Últimas
Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2008, 11h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Não tem choradeira, diz Maggi sobre secretários
O governador Blairo Maggi (PR) adota em seu segundo mandato uma postura mais liberal e afirma que "os secretários de Estado devem agir de maneira mais independente possível quanto à execução orçamentária". Maggi explica que a verba distribuída na peça orçamentária para 2009 foi elaborada para que "cada secretário atue com o valor disponibilizado e, desta forma, possa se programar". "Quando eu assumi o governo em 2003, os secretários ficavam de pires nas mãos. Tinham que ficar implorando verba para o governo".
Ainda nesta linha e em demonstração clara de confiança em seus auxiliares, o governador ressalta que quer autonomia dos secretários para que possam atuar e aplicar os recursos como acharem conveniente, "sem precisar pedir bença para cada coisa que quiserem fazer". "Agora é assim: eu libero um determinado valor e eles (secretários) trabalham em cima desse montante. Não tem choradeira de vir ficar pedindo dinheiro toda vez", avisa Maggi.
Outra afirmação do chefe do Executivo no Estado é de que a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 7,7 bilhões de receitas e despesas, foi elaborada de acordo com o atual cenário econômico mundial. O governador volta a citar a crise na economia, "encabeçada" pelos EUA, e diz que "Mato Grosso não ficará imune ao esse fato". Apesar das declarações, Maggi é otimista e faz referência ao discurso recorrente do presidente Lula, de que "os reflexos na economia do Brasil podem não passar de uma marolinha". (Andressa Boa Sorte)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Zózimo Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DIZER MAIS O QUE?
COM ESTA ATITUDE ACABA O TOMA LA, DA CÁ, AS NEGOCIAÇÕES ESCUSAS POR APOIO POLÍTICO.
QUEM TIVER COMPETÊNCIA O RECURSO ESTA A DISPOSIÇÃO, SECRETÁRIOS QUE MOSTREM O QUE SABEM FAZER OU CALEM-SE.
ISTO É UMA GESTÃO PROFISSIONAL. -
Mário Marcio Quintela Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ainda bem que o governador pensa assim, porque para o prefeito de cuiabá tudo é motivo para ele deixar de trabalhar.
Vive culpando tudo e todos, e serviço que é bom, NADA.
agora até o caminhão do lixo não passa mais. as ruas estão sujas com lixos por todos os lados.
E VIVA O PREFEITO CUIABANO QUE NÃO TÁ NEM AI PRA CUIABÁ. -
Fernando Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ola Povo Cuiabano, olha nós tra veiz...mas vamos la, que o bonde da botina esta passando, e não podemos deixar de pega-los...O Governador, estava mesmo em Mato Grosso quando os seus Secretários precisaram de pires para pedir dinheiro...eu nunca vi a festa da vaca gorda como aconteceu naquela época, 2003/2004 tinha Secretário que andava igual Pop Star, na Saude então, pra voces terem idéia, final do ano de 2004 saiu uma galera para Florianópolis, levaram até garçon da Secretaria para atende-los la...por ai vocês imaginam a bagunça e a Farra que era....tinha coordenadores e gerentes que o salário não passava de 1.200,00 que andavam de Audi zerinho...isso eu estou falando apenas da Saude e as outras Secretarias, que tinha irmão de futuro candidato a Governador que tinha lancha em Manso e faziam festas e mais festas...Cuidado o povo de lá lembra dessas coisas quando o povo de cá for candidato em 2010...acorda povo Cuiabano...falando em cuiabano, putz como o prefeito da Capital, esta uma tremenda decepção...o povo confio e se dano, antes tivesse tirado o Galinho e colocado o empresário beiçudo, talvez existiria menos mentiras o ano que vem, alias como o Galinho de briga tem mentira e papo pra contar...deve ser por que é professor de História, é bom de história pra contar....kkkk...abraços e até mais...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga