Últimas

Quinta-Feira, 23 de Abril de 2009, 19h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Néviton pede respeito e desafia presidente do PRTB

   Divergências entre lideranças do PRTB, tanto em âmbito municipal como estadual, começam a "pipocar" depois que o escândalo sexual envolvendo o vereador Ralf Leite caiu no esquecimento. Eleito com maior número de votos pela legenda, 3.798 contra 1.115 votos obtidos por Ralf, o vereador Néviton Fagundes subiu à tribuna da Câmara de Cuiabá nesta quinta (23) para desafiar o presidente do diretório estadual do PRTB, Samuel Lemes. "O partido precisa nos respeitar. Recebi quase quatro mil votos e, por isso, temos que ter tratamento igualitário", disparou. Néviton cutucou o dirigente ao repetir a frase dita por Samuel à imprensa em um evento em comemoração ao aniversário de Cuiabá, ocorrido no último dia 8 de abril. "Não espante a mosca que está na sua cabeça porque a sua hora está chegando".

   Logo após o discurso de Néviton, o correligionário Ralf Leite pediu a palavra para defender o colega e cobrar mais diálogo entre as diretorias estadual e municipal da sigla com militantes e vereadores. "Precisamos conversar mais, trocar idéias, para somente então definirmos os rumos do partido. Para isso, temos que marcar reuniões com os diretórios estadual e municipal", defendeu. A polêmica entre Néviton e Samuel é antiga e remonta à época da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2009-2010. Sem apoio do próprio partido, Néviton desistiu de concorrer ao cargo de segundo vice-presidente da Câmara de Cuiabá. A vaga era ocupada por Ralf, que se viu obrigado a renunciar depois do escândalo sexual. "Eu gostaria que o partido continuasse ocupando o cargo, mas como não tive apoio resolvi não me inscrever", alegou à época. A principal "rusga", no entanto, entre o dirigente e Néviton, foi a decisão do parlamentar de apoiar a vereadora Lueci Ramos (PSDB) na eleição ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa, contrariando a decisão do partido, que formalizou apoio a Deucimar Silva (PP).

   Recentemente, o diretório estadual do PRTB decidiu expulsar 11 filiados por suposto recebimento de dinheiro para apoiar o então candidato ao Palácio Alencastro, Mauro Mendes (PR), afilhado político do governador Blairo Maggi. Contudo, até esta quinta (23) os militantes envolvidos não tinham sido notificados pela Comissão de Ética. A demora na entrega dos comunicados certamente acarretará em questionamentos judiciais quanto à lisura dos procedimentos investigatórios. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcelo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O direcionamento de um mandato deve ter planejamento e coerência. Um partido político deve, sobre tudo, se organizar e conquistar espaços. O PRTB até hoje não passa de nanico, não se sabe quem tem as rédias naquel partido, se é o Regional ou esse Samuel. O Ver. Néviton precisa tomar posicionamento não só como militante mas sobre tudo como Cidadão Parlamentar. Muitas vezes baixar a cabeça e deixar rolar não é a melhor solução. Deve-se escancarar as portas do PRTB para que esse não deixe de ser partido e ser única e exclusivamente, uma sigla de aluguel. O ver. Néviton deve tomar postura e desconsiderar declarações de pessoas anônimas como esse Samuel. Néviton, faça valer o voto que lhe confiei. ACORDE.

  • vilmar do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ínfelizmente quem não conhece a história do Professor Néviton e muito menos ele pessoalmente é que teimam em difamá-lo, Néviton tem história e não caiu de para-queda na Câmara Municipal. Professor, você é dos bãos, por isso incomoda esse pessoal louco por cargos ´- faça seu trabalho, se precisar gruda na orelha desse desconhecido Samuel que deveria respeitá-la mais, sua liderança não foi conquistada com acordos espúrios e, sim com trabalho e humildade. Siga seu caminho que para Deputado já está quase eleito...

  • Jose Antonio do cpa III | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Prof eu votei em ti, briguei pelo seu voto onde andei falei muito sobre vc, falei sobre o brio que eu tinha sobre a sua pessoa mas infelizemente nao tive sucesso...vc é como os outros politicos, tudo farinha do mesmo saco, nao conte com meu voto, alias da minha familia e de todos que eu pedi pra votar em vc...hj eu vi que joguei meu voto fora, vc é um fraco.... se fizermos ai caros eleitores uma simples pesquisa dentro da propria familia desse tal vereadorzinho vera que 70% esta tbm assim como eu descontente ai com ele, e outra Prof sua mulher nao entende é nda de politica, vc ate que tem uma meia duzia la dentro da sua equipe que tem visao...mas lembra se quantidande jamais vencera a qualidade.

  • indiganado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Toinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Diretório Nacional deveria expulsar era esse Samuel Lemes que não tem voto nem para zelador de condominio e respeitar os quatro mil votos do Neviton. Toma vergonha Samuel e pede pra sair logo.

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE RAPAZ NEVITON É TÃO PREPOTENTE QUE NÃO ENCHERGA UM PALMO DIANTE DO FUCINHO,EU ENTENDI QUE A TAL MOSCA,DITO PELO PRESIDENTE DO PARTIDO,É A TAL MOSCA AZUL QUE PICOU ESSE RAPAZ,A MOSCA DA VAIDADE E DA IGNORANCIA.

    TENHA HUMILDADE RAPAZ ,PROCURE SEU PARTIDO E SEUS COMPANHEIROS PARA VOCÊ SE FORTALECER,NÃO É FUGINDO COVARDEMENTE QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR SE ELEGER NOVAMENTE.

    VOCÊ NÃO SE ELEGEU SOZINHO,COM SEUS VOTINHOS,SOZINHO NÃO FICARIA NEM NA CENTEZIMA SUPLENCIA,O PARTIDO E SEUS COMPANHEIROS LHE DERAM MAIS 12.000(DOZE MIL) VOTOS PRÁ VOCÊ CHEGAR NA CÂMARA MUNICIPAL.

    SEJA HUMILDE , VÁ DE ENCONTRO AOS SEUS COMPANHEIROS E A DIREÇÃO DO PARTIDO,PORQUE DESSE JEITO,VOCÊ SERÁ MAIS UM VEREADOR DE MANDATO ÚNICO.

    LEMBRE-SE O MANDATO É DO PARTIDO E VOCÊ DEVE SATISFAÇÃO AO PARTIDO E AOS SEUS DIRIGENTES,OU VOCÊ QUER PERDER O MANDATO,PORQUE NÃO ESTÁ DANDO CONTA DO TRABALHO QUE EXIGE CEREBRO,POIS VOCÊ SEMPRE TRABALHOU APENAS COM MUSCULO,SERÁ QUE O CEREBRO ATROFIOU????

  • cuiaba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é aproveita porque 4 anos passa rapido
    eu trabalho de graça na eleição que vem para vereador eu e minha familia mas não trabalho para vc neviton vc não olho para os seus colegas de partido dias melhores virão pode ter certesa.

  • marcio 3 barras | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos estamos decepcinados com o Prof. Néviton, até agora não o vimos trabalhar só fica de rusga com o partido, que tal o vereador comecar a trabalhar por aqueles que confiaram nele e pela cidade como um todo.
    Tenho mantido contatos com lideranças dos bairros 3 barras, Umuarama, 1 março, Alto da gloria, Dr fabio, CPA IV e adjacencias para realizarmos um ato de repudio contra o vereador que se fez de humilde e agora negligencias as nossas necessidades, será que sofremos um calote na eleições quando elegemos o Prof. Néviton

  • Waltenir Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Precisamos conversar mais, trocar idéias, para somente então definirmos os rumos do partido. Para isso, temos que marcar reuniões com os diretórios estadual e municipal
    Ralf Leite querendo conversar? ele nunca usou deste artifício para nada, porque agora vem com esse discurso?
    Vereadores, esqueçam o caso do travesti, podem deixar essa pitza no esquecimento, eu conheço esse rapaz, conheço o irmão, o pai todos são iguais... eu garanto que o Vereador vai estar em breve com novas manchetes ainda mais escandalosas.

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.