Últimas

Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008, 14h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Nico se vê em "saia-justa" com líderes estudantis

   O candidato a prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PMDB), se viu numa "saia-justa" durante reunião com dirigentes de movimentos estudantis. Defendeu como uma de suas principais bandeiras a implantação do passe livre estudantil no município, a exemplo de Cuiabá, porém, ao ser perguntando sobre quanto custaria a concretização desse projeto, o peemedebista admitiu que não havia feito os cálculos, o que trouxe um certo descrédito à sua promessa de campanha. Mesmo assim, Nico enfatizou que, caso seja eleito, pretende colocar em prática a proposta que já foi aprovada pela Câmara Municipal, mas vetada pelo prefeito Murilo Domingos (PR), seu adversário nas urnas de 5 de outubro.

   O encontro com lideranças da juventude várzea-grandense marcou a abertura oficial da agenda de reuniões do candidato. Além do benefício do passe livre, Nico fez outras promessas também na área da educação, como, por exemplo, as implantações de uma universidade pública e de um cursinho pré-vestibular no município. Disse que vai fazer de tudo para levar para Várzea Grande um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • eleitora de MURILO DOMINGOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa e boa!!!!
    com menos de 1 ano de vice esse ai virou as costas pro prefeito e nunca ajudou com nada...
    agora vem com essa demagogia barata.
    me poupe NICO a População de VG NÃO CAI MAIS NESSAS PROMEÇAS BARATAS!!!!

  • CANDIDATO A VEREADOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu diputo uma vaga pela a coligaçao que da sustentaçao ao pref JULIO CAMPOS,mais eu estava ate acreditando na sua VITORIA,hoje eu tenho muitas duvidas,primeiro por que a coordenaçao nao entende nada,e muito RUIM,sao todos AMADORES ,bate cabeça ,tem muito CACIQUE e pouco INDIO, como se diz ,e alem disso os principais cabos eleitorais que samos nos, e muito mal tratados. e mais o tratramentos e de acordo comos interesses dos ccordenadores,ums recebe tratamentos diferciadose relaçao aos outros que nao saodo grupos coordenadores. JUILIO CAMPOS GOSTO MUITO DE VOCE mais se voce nao tomar uma atitude rapida voce vai perder pra voce MESMO.vale lembrar outras eleiçoes anterires. o ja te esqueceu.cuidado com estes AMADORES.O SEU BARCO PODE NAUFRAGAR MAIS UMA VEZ.

  • Andreia Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Sandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO PARABENIZAR O NOBRE COLEGA, CANDIDADO A VEREADOR, QUE ACIMA COLOCOU SUAS IDEIAS A RESPEITO DO CANDIDADO JÚLIO,FICO MUITO FELIZ POIS REALMENTE ELE TEM RAZÃO, OS CAMPOS ESTÃO CAINDO DE SEUS PEDESTAIS.

    ISTO QUER DIZER QUE A POPULAÇÃO ESTÁ VENDO QUEM SÃO ELES.
    qUERO DIZER QUE ATÉ ESTES DIAS TINHA DÚVIDA EM QUEM VOTAR, PORÉM AGORA VOU DAR UM VOTO DE CREDIBILIDADE AO ATUAL PREFEITO, POIS TENHO VISTO DEPOIS DE TANTO TEMPO, QUE O MURILO FEZ SIM POR VARZEA GRANDE, SIMPLISMENTE NÃO DIVULGOU.

    AO PASSO QUE OS CAMPOS, ADORA FAZER SENSASIONALISMO PRA SE PROMOVEREM.

    PARABÉNS AMIGO CANDIDADO A VEREADOR, CONTINUE COM SUA CAMPANHA, MAS NÃO SE APIXONE POR JÚLIO NA~, POIUS ELES SÃO DE UM EGOISMO QUE VC NEM IMAGINE.

    CORRE ATRÁZ DE SEU IDEAL E DEIXA O JÚLIO DE LADO, NÃO TOME PARTIDO.

    AINDA O MURILO É MELHOR

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Afinal Nico(Mico)é o que na vida? Contador,Economista,Administrador,Advogado.....Afinal é nosso vice-Prefeito, estes são os companheiro de nosso Prefeito Murilo Dormindo, Nico nunca fez nada por Várzea Grande, alias fez sim, sempre aceita seu gordo salario pra nao fazer nada,agora fica se pousando de administrador e nem sabe o que é um planejamento, cara pare com isso, vai trabalhar e deixa essa função pra quem pode fazer algo por nos varzeagrandensse...abraços

  • Idio Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam bem caros internautas, observem as palavras e os textos de indignação e de raiva de pessoas que nao sabem nem direito a onde moram e questionam uma promessa de campanha de um candidato a Prefeito, sendo esta a premissa de qualquer candidato e que nao o desqualifica em nada.

    O candidato so podera ser desqualificado e julgado quando ele assumir o seu mandato, eleito pelo povo, e aí sim nao fazer nada, ou quase nada.

    Esta sim é a verdade dos fatos pois o atual prefeito do municipio de Varzea Grande pouco fez e, somente fez o que lhe era obrigado pois as obras em Varzea Grande na sua maioria são oriundas de recursos do Governo Federal e algumas ações do governo Estadual. Do municipio mesmo praticamente nada. Tanto que a rejeição do atual Prefeito beirou os 78%. Verdade ou mentira.

    Agora vem pessoas que nao possuem um minimo de qualificação politica apresentar questionamentos futeis e sem o nexo de verdade ou de vergonha na cara. Nico Baracat merece sim o respeito e sua eleição para Prefeito, pois as pessoas de bem e esclarecidas, essas sim farão a diferença e buscarão o melhor para esta nossa querida Varzea Grande. E o melhor é Nico Baracat.

  • João Ricardo Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero iniciar meu comentário, dizendo que agueles que são contra a implantação do Passe Livre em Várzea Grande, devem ter a coragem de colocar a cara a tapa e afirmar isso, ao invés de ficar fazendo críticas a quem o defende.

    Quero afirmar também, que participei da reunião onde o Nico Baracat, anunciou a defesa do Passe Livre, e não vi nenhuma saia justa como afirma esta metéria, pelo contrário, foi uma reunião muito positiva para Nico Baracat.

    Quero dizer também, que a passagem de Várzea Grande, sempre acompanhou a passagem de Cuiabá, e hoje é praticamente o mesmo preço, com uma diferença de apenas R$ 0,10 e sem o Passe Livre.

    Por fim quero afirmar que o Passe Livre em Várzea Grande só depende de fato de vontade política e que eu particularmente acredito que o Nico Baracat é o único dos atuais candidatos que tem comprimisso de verdade com esta causa, pois já a defende desde quando era Deputado, tendo inclussive promovido debates na Assembleia sobre a implantação do Passe Livre no aglomerado urbano, os quais tive a oportunidade na época de participar como Presidente da ACES - Associação Cuiabana dos Estudantes Secundaristas, cargo que tive a honra de acupar justamente durante a luta pela implantação do Passe Livre em Cuiabá, quando organizamos varias manifestações em defesa do Passe Livre.

  • Maria José Alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de dizerem que Nico Baracat nunca trabalhou, deveriam pesquisar a respeito do assunto, para não dizerem absurdos.
    Nico Baracat foi Vereador e Deputado Estadual por duas legislaturas. Teve uma participação efetiva em diversas comissões permanentes e especiais, além de CPIs. Produziu um grande volume de leis estaduais, e ainda foi Secretário Geral da Assembléia.
    Saiu de lá por acreditar que a criação do Fórum Suprapartidário em Várzea Grande, em 2004, que tirou os Campos do poder, seria mais importante do que continuar sua carreira como administrador. Formou uma aliança sólida com inúmeros partidos e conseguiu eleger Murilo Domingos como Prefeito de Várzea Grande, com uma proposta de mudança nos rumos da administração. Com um ano de governo municipal, sem conseguir implantar suas propostas de modernização na Prefeitura de Várzea Grande e percebendo que a cada dia o atual prefeito se aproximava mais da família Campos, culminando com a nomeação do Secretário Garces Toledo Pizza para o cargo de Secretário de Governo - o cargo de quem aconselha o Prefeito em todos os momentos - resolveu dar um basta à mentira e enganação e rompeu com o Prefeito Murilo.
    Passe livre estudantil para os alunos de Várzea Grande, com despesas a serem rateadas entre as concessionárias e o Poder Público, é apenas a primeira de uma série de propostas da Candidatura chamada: MUDANÇA. ACREDITE! NÓS FAREMOS.
    Calma, pessoal... Vem muita coisa por aí...

  • joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pra um sujeito que detesta trabalhar, dificilmente ele encontrará resposta para sua demagogia.

  • Márcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Apenas promessas evasivas. Nenhum compromisso.
    que vergonha Nico, como vc vai falar de uma proposta e não tem como explicar de onde sai o financiamento, Quanto custa, e qual o impacto financeiro. Isso é um absurdo. Hoje em dia quando se faz propostas, o proponente deve ter os dados da viabilidade de concretização da proposta, bem como de onde vai sair o financiamento e o impacto financeiro no tesouro do município. Sem isso, é apenas mais uma promessa evasiva e sem fundamento.
    Desse jeito não sei se hj em dia você serviria para ser candidato a síndico de prédio, olha lá.
    É isso aí Juventude Vargragrandense temos que nos informar e apertar cada vez mais os proponentes a prefeito da nossa cidade. Precisamos de GOVERNANTE que tenha pelo menos experiência administrativa, senão estamos nos arriscando a ser um laboratório experimental e não vamos passar de cidade dormitório de Cuiabá. Outras cidades estão crescendo, como Rondonópolis (já tem uma economia mair do que a de VG, e antes não tinha), Sinop, Lucas do Rio Verde, etc. O crescimento dessas cidades se dá a experiencia dos GOVERNANTES e da habilidade que tem para trazer o progresso para a cidade.
    Vamos escolher o melhor para VG, não podemos errar desta vez.
    Vàrzea Grande de olho no futuro.......

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.