Últimas

Domingo, 22 de Novembro de 2009, 21h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ELEIÇÃO

No PED em Cuiabá petistas brigam e vão parar na polícia

   As eleições no PT em Cuiabá neste domingo foram marcadas por troca de farpas e brigas entre militantes. Houve confusão no Jardim Vitória, um dos 10 locais de votação, logo após o encerramento e lacre dos envelopes que foram levados para apuração e totalização dos votos na sede do partido. Na hora da saída, os mesários Claudionei e Nestor foram interceptados pela tropa de choque dos deputados federal e estadual, respectivamente, Carlos Abicalil e Alexandre Cesar. Valdemir Pascoal, assessor de Alexandre, e Lígia Viana, também ligada ao grupo Unidade na Luta, foram acusados de tumultuar o processo.

   O filiado identificado por Taba, que toca projeto da rádio comunitária do Jardim Vitória sob "patrocínio" de Abicalil, tentou evitar a saída dos mesários, que estavam pilotando uma moto, e acabou atropelado. A polícia foi acionada. Minutos depois de ambos chegarem à sede do PT com as urnas de votação, policiais compareceram ao local e queriam detê-los, mas foram impedidos de entrar dentro do prédio do partido. A saída foi levar todos envolvidos na confusão para o Cisc Verdão. Prestaram depoimento à polícia.  O presidente do PT da Capital, Vilson Aguiar, candidato à reeleição, acusa alguns integrantes do grupo de Aparecido Mendonça, que concorreu sub judice e tem respaldo de Abicalil e Alexandre, de promover confusão para motivar impugnação da eleição. Cada filiado que compareceu às urnas teve direito a votar seis vezes - para presidentes nacional, estadual e municipal e para chapas também nos três níveis. O resultado completo das eleições deve sair na terça (24). O mandato é de três anos.

   Na briga pelo diretório de Cuiabá concorrem, além de Vilson e Aparecido, o engenheiro Urbano Reis, o Índio, da corrente Utopia e Vida, e Robson Cireia, do grupo O Trabalho. Nessa divisão de tendências, o que acirra os embates internos, Vilson conta com apoio da senadora Serys Marli, que insiste no projeto de reeleição em 2010, enquanto Cido é respaldado por Alexandre e Abicalil, que entrou no páreo também parta o Senado. Como Vilson e Cido polarizam a disputa, quem ganhar o diretório da Capital, que congrega maior número de filiados dos municípios mato-grossenses, dará passo importante para definição da candidatura majoritária.

   Já na briga pelo Regional estão o próprio Abicalil, presidente e candidato à reeleição, o vereador cuiabano Lúdio Cabral, a ex-deputada Vera Araújo, o professor Domingos Garcia e o servidor público Zelandes Santiago. Abicalil é o favorito. Para o comadno nacional, seis estão no páreo, mas o favorito é o ex-senador José Eduardo Dutra (SE), ex-presidente da BR Distribuibora, braço da Petrobras. A tendência é que ela vença no primeiro turno. Ele é o candidato da corrente majoritária e agrega apoios importantes, como os dos grupos Novo Rumo e PT de Lutas e Massas, que tiveram candidatos em 2007, e tem respaldo da chamada turma do mensalão.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Taba se acha o Pan do pedaço aqui no Vitoria mas se prestou para fazer acuzação falça mas não fala que ficou o dia todo entimidando os companheiro falando que no Vitoria as coisas eram do geito que ele queria e tal entrando na sala de votação com uma faca na cintura de modo que os mesarios vissem e exirgindo que os mesmos permitissem que pessoas inregulares votassem e como o tempo todo foi contrariado ficava ao celular dizendo que para outros vir e eram cada tipos mão encarados que teve mesario que passou o dia todo sem tomar agua com receio de que poderia conter no copo, e essa de se colocar como vitina de atropelamento é uma grande piada ele tentou derrubar o mesario que estava na garupa chegando a rasgar a camisa do mesmo e foi uma ação atrabalhado do Taba que se auto fragelou.
    Parabeniso esses dois que no momento certo se livraram de serem linxados e entregaram a urna intacta e inviolavel tanto é que o Taba e demais que tentaram se apoderar da urna reconheceram que a mesma estava intacta!
    Vergonhoso foi ameaçar os valorosos companheiros e ter que diante do Delegado voltar atras.
    Agora questiono oque eles queriam com a urna... Pensem e deduzam!

  • ZÉ CAVALO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcelo Tj | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Taba é mais do que mala, faz negocio com Deus e o Diabo, abre o olho povo do PT, mas o jardim vitória sabe quem é bem intencionado e quem fica enganando os outros.

  • MARCO ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse TABA, Vive de aproveitar de candidato e quer ser um lider no vitória mais ele e mais mala que um mala, mala pode para TABA POIS EUS PRODRE VÃO VIR NA HORAR CERTA, JUNTO COM PT OU SEM PT, TABA UM MALA.

    PT 100% MATO GROSSO.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTAS FACÇÕES PETITAS JÁ TEVE VALOR...JÁ HOJE......................

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.