Últimas

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008, 18h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Ninguém me consultou sobre Sachetti, diz Sérgio

Deputado Sérgio Ricardo defende que decisão passe pela bancada  Num recado ao governador, presidente da AL afirma que decisão foi unilateral e exige que bancada do PR seja consultada

 O presidente do diretório municipal do PR, deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia, afirma que não foi consultado sobre a escolha do nome de Moisés Sachetti para comanda a legenda no Estado. Assessor especial do governador Blairo Maggi, Sachetti substituirá o próprio Maggi no comando do maior partido do Estado. Foi o governador que impôs o seu nome, o que vem causando divergências internas, apesar de líderes republicanos não admiterem a crise publicamente.  Sérgio avisa que não vai reconhecer o novo presidente até que seja informado por Maggi. Disse ainda que é a favor de uma conversação para que as lideranças entrem em um consenso quanto a um nome.

     “Não tenho nada contra o Sachetti, mas há necessidade de uma maior conversação com a bancada. O partido tem outros nomes importantes e de história partidária que precisam ser estudados”, declarou o parlamentar, em entrevista ao RDNews. Para Sérgio, o melhor nome é o do governador, mas, como Maggi insiste que não tem tempo para interagir com os dirigentes dos 141 municípios, devem ser estudados outros nomes. "Defendo a permanência de Maggi à frente do regional. Mas, se ele sair, a decisão deve ser tomada em conjunto, pois não há só Sachetti que  demonstra competência para comandar o partido".

    O republicano considera que o articulista político e superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, é uma ótima opção. Nas discussões internas, o nome de Adjaime começou a ganhar força, mas a preferência logo recebeu um balde de água fria com a decisão de Maggi - leia aqui. “Adjaime é construtor de partidos”.

   Sérgio também acredita em mais uma opção. Seria o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, que, por sua vez, também se manifesta favorável a Adjaime. Pré-candidato a prefeito da Capital, Sérgio se sente alijado do processo. Ele diz que aguarda ser comunicado por Maggi sobre a decisão oficial. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO DEPUTADO SERGIO RICARDO,


    QUEM PRESIDE UM PODER É ACEITA A TOQUE DE CAIXA APROVAR UM NOME COM 50 PROCESSOS CIVEIS E OITO CRIMINAIS,ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA,PARA OCUPAR UM CARGO DE CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO SEU ESTADO,ME DESCULPE , PERDEU TODO O DIREITO DE PEDIR PARA SER RESPEITADO.

    VOSSA EXCELENCIA SIM! É QUE DEVE CONSULTAR O SEU ENVERGONHADO ELEITORADO,O QUE DEVE FAZER PARA SE REDIMIR,POIS O SEU CONCEITO,LAMENTO MUITO ESTÁ MAIS BAIXO QUE BARRIGA DE SAPO.

    OLHA DEPUTADO SERGIO RICARDO,VOSSA EXCELENCIA E SEUS 23 COLEGAS DE PARLAMENTO ENLAMEARAM A NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, QUE VERGONHA QUE TEMOS DE TODOS VOCÊS,OS MATOGROSSENSES NÃO MERECIAM ISSO.

  • Adamastor Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sergio Ricardo, se elegeu para Vereador, Deputado Estadual duas vezes e tentou ser prefeito de Cuiabá,hoje é PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, prometendo acabar com a poluição do Rio Cuiabá e catando lixo aqui e ali no Rio Cuiabá.... Depois de tudo isso o Rio Cuiabá continua poluido; para ele o Glorioso Rio Cuiabá deve continuar poluido para continuar se elegendo!!!!!Para que, que ele quer ser consultado sobre quem vai presidir o PR????

  • PAULO SALEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o nobre deputado Sérgio Ricardo.
    O governador acha que é dono do partido e toma decisoes para influenciar na vida de todos do partido.
    Caro governador, o senhor é quem precisa de parceiros. Na capital sergio Ricardo é muito mais do que o senhor alem de ele - Sergio - representar um poder, o segundo mais importante do estado. porque o senhor nao consulta as bases do partido para decidir? teme o que? Reflita bem pois vossa excelencia é quem mais precisa do presidente da Assembleia.

  • Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem deve estar furioso é o senhor Welinton Fagundes de dono do partido passou a ser um mero integrante,isso deve ser a mesma coisa de perder uma eleição!!!

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Avisem ao Deputado Sérgio Ricardo que marido traído é o último a saber.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que os outros membros do partido estão cansados da botinadas nas costas,pelo grupo do governador.Ação partidária têm que ter consenso e discursão de idéias pois os verdaeiros idealistas antes de servi-se de um partido têm que servir o mesmo senão fica difícil pedir união da sua militância.Tenho orgulho da minha primeira filiação partidária[PR] e ´so peço aos seus dirigentes coerência,união e decisão ética.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.