Últimas

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2007, 09h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

No muro, prefeito Murilo cobra ajuda de Maggi

   O último encontro do governador Blairo Maggi com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, na segunda (10), produziu um diálogo intrigante e curioso. Presidente regional do PR, Maggi chamou o colega para participar de uma reunião na sede do partido, localizada no Bosque da Saúde, na Capital. Estava angustiado. Queria saber logo se, afinal, Murilo vai ou não disputar a reeleição. Outros membros da cúpula estavam presentes.

   Maggi abre a reunião, já dizendo:
   - A palavra está aberta para o senhor, prefeito!
   Murilo, com a tranquilidade de sempre, diz:
   - Eu quero saber do partido. Li matérias na imprensa de que eu não vou ser candidato...
   Aliados do governador interrompem para observar que a base governista em Várzea Grande se mostra insegura, principalmente os vereadores, porque Murilo não saiu do muro.
   Impaciente, o governador prossegue:
   - Murilo, afinal, você é ou não é candidato?
   - Eu vou decidir só em dezembro.
   Luiz Pagot entra na conversa:
   - Por que você não aproveita o dia 23, quando vai inaugurar a sede da prefeitura, e muda parte do secretariado? O que se vê é que está tendo dificuldades. Tem secretário (Arilson Arruda, Saúde), que é candidato. Vai disputar contra ele dentro do seu próprio governo? Ele está distribuindo até adesivos.
    Murilo reage:
   - O Arilson já se comprometeu em tirar os adesivos. Não estou tendo dificuldades, não precisa mudar (o secretariado).
   O assessor jurídico do PR, Lauro da Mata, questiona o porquê do prefeito ter como secretário de Governo, Garcez Toledo, irmão de Juarez Toledo Pizza, um dos braços políticos do adversário, senador Jaime Campos (DEM).
    Murilo retruca:
   - Não, ele (Garcez) é gente boa!
  Outros membros da executiva, inclusive Maggi, alertam Murilo que, do jeito que está tocando a administração, não vai conseguir apoio para a reeleição. O prefeito não perde a deixa e emenda:
   - Basta o governador me ajudar! Eu preciso do apoio do governo para fazer mais asfalto, tem projetos no meio ambiente e em outras áreas.
   Blairo Maggi olha para Murilo e disse:
   - Acabou a reunião!
   Em meio a um clima constrangedor, todos levantam e sai de fininho. O governador atravessa a rua e vai para outra reunião, desta vez do diretório municipal, presidido pelo pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Sérgio Ricardo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Murilão, sem trocar o secretariado vc não vai a lugar nenhum. Quem anda na varjú vê que vc tá até trabalhando, mas o serviço não é mostrado, a população do Cristo Rei não sabe que vc fez coisa no Mapim, só pra citar um exemplo. Falta divulgar os seus trabalhos. Fazer e o povo não saber, para um político é a mesma coisa de nada fazer. Assim é melhor dar adeus logo à reeleição.

  • Jurandir Bomdespacho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô pessoal, deixa o Murilo fora da próxima eleição poxa. O coitado precisa descansar porque nem o Nereu Botelho trabalhou como ele. Ele precisa dormir um pouquinho.

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

MAIS LIDAS