Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 15h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PAC

Não vamos entrar em nada que seja confuso, diz Maggi

   As fraudes apontadas pela PF e MPF nas obras do PAC de Cuiabá terão reflexos nas eleições de 2010, principalmente se o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), mantiver a disposição em concorrer ao governo do Estado. A avaliação foi feita pelo chefe do Executivo, governador Blairo Maggi (PR), nesta terça (18), após participar de uma solenidade no Palácio Paiaguás. “Pessoas do grupo dele (Santos) estão envolvidas e, nas eleições, esse fato será relembrado”, disse o republicano.

   Indagado sobre a possibilidade de assumir as obras, Maggi admitiu executar apenas os três lotes do PAC Pantanal, orçados em R$ 124 milhões. Desses, o governo do Estado entrou com a contrapartida de R$ 18,6 milhões. “Não existe ainda a possibilidade de assumirmos as obras, mas, se existir, será apenas naquelas em não há recursos da prefeitura, principalmente empréstimos. Não vou me enrolar numa coisa que já está enrolada”, apontou.

   Ele demonstrou preocupação com a possível “guerra judicial” entre as empresas que vinham executando as obras e a Prefeitura de Cuiabá. “Quem vai pagar pelos serviços que já foram realizados? Não vamos entrar em nada que seja confuso”, disse Maggi. Ele pretende discutir o assunto no encontro de governadores da Amazônia. Marcado para a última semana, o evento foi adiado e o governador aguarda a divulgação de uma nova data. “Os governadores têm propostas para apresentar ao presidente, como o próprio PAC e a questão ambiental”, frisou.

   Maggi também anunciou que fará uma viagem a Angola, na próxima terça (25), para retribuir uma visita oficial de lideranças do país africano a Mato Grosso. Em 31 de agosto, ele segue para a África do Sul, país que vai sediar a Copa do Mundo de 2010. O governador e a comitiva retornam a Mato Grosso em 4 de setembro.

   Eleições

   Em relação às críticas de correligionários, como o diretor-presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que defendem o lançamento pelo PR de pré-candidato ao governo do Estado, Maggi ponderou que este é o momento de cada um defender seu ponto de vista. “Estamos dentro do prazo para que os partidos e as lideranças defendam o seu ponto de vista, mas, lá na frente, vamos discutir qual será o melhor candidato e, depois de definido, não tem como mudar mais”, observou.

   Ele reafirmou o apoio ao pré-candidato do PMDB, Silval Barbosa. “Todos têm pré-candidatos e o meu é o Silval, mas vamos trabalhar para que haja um entendimento entre os aliados em torno de um único nome. Espero que o Silval seja o candidato do grupo”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Luis de Souza lUZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Doa a quem doer, Blairo recuperou a Auto Estima do nosso MT, meus bisavós estão enterrados em MT, Blairo é o nosso Placido de Castro.

  • Silvio Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Concordo plenamente com o Senhor Governador, vai entrar em barca FURADA.
    O bom que agora, acabou arrecadação do WILSINHO para disputa do governo kkkkkkkk.

    É povo do PSDB jamais no governo de novo, e se depender do wilsinho vai melar a copa do mundo........ CHUUUUPPPAAA EESSSSAAA MMMAAANGGGGAAAA...KKKKKKK

  • MARCOLA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOBRE ELE APOIAR O SILVAL,NÃO ACREDITO
    NEM UM POUQUINHO, NO FUNDO,NO FUNDO
    NEM ELE MESMO ACREDITA. É SÓ BLÁ,BLÁ,BLÁ.
    E SOBRE O PROJETO DO NOVO ESTÁDIO,DISPE
    NSAR A LICITAÇÃO,OS MINISTÉRIOS, PÚBLICOS ESTADUAL E FEDERAL TEM QUE SE
    MANIFESTAREM!!! O POVO ESTÃO ESPERANDO
    PÓDE CAVAR QUE VÃO ENCONTRAR,14 MILHOE
    S POR UM PROJETO É MUITO DINHEIRO, TEM
    QUE SER FISCALIZADOS!!!

  • mario antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enrolado vai ficar este pessoal da butina quando for publicado a relação das obras do DNIT em Mato Grosso. Antes de ser publicado o Edital de Concorrencia Pagot já tinha direcionado as mesmas. Até uma empreiteira que ganhou as obras da prefeitura também está relacionada. O Min Pub Federal/PF já viu esta relação e já já será outra noticia nacional.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar de ter tido a maioria absoluta dos votos da capital,o governador Blairo Maggi não dá o retorno real a Cuiabá,senão vejamos:1-pelo que se sabe,a capital contribui com mais de 30% da arrecadação total do Estado,pergunta-se onde é investido este dinheiro?pergunta-se também, onde é investido o dinheiro arrecado pelo Detran em Cuiabá?2-Na área da saúde ,Cuaiabá é a única capital do país que não possui hospital Estadual,o pronto socorro é quem atende todos os matogrossensses necessitados.3-Essa briga do PAC,tem o valor correspondente a aproximadamenete 240 milhões de reais,pois bem se não fosse denúncias de alguns valorosos fiscais da fazenda,o Estado iria anistiar o grupo Rede/Cemat em mais de 160 milhões de reaias,será que isso é política social?
    O governo do Estado não está com essa bola toda no que se refere administrar o dinheiro público,mas quando entrar outro governo teremos noção do que realmente foi feito.E,isso está próximo,ano que vem.Vocês verão.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luiz ele é seu lider particular. Olhe o absurdo que acontece nesta SAD,todo momento ocorre licitação suspensa,revogada,cancelada e por ai vai. E a copa nem começou,e observe quantos milhões já se foram sem licitações,este é apenas um aexemplo.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    governador se esquece que ja teve 2 ex secretarios presos no seu governo



  • jose luiz de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa turma da botina está no desespero nao tem candidato e nem liderança para o futuro pleito politico para 2010.estao tentando desarticular a oposiçao com politicagens baixas sem nen um resultado positivo as ultimas pesquisas confirma quem tem liderança e futuro politico.

  • Zeuler Brandrão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este governador tem ouvido muito a primeira dama do estado Dona Ofelia, ultimamente esta muito sem assunto e quando abre a boca só fala asneira. Não critique e sim dê solução. Rondonopolitanos já deu a resposta a esta dupla. Ficaram mais perdidos que cachorro quando cai de mudança e já mudaram até a Amaggi para Cuiabá. Nas proximas eleições os cuiabanos irão jogar a pá de cal. Quem viver verá.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.