Últimas
Terça-Feira, 14 de Julho de 2009, 14h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
No duelo, pré-candidato tucano também leva vantagem
Num eventual segundo turno na disputa pelo Palácio Paiaguás, mesmo diante de um cenário de completa indecisão sobre candidaturas majoritárias, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) lidera com uma margem "apertada" sobre o senador Jayme Campos (DEM). O tucano tem 43,3% da preferência dos eleitores de Várzea Grande, enquanto 37% demonstram preferência pelo democrata, que reside no município. Os indecisos somam 14,2%. Desde já, 5,4% avisam que nulariam o voto.
Na disputa entre Santos e o empresário Mauro Mendes, a exemplo do que aconteceu na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no ano passado, o prefeito do PSDB levaria vantagem novamente. Santos ficaria com 49,6%, enquanto o republicano acumularia um percentual de 15,1%. O índice de indecisos somaria 28,5%. Numa briga eleitoral entre Santos e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o tucano teria nada menos que 52,1% dos votos em Várzea Grande, contra 5,1% atribuídos a Silval.
Os várzea-grandenses também preferem o nome de Santos se o tucano disputar eventualmente o segundo turno contra o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR). Nesse caso, o placar seria 54,4% a 0%. Contra o deputado Pivetta, o tucano ganharia também: 54,1% a 2,6%. Contra Sérgio o placar seria também "elástico": 49% a 22,8%.
Caso a disputa num eventual segundo turno fosse entre Santos e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o prefeito cuiabano imporia uma larga vantagem, segundo os eleitores de Várzea Grande: 53,8% a 4,8%. O deputado Percival Muniz (PPS) aparece com 2,8% das intenções de voto num eventual segundo turno contra Santos, no município. O tucano teria 55%. Já numa disputa contra Riva (PP), o tucano teria 53,3% contra 6,6%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pelo Mark Instituto, no último dia 8, com 351 entrevistas em 42 bairros de Várzea Grande. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ué, pq a pesquisa pra governo não incluiu nem um nome do PT??? Muito estranhou.
-
josé simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
a pesquisa desse instituto MARK,teria que chamar-se INSTITUTO MARKADO,onde WILSON SANTOS ganha para governador ?,esse não ganha mais nem para presidente de bairro,só se o mesmo voltar a época da grilagem de loteamento na capital,e ele estiver a frente dessa evazão mesmo assim ainda poderá perder se houver adiversário,FORA WILSOMMMM,FORA PSDB,o partido das PRIVATISAÇÕES.
-
marcio rios | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Aos petistas acima:
Pesquisa analisa a realidade do momento, com suas possibilidades avaliadas através do contexto político expresso naquele momento, e criticar sem entender só traz mais aversão ao posicionamento político desenvolvido de forma leviana e sem conhecimento técnico do que é exposto; portanto antes de argumentarem baseados em uma posição ideológica pessoal, deveriam olhar a realidade, se capacitarem política e técnicamente para poderem argumentar de forma concisa, com relevância e embasamento.
Pesquisa é feita de forma domiciliar e não é realizada com todo mundo, caso isso ocorresse seria senso (como o do IBGE lembra?), enfim a todos, estudem antes de elaborarem crítica, tenham conhecimento sobre o assunto que pretendem discutir!!! -
Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma surra pra tremer a concorrência.
Dá-lhe Wilson. -
amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ROMILSON, estamos em uma democracia, expresso a mais pura verdade.
chego a conclusão de que a mídia de cuiabá é mal intencionada, já tem o seu preferido, não é mesmo? -
JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VIVA A INTERNET!
NÓS VAMOS FAZER A DIFERENÇA NA ELEIÇÃO DE 2010.
ALEXANDRE... VC ANALISA A POLÍTICA COM PAIXÃO, SINTO EM LHE DIZER,
SABE QUANDO OS TUCANOS IRAM VOLTAR AO PODER EM MT E NO BRASIL... NUMCA MAIS
HÁAAA... TEM UM JEITO, SE ELES CONVENCER OS MILITÁRES A Dá UM GOLPE, rsrsrsrsrsrsrsrs -
josé simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
para o marcio rios,você não tem poder para questionar posicionamento de outra pessoa,talvez você não conhece bem cuiabá para ficar defendendo o PREFEITO WILSON SANTOS,ou deve ser igual a ele,que só vai na periferia em época de eleição,apesar que o descaso do PREFEITO em nossa capital é geral,não tenho vinculo com nenhum partido,só que o PSDB,já destruiu muito o nosso ESTADO DE MATO GROSSO,E O BRASIL TAMBÉM,continuo com meu posicionamento,FORA WILSOMMMMM,FORA PSDB O PARTIDO DAS PRIVATISAÇÕES.FORA INSTITUTO(MARKADO).
-
Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
romilson,pq nao colocaram o nome d riva pra governo na pesquisa? acredito q o quadro seria muito diferente,estamos candados d ws,inda bem q a campanha estara mito proxima desta q foi agora,o povo irá lembrar q nao cumpre o q fala,e jaime? no sendao ta devagra,nao tem pique mais p governar,quero sangue nv.
-
RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
nesse percentual não tem meu voto, por isso digo q a maracutai ta instalada. Esse cara não vai ganhar
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga