Últimas

Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 20h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

DIVERGÊNCIA

Não vou me envolver em polêmica com Jayme, diz Maggi


Governador Blairo Maggi (PR) ao lado do secretário de Educação Ságuas Moraes e do prefeito de VG Murilo Domingos, evita responder às críticas feitas pelo senador Jayme Campos sobre sua administração
Foto: Andréa Haddad

   O governador Blairo Maggi (PR) evitou nesta quarta (22) polemizar as declarações do senador Jayme Campos (DEM) que o acusou de administrar Mato Grosso como se fosse um “fazendão”, sem dialogar com os aliados. “Não vou me envolver em polêmica com o Jayme”, desconversou. Questionado sobre as reclamações de lideranças democratas de que estaria evitando citar o nome de Jayme ao governo, apesar de destacar a pré-candidatura do vice-governador peemedebista Silval Barbosa, Maggi sustentou que as críticas são naturais por se tratar de um grupo que está discutindo alianças. “Os partidos têm que fazer estas discussões de nomes e de candidaturas, mas hoje a minha preferência é pela candidatura do Silval. Porém, entendo que os aliados têm todo direito de fazer esta discussão”.

   O governador participou, no início da noite, da inauguração do asfalto de um trecho de 3,6 km  no bairro Souza Lima, em Várzea Grande, acompanhado do prefeito Murilo Domingos (PR), dos secretários da Casa Civil, Eumar Novack, de Infraestrutura Vilceu Marchetti (PR), de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e do presidente do Detran, Theodoro Lopes, o Dóia. 

   Na última semana, em entrevista ao repórter Ronaldo Couto, correspondente do RDNews em Barra do Garças e apresentador da TV Band, Jayme demonstrou frustração por não ter o apoio do governador, que ajudou a eleger em 2002 e depois a se reeleger em 2006 – saiba mais aqui. "Acima de Blairo Maggi está o povo de Mato Grosso, que não é fazendão que tem capataz. MT é livre, democrático. Vivemos num país em que a expressão (liberdade) é permitida", disse.

   Questionado sobre o assunto, o deputado estadual Dilcel Dal Bosco (DEM) reforçou as críticas e disse que não custa nada o governador e o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, mencionarem a pré-candidatura de Jayme – veja mais aqui. “O que nos aborrece em relação ao PR é que a gente vê eles citando a candidatura do PMDB, do PT e de outros partidos, mas em nenhum momento reconhecem a candidatura do Jayme. O Pagot é um deles, nunca citou a candidatura do DEM. A direção do PR deveria estar tomando cuidado”, disse. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • DUDU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As estruturas da democracia impladoria, os conervios da oblesaria, ilutada, por falta de nova revelações na politica estadual, trazem para o embate antigos caciques.

  • Edi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È sensato pensar GOVERNO QUASE SEMPRE NAO FAZ GOVERNO. Mas Tb é sensato deixar o GOVERNO com o perfil do COMEÇO da GESTÃO. E o perfil do nosso Gov.Blairo é RAZÃO sobrepondo a EMOÇÃO. Sendo assim o TABULEIRO de XADREZ politico do PR e do Governador está a uma mexida do XEQUE MATE. Se focar em SILVAL que ainda não tem DENSIDADE ELEITORAL corre o risco de se apagar politicamente. Se focar em JAYME CAMPOS que tem ALTA DENSIDADE ELEITORAL pode ELEGE-LO e sair do GOVERNO como um grande estrategista politico e com grande VISIBILIDADE A NIVEL NACIONAL COMO EXECUTIVO á frente do EVENTO SUBSEDE DA COPA MUNDIAL 2014. Seria impossivel conseguir esquecer de BLAIRO MAGGI por muitos anos......è isso ai Governador.

  • Helio Correa de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo,por favor não ande em companhia do Murilo aqui em V.Grande, pois corre o risco desnecessário de ser vaiado ou até receber ovo podre na sua cara.Pois este homem não está fazendo nada,como Prefeito.Foi o pior voto que já dei na minha vida, ao votar no ano passado neste narigudão,corrupto e preguiçoso.Ainda bem que o Edilson Baracat,já denunciou como ele ganhou a sua reeleição, ou seja comprando votos com dinheiro publico.A eleição aqui foi um vergonha,não sei se a nossa Justiça Eleitoral não vai cassar o mandato desse preguiçoso.Seria um alivio para nossa cidade.Convide ele para ser uma dos diretores da tal Agencia do Copa 2014, para ele ir embora da Prefeitura,e deixar nossa cidade crescer.

  • Anonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem Blairo. Todo mundo sabe o que esse cidadão quer... dinheiro + dinheiro e mais dinheiro.... esses campos tem até o DNA contaminado pela corrupção.

  • JOÃO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo quando olhou apenas para o seu pupilo Pagot como unico candidato a sucede-lo, cometeu um grave e irreparável erro, Pagot nunca terá carisma e aceitação pelos partidos, para vencer uma eleição em Mato Grosso.
    Pagot é vaidoso, faz política com prepotencia e arrogancia.
    Blairo teve 8 anos como suplente de senador, preparando o seu nome para ser governador, da forma mais discreta, assim como sempre foi discreta a maneira de fazer política do seu padrinho político, o saudoso Jonas Pinheiro.
    Escola política esses que ai estão tiveram, pois sempre apoiaram o Jonas em suas eleições, Pagot chegou a ser assessor parlamentar do Jonas, mas como nunca trabalhou no senado, somente recebia o seu salário de assessor, não teve tempo de aprender nada com o Jonas, e agoram encontram-se no mato sem cachorro tendo que contentar-se com Silval Barbosa para o cargo de governador.
    O poder é efemero mesmo.

  • PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pessoal da Motossera de Ouro não é fraco. Deve indicar somente o pessoal da sua panela. Eu fico imaginando como é qeu um grupo de pessoas desmataram tanto as nossas florestas e agora vem dar de bonzinho, dizendo que vai revupera-lo com o MT legal. Desmatam para ganhar e depois usam o dinheiro publico para concertar. Com a palavra o M. Publico.

  • LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pessoal do PR esta perdido. Está igual o corpo humano sem cabeça. Não sei porque que o nosso PT faz parte desse governo. Será que são bonificados?

  • jacinto pinto de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não vou comentar a briga do Senador Jayme com o PR.
    Quero so lembrar ao Governador do estado de Mato Grosso, Sr. Blairo Maggi, conforme materia publicada em um jornal de circulação em MT. referente a inauguração do asfalto do Distrito de Souza Lima, onde o mesmo chamou a atenção dos moradores da comunidade para os deveres e direitos da sociedade. o que estava fazendo lá era uma obrigação do poder público, porque a comunidade paga impostos e tem o direito de receber o retorno, através de obras. Muito bem Sr. Governador então vamos asfalta a MT (estrada velha da Guia) que liga a Comunidade do Sucuri com o Distrito da Guia, pois esse pessoal tambem paga imposto como o sr. lembrou.
    Se o senhor não sabe essa MT fica logo apos a fabrica da Antartica (Cuiabá) proximo do centro, de uma atenção para esse pessoal que sofre com a chuva, com a pueira, tá parecendo o vale dos esquecidos lembra da 158?

  • J.luiz Gattas Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Gov.Blairo,pela obra que inauguraste onde para Souza Lima,.Mais eu estou estranhando é o comportamento do RDNEWS, em especial do nosso idolo da indepencia da imprensa cuiabana,seo Romilson Dourado,e não comentar nada sobre a grave denuncia de compra de votos e corrupção eleitoral e criminal,praticada pelo Prefeito Murilo em 2008,protocolada no Ministério Publico e no Poder Judiciario pelo sr.Edilson Baracat,ex-Vice Prefeito da cidade,e ex-Sec.de Esportes da Prefeitura,até o ano passado. Será que voçes do RDNews deixarão os seus leitores assiduos sobre este gravissimo fato.

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...