Últimas
Domingo, 22 de Novembro de 2009, 21h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
No PED em Cuiabá petistas brigam e vão parar na polícia
As eleições no PT em Cuiabá neste domingo foram marcadas por troca de farpas e brigas entre militantes. Houve confusão no Jardim Vitória, um dos 10 locais de votação, logo após o encerramento e lacre dos envelopes que foram levados para apuração e totalização dos votos na sede do partido. Na hora da saída, os mesários Claudionei e Nestor foram interceptados pela tropa de choque dos deputados federal e estadual, respectivamente, Carlos Abicalil e Alexandre Cesar. Valdemir Pascoal, assessor de Alexandre, e Lígia Viana, também ligada ao grupo Unidade na Luta, foram acusados de tumultuar o processo.
O filiado identificado por Taba, que toca projeto da rádio comunitária do Jardim Vitória sob "patrocínio" de Abicalil, tentou evitar a saída dos mesários, que estavam pilotando uma moto, e acabou atropelado. A polícia foi acionada. Minutos depois de ambos chegarem à sede do PT com as urnas de votação, policiais compareceram ao local e queriam detê-los, mas foram impedidos de entrar dentro do prédio do partido. A saída foi levar todos envolvidos na confusão para o Cisc Verdão. Prestaram depoimento à polícia. O presidente do PT da Capital, Vilson Aguiar, candidato à reeleição, acusa alguns integrantes do grupo de Aparecido Mendonça, que concorreu sub judice e tem respaldo de Abicalil e Alexandre, de promover confusão para motivar impugnação da eleição. Cada filiado que compareceu às urnas teve direito a votar seis vezes - para presidentes nacional, estadual e municipal e para chapas também nos três níveis. O resultado completo das eleições deve sair na terça (24). O mandato é de três anos.
Na briga pelo diretório de Cuiabá concorrem, além de Vilson e Aparecido, o engenheiro Urbano Reis, o Índio, da corrente Utopia e Vida, e Robson Cireia, do grupo O Trabalho. Nessa divisão de tendências, o que acirra os embates internos, Vilson conta com apoio da senadora Serys Marli, que insiste no projeto de reeleição em 2010, enquanto Cido é respaldado por Alexandre e Abicalil, que entrou no páreo também parta o Senado. Como Vilson e Cido polarizam a disputa, quem ganhar o diretório da Capital, que congrega maior número de filiados dos municípios mato-grossenses, dará passo importante para definição da candidatura majoritária.
Já na briga pelo Regional estão o próprio Abicalil, presidente e candidato à reeleição, o vereador cuiabano Lúdio Cabral, a ex-deputada Vera Araújo, o professor Domingos Garcia e o servidor público Zelandes Santiago. Abicalil é o favorito. Para o comadno nacional, seis estão no páreo, mas o favorito é o ex-senador José Eduardo Dutra (SE), ex-presidente da BR Distribuibora, braço da Petrobras. A tendência é que ela vença no primeiro turno. Ele é o candidato da corrente majoritária e agrega apoios importantes, como os dos grupos Novo Rumo e PT de Lutas e Massas, que tiveram candidatos em 2007, e tem respaldo da chamada turma do mensalão.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Taba se acha o Pan do pedaço aqui no Vitoria mas se prestou para fazer acuzação falça mas não fala que ficou o dia todo entimidando os companheiro falando que no Vitoria as coisas eram do geito que ele queria e tal entrando na sala de votação com uma faca na cintura de modo que os mesarios vissem e exirgindo que os mesmos permitissem que pessoas inregulares votassem e como o tempo todo foi contrariado ficava ao celular dizendo que para outros vir e eram cada tipos mão encarados que teve mesario que passou o dia todo sem tomar agua com receio de que poderia conter no copo, e essa de se colocar como vitina de atropelamento é uma grande piada ele tentou derrubar o mesario que estava na garupa chegando a rasgar a camisa do mesmo e foi uma ação atrabalhado do Taba que se auto fragelou.
Parabeniso esses dois que no momento certo se livraram de serem linxados e entregaram a urna intacta e inviolavel tanto é que o Taba e demais que tentaram se apoderar da urna reconheceram que a mesma estava intacta!
Vergonhoso foi ameaçar os valorosos companheiros e ter que diante do Delegado voltar atras.
Agora questiono oque eles queriam com a urna... Pensem e deduzam!
-
ZÉ CAVALO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Marcelo Tj | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Taba é mais do que mala, faz negocio com Deus e o Diabo, abre o olho povo do PT, mas o jardim vitória sabe quem é bem intencionado e quem fica enganando os outros.
-
MARCO ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse TABA, Vive de aproveitar de candidato e quer ser um lider no vitória mais ele e mais mala que um mala, mala pode para TABA POIS EUS PRODRE VÃO VIR NA HORAR CERTA, JUNTO COM PT OU SEM PT, TABA UM MALA.
PT 100% MATO GROSSO.
-
ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESTAS FACÇÕES PETITAS JÁ TEVE VALOR...JÁ HOJE......................
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga