Últimas

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2008, 10h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Nico Baracat joga a toalha e vai apoiar Murilo


Nico Baracat (PMDB) desiste da candidatura a prefeito de VG

   Após o deputado Maksuês Leite (PP) "jogar a toalha" ainda na fase de pré-campanha, agora é a vez do vice-prefeito de Várzea Grande Nico Baracat também desistir da candidatura à sucessão municipal. Ele convocou uma entrevista coletiva para às 14h30, na sede do PMDB. Segundo informações de bastidores, Baracat deve apoiar agora o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), com quem está rompido há mais de 2 anos.

   Nico Baracat comunicou sua desistência da corrida sucessória em reunião nesta sexta. Ele argumentou para os aliados que fica difícil tocar a campanha sem espaço no horário eleitoral, já que o TRE não acatou o pedido, feito fora do prazo, para designar uma emissora de TV com vistas a transmitir a propaganda em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. Além disso, o candidato do PMDB não "decolou". Aparece na "lanterna" entre os três postulantes à cadeira de prefeito.

   Perguntado pelo RDNews se desistiu da campanha, Nico Baracat preferiu dizer que falaria sobre o assunto numa entrevista coletiva agendada para às 14h30. "Ainda não sei. Mais tarde falo sobre isso", limitou-se a comentar o peemedebista.

   Agora, com a desistência do peemedebista Nico Baracat, a disputa se limita a Murilo e ao ex-governador Júlio Campos, candidato do DEM. Em principio, o atual vice-prefeito não seria candidato. Apoiava Maksuês Leite (PP). Como o deputado desistiu e virou aliado de Júlio, inclusive emplacou a esposa Mara Rúbia Leite de vice, a oposição ficou sem opção de candidatura. O bloco, liderado pelo PMDB e PT, resolveu, então, entrar no páreo com Nico Baracat e com o petista Lázaro Donizette de vice.

(Às 11h) - Vice desconhece acordo com Murilo

  O vice da chapa de Nico Baracat, Lázaro Donizete (PT), alegou que não sabe sobre a possível desistência do candidato. Ele afirma que o peemedebista está na disputa e que continua fazendo campanha nas ruas. Avalia que a informação tenha partido dos concorrentes de Nico rumo às urnas. “As informações foram plantadas pelos adversários que o querem ver fora da briga”.

(Às 15h01) - Oficialmente, Nico nega desistência

  Apesar de todos os indicativos da desistência, Nico Baracat disse, em entrevista coletiva, que pretende continuar na disputa. Aproveitou a presença da imprensa para acusar os adversários Murilo Domingos (PR) e Júlio Campos (DEM) de fazer um suposto acordo para que Várzea Grande não tivesse direito ao horário eleitoral gratuito na TV nessa eleição. "As forças do atraso estão tentando um ataque à democracia em Várzea Grande", enfatizou.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - NICO VOCE MOSTROU QUE É UM CARA CABEÇA, ENTROU E CONTURBOU A TODOS, MAS FICOU COM O QUE REALMENTE FEZ ALGUMA COISA, PARABENS PELO FEITO.

  • prof Miguel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa notícia não procede. Nico Baracat continua candidatissimo. inclusive com vários eventos para esse dia. NICO reprpesenta A VÁRZEA GRANDE QUE NÃO SE VENDE.

  • FERNANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKK....

    SOMENTE SERÁ O MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO, O SEGUNDO É QUE OS PLANOS PARA ELEGER O MURILO NOVAMENTE DARÁ CERTO, MAS A JOGADA É O SEGUINTE MURILO GANHA E E SE AFASTA PARA SEU VICE ASSUMIR A PREFEITURA DE VG.
    VIU SÓ COMO Á REALIDADE É CRIADA POR AQUELES QUE TEM PODER !!!

  • Roberto de Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Notícia plantada pelos adversários que TEMEM O PROGRAMA ELEITORAL POR PURO MEDO. ELES TEM MEDO DAS PROPOSTAS DE MUDANÇA QUE VÁRZEA GRANDE PRECISA. PIOR PARA O POVO, INFELIZMENTE. MUDANÇA. AGORA É A HORA. CORAGEM NICO. A RUA SERÁ SEU PALANQUE. NÓS PRECISAMOS DE VC PARA MUDAR A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA, PARA O PASSE LIVRE DO ESTUDANTE,SANEAMENTO, ENFIM, PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO.

  • Lucio Lindote | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns pela Coragem Nico.

    Como sempre tomando decisõe senssatass e corajosas, boa sorte em sua nova jornada e conte conosco.

    É uma pena que o povo de VG não conseguiu enxergar que o melhor candidato seria vc.

    Abraço

  • Willian Metello de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não acredito. se ele o fizer é pq nao merece ser prefeito. aposto com RDNEWS que jamais Nico trairá nossa cidade.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu fico imaginando estes acontecimentos e dizerem que Murilo esta dormindo. Tem um ditado que diz; mineiro não queima a lingua e nem perde o trem.

  • Erivaldo josias dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nico não vai dexistir não, ao contrário ele está muito bem nas pesquisas de intençãode votos, será com certeza que será o próximo prefeito v. Grande.Os outros candidatos estão preocupados com o crescimento do nico. Isso é notavél em V. grande o potencial do PMDB;TP,PSDB e outros partidos da nossa coligação.

  • Carlos Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU TÔ FALANDO, QUE PREFIRO O MURILO DORMINDO, DO QUE O JÚLIO CAMPOS ACORDADO E COM DINHEIRO. NICO RESOLVEU SEGUIR A VOZ DO POVO! E QUE É FORTE E NÃO QUE VOLTA AO PASSADO... TÔ FALANDO!!!

  • MARCELO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU SEMPRE DISSE QUE NICO NÃO AGUENTARIA A CAMPANHA INTEIRA.

    MAS NICO É UM HOMEM CONSCIENTE E ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA.

    SEM HORÁRIO NA TELEVISAO FICA IMPOSSIVEL MOSTRAR QUALQUER COISA E O NICO QUE JA ESTEVE AFASTADO POR MUITO TEMPO ACABOU FICANDO DESCONHECIDO.

    ISSO MESMO NICO, TENHA FORÇA E DISISTE PARA QUE POSSA O MURILO GANHAR.

    JULIO NUNCA MAIS.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.