Últimas

Sábado, 20 de Dezembro de 2008, 11h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

GENERAL CARNEIRO

Ninguém é diplomado; prefeito eleito recorre

   Em General Carneiro (a 428 km de Cuiabá), ninguém foi diplomado até o momento. O Tribunal Regional Eleitoral cancelou a diplomação do prefeito eleito Juaracy Rezende da Cunha (PT), o Juraci Buchudo, minutos antes da cerimônia. Foram encontradas irregularidades na prestação de contas de campanha do petista. Juracy obteve 38,2% dos votos no pleito de 5 de outubro. Como ele não conseguiu alcançar mais de 50% dos votos, a Justiça Eleitoral não prevê a realização de uma nova eleição no município. Ocorre que a segunda colocada, a servidora pública Magali Amorim Vilela de Moraes (PP), que "abocanhou" 35% dos votos, também não está regular com a Justiça Eleitoral. Sua diplomação foi vedada. 

   Buchudo informou que já recorreu da decisão e que espera ser diplomado nesta segunda (22). "Um amigo fez um depósito em minha conta de campanha e não consegui cobrir o que foi declarado no imposto de renda. Mas tenho esperança que no máximo até segunda consiga reverter a decisão", diz ele. Sobre sua adversária, o petista não poupa críticas. "A Magali está suja no TRE. Ela cometeu irregularidades e não será diplomada", explica.

   Velhos adversários se tornaram aliados políticos na disputa pelo pleito no município. O atual prefeito Juracy Moraes de Aquino (PR) decidiu apoiar Buchudo, que foi seu principal concorrente na eleição passada. À época, Moraes, que antes era filiado ao PL e está no fim de seu segundo mandato, ganhou a disputa contra Rezende por uma diferença de apenas sete votos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Querida Keila, vc eh filha de Laudelina q qr continuar a qualquer custo mandando em general, seu tio Aquino como nao conseguiu eleger nem sua tia Neli a vereadora(coitada teve so 40 votos), deveria ficar alegre pq apesar das condicoes de seu irmao conseguiram elege-lo.....rsrsrs sabemos como sua familia faz ganhava politica...agora o povo esta aprendendo, voces deveriam se conformar, se nao diplomaram o Buchudo ainda eh pq sua mamae com seu titio e a dona magali com um homem meio influente de Cuiaba estao por tras de tudo querendo ganhar a qualquer custo, o povo elegeu quem eles querem....quanto a essa estoria de indio votar com alto teor etilico. ah mas a Laudelina e o Aquino sao a rainha e o rei dos indios, entao sera que eles deram aos indios o que eles tanto pedem em epoca de elicoes mais uma vez???
    Se na eleicao passada como foi lembrado nessa reportagem, o Buchudo perdeu por uma diferenca de 7 votos porque voces insistem em tomar na marra o pleito dele, dessa vez ele ganhou!!!!!!e a diferenca foi quanto??ahn????e esse blabla de que o Aquino esta o apoiando so o atrapalhou nas eleicoes, porque alguns acreditavam e deixavam de votar no Buchudo exatamente pra dar um basta no Aquino!!!!
    Ah faca-me rir, o povo quer mudanca chega de ficar nas maos de Aquino, e Laudelina...sim pq a magali e cria deles sera dirigida por eles, alias, ja e dirigida por eles.
    Qaunto a nao diplomacao por irregularidades na prestacao de contas isso e muito esquisito pq so em General deu esse resultado, nos outros municipios, inclusive aqui em Cuiaba, o que mais ocorreu foi erros nas prestacoes de contas e todos foram diplomados!!!!Esquisito , a lei nao deve ser igual pra todos????!!!!!!

    E EHHH O BUCHUDOOOOO!!!!E VIVA O BUCHUDOOOOO!!!!!!DOA A QUEM DOER!!!!!!

  • CRISTINA BUSANELLO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO ORGULHO DE DIZER QUE NASCI, ME CRIEI E AINDA VIVO EM GENERAL CARNEIRO. NO ENTANTO, O RUMO QUE A POLÍTICA NESTE MUNICÍPIO ESTÁ TOMANDO ESTÁ ME ENTRISTECENDO.
    ONDE SE VIU UM CANDIDATO QUE NÃO FOI ELEITO PELA MAIORIA DOS VOTOS DOS POPULARES SER EMPOSSADO?
    E CORRIGINDO UM ERRO QUE SE ENCONTRA NA REPORTAGEM, O Sr. JURACY AQUINO (ATUAL PREFEITO) NÃO FOI ALIADO NA COMPANHA POLÍTICA DE 2008 DO NOVO PREFEITO Sr. JURACY RESENDE (JURACY BUCHUDO).

  • Aladim dos Santos Camilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então, essa situação tem vários rumos quando a sua legalidade poís ele Juracy Rezende obteve maioria nas urnas. A comunidade o escolheu demacraticamente. Agora tem o outro lado tem as Leis; aí que tá o x da questão. Ganhou legalmente. Só a justiça Eleitoral que tem competência para sanar o caso. Acho que deva fazer a JUSTIÇA VALER para todos os Candidatos que estava pleiteando o cobiçado cargo de Prefeito de nosso Município.

  • RAICA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não consigo entender, poque não diplomar esse prefeito ai, sendo que aqui em Poxoreu o eleito Ronan, nem sequer abriu conta bancaria para a campanha, teve as contas rejeitas, foi cassado por compra de votos, e está diplomado. Gostaria de obter explicações do TRE, pois está virando palhaçada.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caramba que isso minha gente para que essas ofensas, vocês como cidadões brasileiros e principalmente bodensses tem que ter mas um poco de dignidade, trocando farpas, Vcs acreditam em Deus? Se Deus quis que a Dna Magali assumisse e porque é o melhor pra todos

  • Julio Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson.....analise......O candidato Ronam de Poxoréu que comprou voto e a juiza cassou e as contas tambem foram reprovadas ... o TRE (Manoel Ornelas) concedeu liminar para diplomar.... ocaso de general só pela irregularidades das contas de campanha não permitiram a diplomação.....não entendo mais nada......o que esta acontecendo?.....alguem poderia me explicar?

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mistério!!! Em Poxoréu,o Ronan também não teve as suas contas aprovadas,e ainda por cima esta cassado. Mesmo assim foi diplomado,por força de uma liminar de duas linhas.Contrariando a orientação do TSE,do dia 12/12/2008 e do dia 19/12/2008. MISTÉRIOS DE UMA JUSTIÇA CEGA E AGORA TAMBEM COMO SABEMOS MOVIDA A CACHAÇA!!!! Ou será ...

  • keila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade, há 2 equivocos na reportagem, um é que o prefeito Juracy de Aquino não é aliado do Juracy Buchudo, São adversários.Dois é que na verdade houve fraude na prestação de conta do Buchudo. Mesmo assim parabenizo o RDnews por ser o único órgão de imprensa aqui da capital que noticiou o fato tão importante par o municipio de General Carneiro.

  • antonio carlos caxias Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Justiça Eleitoral precisa de muita Habilidade nesse Município,se por um lado a disputa foi das mais acirradas, os desrespeitos com a População de General Carneiro não ficaram por menos, o que se viu nos últimos dias de Campanha foi um dos maiores e mais cabulosos descumprimento da Legislação Eleitoral por parte do Candidato Juraci Rezende, que tentou desde liminares estapafúrdias, a boatos que não condiziam com a realidade.
    A Candidata Magali Vilela ao contrário manteve uma Campanha de alto Nível, com Propostas Exequíveis e que de fato podem colocar General Carneiro no lugar que merece, no Rumo do desenvolvimento. Um Município com um Potêncial incrível e enorme para o Turismo, na Agropecuária tem um legado de Tradição de grandes Produtores Rurais, e que já estão migrando suas riquezas para Municípios vizinhos devido aos desmandos do atual Prefeito , que por coincidência ou não, que também chama-se Juraci, só que esse tem sobrenome Aquino. Mas já estava na hora do basta e a População votou em Magali as suas últimas Esperanças, até por que em General tudo busca-se na vizinha Barra do Garças ou em Primavera do Leste. Um outro aspécto é a grande população indígena, que foi cruscial na escolha dos candidatos, teve urna , que está sob investigação da Polícia Federal, e no dia da votação têm-se notícias de que até mesários foram surpreendidos em alto teor etílico nas tribos, juntamente com uma grande parte dos Indígenas votantes, mas esses detalhes ainda vão ser melhor qualificados através dos inquéritos que estão em andamento, tenho convicção de que quando chegar ao curso final das investigações, apenas servirão para homologar o verdadeiro resultado a que General Carneiro escolheu, a melhor proposta, a de Magali Vilela para uma General por Inteiro.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS