Últimas

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008, 18h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Ninguém me consultou sobre Sachetti, diz Sérgio

Deputado Sérgio Ricardo defende que decisão passe pela bancada  Num recado ao governador, presidente da AL afirma que decisão foi unilateral e exige que bancada do PR seja consultada

 O presidente do diretório municipal do PR, deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia, afirma que não foi consultado sobre a escolha do nome de Moisés Sachetti para comanda a legenda no Estado. Assessor especial do governador Blairo Maggi, Sachetti substituirá o próprio Maggi no comando do maior partido do Estado. Foi o governador que impôs o seu nome, o que vem causando divergências internas, apesar de líderes republicanos não admiterem a crise publicamente.  Sérgio avisa que não vai reconhecer o novo presidente até que seja informado por Maggi. Disse ainda que é a favor de uma conversação para que as lideranças entrem em um consenso quanto a um nome.

     “Não tenho nada contra o Sachetti, mas há necessidade de uma maior conversação com a bancada. O partido tem outros nomes importantes e de história partidária que precisam ser estudados”, declarou o parlamentar, em entrevista ao RDNews. Para Sérgio, o melhor nome é o do governador, mas, como Maggi insiste que não tem tempo para interagir com os dirigentes dos 141 municípios, devem ser estudados outros nomes. "Defendo a permanência de Maggi à frente do regional. Mas, se ele sair, a decisão deve ser tomada em conjunto, pois não há só Sachetti que  demonstra competência para comandar o partido".

    O republicano considera que o articulista político e superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, é uma ótima opção. Nas discussões internas, o nome de Adjaime começou a ganhar força, mas a preferência logo recebeu um balde de água fria com a decisão de Maggi - leia aqui. “Adjaime é construtor de partidos”.

   Sérgio também acredita em mais uma opção. Seria o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, que, por sua vez, também se manifesta favorável a Adjaime. Pré-candidato a prefeito da Capital, Sérgio se sente alijado do processo. Ele diz que aguarda ser comunicado por Maggi sobre a decisão oficial. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO DEPUTADO SERGIO RICARDO,


    QUEM PRESIDE UM PODER É ACEITA A TOQUE DE CAIXA APROVAR UM NOME COM 50 PROCESSOS CIVEIS E OITO CRIMINAIS,ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA,PARA OCUPAR UM CARGO DE CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO SEU ESTADO,ME DESCULPE , PERDEU TODO O DIREITO DE PEDIR PARA SER RESPEITADO.

    VOSSA EXCELENCIA SIM! É QUE DEVE CONSULTAR O SEU ENVERGONHADO ELEITORADO,O QUE DEVE FAZER PARA SE REDIMIR,POIS O SEU CONCEITO,LAMENTO MUITO ESTÁ MAIS BAIXO QUE BARRIGA DE SAPO.

    OLHA DEPUTADO SERGIO RICARDO,VOSSA EXCELENCIA E SEUS 23 COLEGAS DE PARLAMENTO ENLAMEARAM A NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, QUE VERGONHA QUE TEMOS DE TODOS VOCÊS,OS MATOGROSSENSES NÃO MERECIAM ISSO.

  • Adamastor Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sergio Ricardo, se elegeu para Vereador, Deputado Estadual duas vezes e tentou ser prefeito de Cuiabá,hoje é PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, prometendo acabar com a poluição do Rio Cuiabá e catando lixo aqui e ali no Rio Cuiabá.... Depois de tudo isso o Rio Cuiabá continua poluido; para ele o Glorioso Rio Cuiabá deve continuar poluido para continuar se elegendo!!!!!Para que, que ele quer ser consultado sobre quem vai presidir o PR????

  • PAULO SALEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o nobre deputado Sérgio Ricardo.
    O governador acha que é dono do partido e toma decisoes para influenciar na vida de todos do partido.
    Caro governador, o senhor é quem precisa de parceiros. Na capital sergio Ricardo é muito mais do que o senhor alem de ele - Sergio - representar um poder, o segundo mais importante do estado. porque o senhor nao consulta as bases do partido para decidir? teme o que? Reflita bem pois vossa excelencia é quem mais precisa do presidente da Assembleia.

  • Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem deve estar furioso é o senhor Welinton Fagundes de dono do partido passou a ser um mero integrante,isso deve ser a mesma coisa de perder uma eleição!!!

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Avisem ao Deputado Sérgio Ricardo que marido traído é o último a saber.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que os outros membros do partido estão cansados da botinadas nas costas,pelo grupo do governador.Ação partidária têm que ter consenso e discursão de idéias pois os verdaeiros idealistas antes de servi-se de um partido têm que servir o mesmo senão fica difícil pedir união da sua militância.Tenho orgulho da minha primeira filiação partidária[PR] e ´so peço aos seus dirigentes coerência,união e decisão ética.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...