Últimas

Quinta-Feira, 03 de Abril de 2008, 10h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Neurilan deixa MT Regional para disputar eleição

  O coordenador do programa MT Regional e secretário-adjunto de Projetos Estratégicos, Neurilan Fraga (PR) já se afastou dos cargos do governo Blairo Maggi. Agora, ele se prepara para concorrer a sucessão do prefeito Vilson Ascari (PMDB), de Nortelândia. Neurilan é irmão do deputado Zé Domingos (DEM), ex-prefeito de Sorriso. Ele disse que sua principal proposta de campanha será a  geração de emprego e renda. "Nos últimos 8 anos, 50% dos habitantes do município mudaram de lá (Nortelândia) por causa da falta de oportunidades de emprego", explica o pré-candidato.

  Em 2004, Neurilan perdeu a disputa para Ascari por apenas 63 votos. Ele se mantém na oposição e detona o atual prefeito. "Essa gestão não avançou no trabalho que vinha desenvolvendo. A administração precisa se preocupar com a geração de empregos", disse. Para ele, o prefeito está sendo omisso diante dos maiores problemas pelos quais o município vem passando. Por isso, conta que vai se empenhar para trazer os moradores que migraram para outras cidades.

  O republicano afirma que resolveu entrar na disputa pela alta popularidade que possui. "A população tem manifestado apoio ao meu nome". Avalia ainda que o fato de ter atuado no MT Regional contribuiu com a sua aceitação. "Pretendo continuar fomentando o desenvolvimento sustentável, aproveitando o MT Regional que fomenta a cadeia produtiva", enfatiza Neurilan.

   Neurilan Fraga não terá uma tarefa fácil na corrida à sucessão municipal. Além do prefeito Ascari, ele ainda tem como concorrente o ex-prefeito Rodomildo Rodrigues (PP), que era do DEM e preferiu se desfiliar em meio a divergências internas.

  Desincompatibilização

   Além de Neurilan, cerca de 200 servidores estaduais devem se desincompatibilizar do governo para disputar as eleições de 5 de outubro. No caso de secretário, sub-secretário e DAS que pretendem disputar uma vaga de vereador o prazo para afastamento é de 6 meses antes do pleito. Já os pré-candidatos à cadeira do Executivo têm o privilégio de deixar o cargo a 4 meses das eleições. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • silvio feitosa dos santos junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Programa MT Regional é só propaganda, um engodo. Na verdade foi feito para fomentar atividades agrícolas nas regiões que compõem os consórcios de desenvolvimento econômico. Portanto, de meio ambiente não têm nada, e mais uma vez o conceito de desenvolvimento sustentado é banalizado, confundindo setores da imprensa que são forçados a acreditar em sustentabilidade para o modelo agrícola perverso implantado no Estado de Mato Grosso. Esse pessoal pode tentar meia dúzia de incautos e setores da imprensa marron, propangadora de sonhos do agronegócio, mas, não enganam toda a sociedade por todo o tempo.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para criticar temos que ter conhecimento de causa... senão podemos cair no ridiculo de ter que nos retratarmos. Caro colega, que tal dar uma passadinha no MT Regional e conhecer o trabalho que está sendo feito... Você vai se surpreender... Tanto o secretário Vettorato quanto o adjunto Neurilan deram início a um trabalho de alto nível para os pequenos e desassistidos produtores de Mato Grosso. Que Deus possa retribuir dando-lhes muita saúde, e que o senhor Blairo seja feliz na árdua tarefa de escolher o substitutos!

  • Yêso Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem pessoas que nasceram com o dom de administrar, O Zé Domingos na sua primeira passagem como prefeito de Sorriso, recebeu do Neurilan todo as dicas de uma ótima administração (nem precisa aqui comentar). Nortelândia dessa vez não vai perder essa oportunidade, de ter esse seu filho como prefeito. Lembro que após a eleição passada, quando perdeu por uma pequena diferença, ele me disse quase chorando, porém sem nenhum rancor: eu só queria ensinar aquele povo como se produz com pouco, falei pra ele, Neu quatro anos passam rápido, se Deus quizer e há de querer, você ainda irá tornar esse seu sonho realidade. Até a vitória meu amigo!!!

  • flavia batista siqueira penha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o senhor silvio, houve muito sensacionalismo na criação do programa mt regional, mas, se observarmos bem, e avaliarmos o seu funcionamento neste período, constataremos que a SEDER poderia muito bem fazer o papel do mt regional, pois o trabalho deste programa é apenas a de fomentar cadeias produtivas da agropecuária em regiões pólos do Estado, ou seja, nada que uma coordenadoria na seder poderia deixar de fazer. na verdade, o atual governo do Estado, por falta de projetos estratégicos e de ações inovadoras inventou esse programa para justificar algo novo, que de fato não o é. Não estou aqui criticando vetoratto, neurilan, ou sei lá quem, e até desejo saúde a todos eles, no entanto, como cidadão tenho o direito como especialista na área de avaliar e concluir que o atual governo não conseguiu emplacar até esta data uma politica de desenvolvimento integrado e sustentado. Acho que Blairo maggi, e nenhum governador sério, deveria estar rodeado apenas de puxa-sacos, alguém deve falar a verdade e mostrar as falhas do atual governo.

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...