Últimas

Terça-Feira, 14 de Julho de 2009, 14h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

VÁRZEA GRANDE

No duelo, pré-candidato tucano também leva vantagem

   Num eventual segundo turno na disputa pelo Palácio Paiaguás, mesmo diante de um cenário de completa indecisão sobre candidaturas majoritárias, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) lidera com uma margem "apertada" sobre o senador Jayme Campos (DEM). O tucano tem 43,3% da preferência dos eleitores de Várzea Grande, enquanto 37% demonstram preferência pelo democrata, que reside no município. Os indecisos somam 14,2%. Desde já, 5,4% avisam que nulariam o voto.

   Na disputa entre Santos e o empresário Mauro Mendes, a exemplo do que aconteceu na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no ano passado, o prefeito do PSDB levaria vantagem novamente. Santos ficaria com 49,6%, enquanto o republicano acumularia um percentual de 15,1%. O índice de indecisos somaria 28,5%. Numa briga eleitoral entre Santos e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o tucano teria nada menos que 52,1% dos votos em Várzea Grande, contra 5,1% atribuídos a Silval.

   Os várzea-grandenses também preferem o nome de Santos se o tucano disputar eventualmente o segundo turno contra o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR). Nesse caso, o placar seria 54,4% a 0%. Contra o deputado Pivetta, o tucano ganharia também: 54,1% a 2,6%. Contra Sérgio o placar seria também "elástico": 49% a 22,8%.

   Caso a disputa num eventual segundo turno fosse entre Santos e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o prefeito cuiabano imporia uma larga vantagem, segundo os eleitores de Várzea Grande: 53,8% a 4,8%. O deputado Percival Muniz (PPS) aparece com 2,8% das intenções de voto num eventual segundo turno contra Santos, no município. O tucano teria 55%. Já numa disputa contra Riva (PP), o tucano teria 53,3% contra 6,6%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pelo Mark Instituto, no último dia 8, com 351 entrevistas em 42 bairros de Várzea Grande. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué, pq a pesquisa pra governo não incluiu nem um nome do PT??? Muito estranhou.

  • josé simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a pesquisa desse instituto MARK,teria que chamar-se INSTITUTO MARKADO,onde WILSON SANTOS ganha para governador ?,esse não ganha mais nem para presidente de bairro,só se o mesmo voltar a época da grilagem de loteamento na capital,e ele estiver a frente dessa evazão mesmo assim ainda poderá perder se houver adiversário,FORA WILSOMMMM,FORA PSDB,o partido das PRIVATISAÇÕES.

  • marcio rios | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos petistas acima:

    Pesquisa analisa a realidade do momento, com suas possibilidades avaliadas através do contexto político expresso naquele momento, e criticar sem entender só traz mais aversão ao posicionamento político desenvolvido de forma leviana e sem conhecimento técnico do que é exposto; portanto antes de argumentarem baseados em uma posição ideológica pessoal, deveriam olhar a realidade, se capacitarem política e técnicamente para poderem argumentar de forma concisa, com relevância e embasamento.
    Pesquisa é feita de forma domiciliar e não é realizada com todo mundo, caso isso ocorresse seria senso (como o do IBGE lembra?), enfim a todos, estudem antes de elaborarem crítica, tenham conhecimento sobre o assunto que pretendem discutir!!!

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma surra pra tremer a concorrência.
    Dá-lhe Wilson.

  • amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, estamos em uma democracia, expresso a mais pura verdade.
    chego a conclusão de que a mídia de cuiabá é mal intencionada, já tem o seu preferido, não é mesmo?

  • JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIVA A INTERNET!
    NÓS VAMOS FAZER A DIFERENÇA NA ELEIÇÃO DE 2010.
    ALEXANDRE... VC ANALISA A POLÍTICA COM PAIXÃO, SINTO EM LHE DIZER,
    SABE QUANDO OS TUCANOS IRAM VOLTAR AO PODER EM MT E NO BRASIL... NUMCA MAIS
    HÁAAA... TEM UM JEITO, SE ELES CONVENCER OS MILITÁRES A Dá UM GOLPE, rsrsrsrsrsrsrsrs

  • josé simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    para o marcio rios,você não tem poder para questionar posicionamento de outra pessoa,talvez você não conhece bem cuiabá para ficar defendendo o PREFEITO WILSON SANTOS,ou deve ser igual a ele,que só vai na periferia em época de eleição,apesar que o descaso do PREFEITO em nossa capital é geral,não tenho vinculo com nenhum partido,só que o PSDB,já destruiu muito o nosso ESTADO DE MATO GROSSO,E O BRASIL TAMBÉM,continuo com meu posicionamento,FORA WILSOMMMMM,FORA PSDB O PARTIDO DAS PRIVATISAÇÕES.FORA INSTITUTO(MARKADO).

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    romilson,pq nao colocaram o nome d riva pra governo na pesquisa? acredito q o quadro seria muito diferente,estamos candados d ws,inda bem q a campanha estara mito proxima desta q foi agora,o povo irá lembrar q nao cumpre o q fala,e jaime? no sendao ta devagra,nao tem pique mais p governar,quero sangue nv.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nesse percentual não tem meu voto, por isso digo q a maracutai ta instalada. Esse cara não vai ganhar

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...