que são 24 hs sem intervalo (dia e noite), até com 10 atrações.

    São frequentadas por todas as classes sociais, principalmente media e alta (% maior).

    A grande maiorias dos jovens que frequentam estão a procura de diverssão, DJs famosos, conhecer pessoas etc.

    Agora é claro que onde há um publico com esse perfil, tambem há pessoas más intencionadas em repassar drogas e aliciar nossos filhos, bem como nas portas das escolas, nos pagodes, eventos em geral.

    Enfim, concordo com o Sr. Walter Rabelo, temos que orientar nossos filhos, acompanha-los (levar e buscar, vc acima de 35 não guenta 10 minutos o barulho), o poder publico tem que estar presente e os organizadores de olho.

    Conheço o Dep. apresentador e cantor Walter Rabelo, que consegue levar milhares de pessoas em seus shows, a grande maioria de familias e sei da sua preocupação com esses delinquentes que vivem infiltrados nos eventos, levando o mal e muitas vezes destruindo familias.





  • Benedictos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Walter Rabello" a bem da verdade deveria se limitar a apresentar seu inutil programa sensacionalista sobrevivente de tragédias e misérias dos menos favorecidos. Será um absurdo e principalmente um retrocesso sem precedentes, para nossa querida capital de MT, se este usuário de "cadeiras massageadoreas" e aprendiz de parlamentar algum dia chegue a ser prefeito de Cbá, pois até onde sabemos este rapaz não tem preparo intelectual/emocional p administrar uma cidade tão complexa como é nossa Cuiabá. Nossa capital precisa de administradores sérios, comprometidos, e principalmente com nível intelectual e conteúdo bem acima do que vem sendo apresentado por este "rapaz". Sem falar que ele é o legitimo representante (pra num falar boneco) do eterno hora presidente, hora 1º secretário da assembléia legislativa, aquele mesmo vcs sabem...............!!!

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...