Últimas
Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2008, 12h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Neto ignora o colega do PP e apóia democrata
Mesmo filiado ao PP que tem como pré-candidato a prefeito de Várzea Grande o colega deputado Maksuês Leite, Campos Neto admite que torce pela vitória do "prefeiturável" do DEM, Arilson Arruda, que tem chance mínima de ser escolhido, já que enfrenta embates internos com Júlio Campos, Wallace Guimarães e Wilson Grafitte. "Torço por Arilson. Se ele for candidato e tiver apenas um voto pode ter certeza que é meu", enfatiza. Campos Neto lembra que, quando disputou a eleição a prefeito em 2004, Arilson foi um dos coordenadores de sua campanha. Por isso, diz que deve apoio integral ao democrata. "Ele (Arilson) saiu de casa-em-casa pedindo voto para mim e eu sei reconhecer isso".
Neto explica que hoje trabalha o nome de Arilson em detrimento de Maksuês porque o ex-secretário de Saúde de Várzea Grande faz parte do seu grupo político. "O meu grupo é independente", diz o deputado, filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Ary Leite de Campos. Segundo o progressista, seu grupo é composto por políticos de vários partidos, dentre eles o vereador Marcos Boró (PP) e o próprio Arilson. Adianta que sua base pretende lançar 12 candidatos a vereador no pleito de outubro. No fundo, Campos Neto busca alicerce para sua eventual candidatura a deputado federal em 2010.
O progressista se diz ciente de que o nome de Arilson será descartado, já que o DEM vai promover uma pesquisa de intenções de voto e o pré-candidato que for mais citado pelos várzea-grandenses será o oficial do partido. Dessa forma, diz que essas discussões ainda devem ser ampliadas. Observa que hoje fica numa situação de duplo apoio, já que o seu tio Júlio Campos também é um dos pré-candidatos a entrar na disputa. "Tenho certeza que serei procurado por Júlio". De todo modo, Campos Neto deve apoiar um democrata e não o colega progressista Maksuês.
O parlamentar faz parte da herança genética política dos Campos. Ele diz que agora não tem interesse em disputar cargo majoritário. Neto sofreu desgaste sem precedentes em 2004. À época no PFL (hoje DEM), ele era candidato a prefeito e, a um mês das eleições, desistiu, abrindo espaço para Wallace Guimarães, que perdeu para o hoje prefeito Murilo Domingos (ex-PPS e hoje PR) por somente 588 votos de diferença. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
ernesto barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
concordo com o Deputado campos neto, apoiar quem esteve ao seo lado e quem é seu companheiro,admiro muito o campos neto pela sua leaudade e companherismo erança essa erdada do seu pai;
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson alguem mente nesta história, ou o deputado Campos Neto ao afirmar que Arilson o apoiou na campanha para prefeito de 2004, ou o próprio Arilson mentiu para o Murilo Dormindo que o apoiou para prefeito e em consequencia disso ganhou a secretária de saude de Várzea Grande.
É Bom checar quem está faltando com a verdade.
Outra coisa, o que Campos Neto está fazendo é indelidade partidária e portando passivo de punição.
-
JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NAO É ATOA QUE EU E MINHA FAMILIA ACREDITA E VOTA EM VOCÊ NETO É POR ESSE COMPANHERISMO QUE VOCE TROUCE DE BERÇO MUITO ME EMOCIONA E ME ALEGRA. PARABENS MEU DEPUTADO
-
Leandro Momente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É bom lembrar ao Juca do Guarana que o seu site configura propaganda política ...
-
CLEIDE APARECIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TÁ CERTA A POSTURA DO CAMPOS NETO, QUE TEM PEITO PARA DIZER QUE APOIA UM AMIGO QUE LHE APOIOU. TALVEZ FALTE ISSO NA POLÍTICA, QUEM TEM CORAGEM DE DIZER O QUE PENSA NA CARA, INDIFERENTE A QUESTÃO POLÍTICA. PARABÉNS.
-
Julio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É isso ai Primo. É com companheirismo que se faz política. Essa é a tradição da nossa familía, jamais abandonar um companheiro na estrada.
Abraço e Boa sorte ao Dr. Arilson nesta caminhada.
Que nossos caminhos se encontrem lá na frente.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga