Últimas
Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008, 10h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Nilson Teixeira nega envolvimento com cartel
O ex-gerente de factoring de João Arcanjo Ribeiro, Nilson Teixeira, nega qualquer participação no esquema de cartelização, dumping e muito menos de coação a revendedores com o intuito de manter os preços dos combustíveis elevados. Ele foi preso durante a Operação Madona, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que visa combater o sistema de cartel em postos de combustíveis no Estado.
Em nota enviada à imprensa, Teixeira se defende de todas as acusações e diz que está sendo condenado por erros do passado que, segundo ele, já foram pagos. Conta ainda que trabalha com a revenda de combustíveis desde 1993, antes de mesmo de ser gerente de Arcanjo. Teixeira é dono da rede de postos América.
Apesar de negar seu envolvimento com o esquema de cartelização, Nilson reconhece que existem irregularidades em postos de Cuiabá e indica a formação de cartel. “Não perdi a crença no poder judiciário nem no Gaeco. Tenho certeza que os órgãos do Judiciário irão separar o joio do trigo e, não demorará muito para aparecer os verdadeiros bandidos que militam no setor, pois várias foram as informações prestadas por depoentes honestos”, comenta na nota.
Ele também colocou à disposição da polícia e da secretaria estadual de Fazenda a contabilidade de suas empresas e revelou que nenhum documento de seus postos foi apreendido durante a Operação Madona. Teixeira foi preso no dia 23 e solto no último sábado, por meio de um hábeas corpus.
O empresário estava em liberdade condicional antes e ser preso pelo Gaeco. Ele foi condenado por formação de quadrilha e evasão de divisas, devido sua participação na organização criminosa chefiada pelo bicheiro.
- Clique aqui e confira a nota na íntegra.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
posto matisse | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NÃO NOS FAÇA RIR SENHOR NILSON. SABEMOS MUITO BEM QUE O CONTEÚDO DAS SUAS DEFESAS SÃO SEMPRE DE CUNHÕES E BONS TOSTÕES, MAS NÃO SE ESQUEÇA DAS REPRESÁLIAS FEITAS PELO SINDICATO E PELOS MAIORAIS. A POUCO TEMPO TIVE QUE VENDER MEU POSTO, PORQUE NÃO AGUENTEI A PRESSÃO. NÃO NOS FAÇA RIR.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga