Últimas

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007, 10h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

No muro, Murilo admite a interferência de Jaime

Prefeito admite em reunião que, por meio de Toninho Domingos e de Garcez, senador da oposição toca obras, conspira e indica até nomes

    A insistência do prefeito várzea-grandense Murilo Domingos em continuar no muro vem provocando discórdia e preocupação no Partido da República. Murilo já foi convocado a se pronunciar oficialmente, mas posterga decisão sobre sua recandidatura, até mesmo quando foi "encurralado" pelo governador Blairo Maggi, presidente regional do PR.

Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR)Senador Jaime Campos (DEM) O problema é que o prefeito virou refém de grupos criados dentro de seu próprio governo. É influenciado, por exemplo, por jaimistas do DEM, partido de oposição. Os secretários de Governo, Garcez Toledo Pizza, e de Planejamento, José Braga, cumprem ordens do empresário e ex-secretário Toninho Domingos, irmão do prefeito. Toninho tem estreita relação com o ex-prefeito e hoje senador Jaime Campos, de quem foi vice-prefeito. Isso permite Jaime a ditar as regras, indicando empreiteiras para tocar obras, compras junto a fornecedores e tem influência até na composição do secretariado. Murilo assiste a tudo, em silêncio.

    Na reunião em que participou da executiva regional do PR, na última segunda (10), Murilo concordou que está sofrendo boicote e que há grupos em posições estratégicas e ligados a Jaime dentro de sua própria administração. Mesmo assim, não revelou se mudará equipe para eliminar o chamado fogo amigo.

     Maggi sugeriu que o prefeito aproveitasse a inauguração da sede da prefeitura, em ato programado para o dia 23, e trocasse parte do staff. Luiz Pagot fez discurso no sentido de convencer o prefeito a exonerar secretários, um deles Arilson Arruda (DEM), que é pré-candidato a prefeito. Murilo mais ouviu do que falou.

     Depois de tanta insistência inútil, a cúpula do PR já está desistindo de Murilo, que precisa de um choque de gestão para recuperar a popularidade. Hoje, ele não teria a mínima chance de reeleição, considerando as últimas pesquisas sobre intenções de voto. O próprio PR acha que Murilo continua dormindo, enquanto outros pré-candidatos estão mais acordados do que nunca.

    Para tentar continuar no poder em Várzea Grande, o PR tenta uma cartada que mais parece um golpe. Quer cooptar Wallace Guimarães, que hoje está no DEM, para este ser o candidato ao Paço Couto Magalhães. Murilo, que posterga decisão sobre candidatura para o final do ano, acha que se o governador ajudar a sua gestão terá condições de se recuperar. Ele cobrou apoio político-administrativo de Maggi para, por exemplo, cumprir promessas de campanha. Reivindica respaldo financeiro para construção do hospital regional, de um parque e asfaltamento nos bairros. Lembra que Várzea Grande possui 60 km de linhas de ônibus em péssimas condições e quer ajuda do Estado para pavimentá-los.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A familia Campos sempre mandaram em Varzea Grande, fizeram com Murilo a mesma coisa que fizeram com Nereu Botelho. Chega de Coronelismo. Vamos se maksues também nao vire refem dos Campos.

  • Astor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta foi a matéria mais lúcida e real sobre Várzea Grande que vi até hoje neste site. O Murilo não está dormindo, ele é apenas um fantoche do irmão Toninho que também recebe ordens do coronelista Jaime Campos.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa Tarde, Eu venho aqui como cidadão de V.G., fiquei muito indignado com esta matéria, pois como eleitor eu votei no governador a pedido do senador Jaime Campos, aliais acho que até fui enganado pelo senador, onde ele dizia que o Brairo Maggi era o melhor para nossa cidade, e até agora eu não vi nada que o governador trouxe para nossa cidade, sri que ele foi muito bem votado aqui pelas pessoas em que acritavam no que o senador Jaime Campos dizia, na campanha ele era uma pessao de confiança agora é traidor

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...."Vamos fazer de Mato Grosso uma nova Várzea Grande!!!"....esse é o slogan de Jaime campos para Governo de Estado, a diferença é que em VG a família Campus demorou 40 anos, e no Estado de MT ele vai fazer em 4!!!
    Vergonha!!!! Falo na cara dele se for preciso.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM CIMA DO MURO? Tal habilidade em gatos,ratos,calangos,passáros e outros animais inofensivos e belos são pertinentes. Ao Homo Sapiens,covarde,tinhoso,matreiro,mentiroso há muito tempo tal habilidade não lhe trás benefícios.E a classe Homo Politicus, tem predileção especial pela tocaia,ou seja;ÁTRAS DO MURO!!!

  • Celso Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse marcos que comentou logo acima pelo jeito é um destes apaixonados pelos Campos. Aliás deve ser é um deles disfarçado. Esse pessoal não quer mesmo largar as tetas da pobre Várzea Grande. Mesmo quando estão fora do gargo de comando maior (prefeito) exerce a influência como tal. Esse moço o Marcos (?) não tem nada que ficar confundindo as coisas. O cumpadrio entre Murilo e Jaime não tem nada a ver com o governador Blairo Maggi. Deixa de hipocrisia meu amigo!! A notícia do RDNews é perfeita tecnicamente e muito isenta politicamente. Parabéns Romilson.

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.