Últimas
Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2008, 08h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Negociação PMDB-PR já motiva Muniz à disputa
O pré-acordo rumo a uma composição entre PMDB e PPS na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis, cidade-pólo do sul do Estado, parece estar com os dias contados. O deputado e ex-prefeito Percival Muniz, presidente regional da legenda socialista, admite que pode disputar novamente a prefeitura, dependendo do entendimento entre o PMDB e o PR do governador Blairo Maggi. A costura entre peemedebistas e republicanos se dá em torno do governo estadual, com abertura de cargos no primeiro escalão, mas reflete diretamente na sucessão em Rondonópolis. Acontece que o prefeito Adilton Sachetti, apoiado pelo governador, buscará à reeleição. Em princípio, Sachetti teria como principal adversário o deputado Zé do Pátio, do PMDB.
Caso os dois partidos se reaproximem, o que anularia o discurso opositor de Pátio, Muniz admite entrar no páreo. Ele foi vice-prefeito e, com a renúncia do titular Alberto de Carvalho, em 1999, assumiu o comando do muncípio. Depois se reelegeu. Em 2006, conquistou cadeira de deputado. Ex-vereador, Pátio está no terceiro mandato de deputado e, em 2004, concorreu e ficou em terceiro lugar para prefeito. Agora, figura como favorito.
O pré-candidato Pátio resiste à idéia do seu PMDB assumir secretaria no governo Maggi. A Executiva do partido, porém, capitaneada pelo presidente regional, deputado Carlos Bezerra, abriu negociações com o Palácio Paiaguás. O nome da ex-deputada Teté Bezerra já foi indicado para a secretaria de Desenvolvimento do Turismo.
O prefeito Sachetti já decidiu que vai tentar um novo mandato, lançou um pacote de obras e se articula para recuperar a popularidade. Agora, com a possibilidade de racha das oposições, ele se anima mais ainda.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Nestor Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu desafio qualquer um a apontar qualquer deslize da administração Adilton Sachetti, homem sério, honesto e o melhor administrador que Rondonópolis já teve. Bem-vinda a hora em que nosso povo vai ter de decidir se quer para prefeito um demagogo sem experiência administrativa e tutelado, um que faz só pra meter a mão ou o que faz, e faz bem feito, sem roubar, que é o Adilton Sachetti.
A chiadeira contra o prefeito é só daqueles que estavam acostumados com as benesses do poder. Que venham as eleições. -
Mariana Berzoato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Qual a outra opção que nós rondonopolitanos teríamos:
Tá dificil listar, afinal quem mudou a vida de rondonópolis pra melhor foi o Muniz. Pena que o Sachetti só desfez o que era bom para nós. -
Roberto Bitencourt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Deputado Percival
Não sou seu fã, mas torço para que apareça no Estado de Mato Grosso um político que coloque fim nessas negociações espúrias que visam apenas interesses eleitoreiros. O Povo participa apenas com o voto vendido. E o que é que o Povo pode fazer? Nada além disto.
Nossa esperança de mudança estava depositada no Governador Blairo Maggi, mas ele cedeu ao canto da sereia e hoje é mais um deslumbrado no poder.
Quem sabe o Sr. que tem se mantido calado diante de toda esta nojenta composição que põe fim à democracia em Mato Grosso, possa assumir um compromisso de renovação e mudanças com a população tão expoliada por impostos, taxas, emolumentos, recebendo como contra-partida nenhum serviço ou quando muito, serviço de baixa qualidade.
Foi muito degradante ver o Governador influênciar a posse do Sr. Bosaipo no TCE, dar abrigo a secretários envolvidos com desvio de verbas. Foi triste o resultado da CPI da SEMA que apenas protegeu o indicado do Riva que alías não deveria ter sido o secretário por questões éticas. A CPI escondeu os Interesses do Governador. Fique alerta Polícia Federal pois enquanto acontecia a CPI, Mato Grosso desmatou como nunca.
Sr. Percival teria coragem de enfrentar e mudar tudo isto? -
Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como o colega acima comentou, tbm não sou fã do Percival e muito menos do PPS. Porém, torço para que o Adilto não consiga se reeleger em rondonópolis, estava esperando pela dupla Zé Carlos e Percival.
Eu fico me perguntando uma coisa: Pq será que todos querem fazer parte da turma da botina? Daquele Palácio deve emanar "leite e mel", só pode.
Será que não existe um político se quer com um pouquinho de honestidade com a sociedade matogrossense?
Precisamos de renovação. Espero que os cidadãos despertem desse sono profundo! -
Bianca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que o medo não faz com as pessoa.....
As especulações são tantas que o Percival já virou até pré-candidato....
Eh Zé do Pátio...só vc para derrubar a hegemonia Maggi!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga