Últimas

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008, 13h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

No PP, Junqueira entra na disputa contra Rabello

 O deputado estadual Walter Rabello, que vive inferno astral com seu desligamento da TV Cidade Verde (SBT), onde apresentava um programa que o mantinha com a popularidade em alta, não é mais unanimidade como pré-candidato do PP à Prefeitura de Cuiabá. O bacharel em Direito Arkybaldo Junqueira, ex-presidente do extinto PFL (hoje DEM) por dois mandatos, resolveu se lançar à disputa como "prefeiturável" também do Partido Progressista. "Quero concorrer e, se necessário, encarar as prévias. Me sinto preparado para ser prefeito", afirma o ex-afilhado político dos Campos.

   Aos 50 anos, Arkybaldo é empresário da área médica hospitalar. Já concorreu, sem êxito, à cadeira de vereador. Está filiado ao PP há mais de um ano. Ele conta ser amigo do cacique do partido, deputado José Riva, com quem se formou no curso de Direito, no ano passado. Até sua filha Fernanda trabalha no gabinete do parlamentar na Assembléia. "Estou vendo que existe espaço e, então, vamos à luta. O PP não tem ninguém para fazer um contraponto. Só tem o Walter Rabello". Junqueira se auto-valoriza. Garante ter apoio de alguns segmentos da área médica, de líderes comunitários e de acadêmicos de Direito.

    Nem mesmo os filiados do PP apostam na consolidação da candidatura de Junqueira. Acham que tudo não passa de balão-de-ensaio e para tomultuar a situação de Rabello, até então unanimidade dentro do partido.

   Afunilamento

   Enquanto alguns partidos já estão com seu pré-candidatos definidos rumo ao Palácio Alencastro, outros enfrentam embates internos para construção de projeto próprio. O PP agora tem Rabello e Junqueira. O PT registra dois prefeituráveis: Alencar Farina e Vicente Vuolo, o Vuolinho. O PR aposta em Mauro Mendes e, o PSDB, na reeleição do prefeito Wilson Santos. O DEM trabalha o nome da ex-vice-governadora Iraci França.

(17/4 - 15h) - Pré-candidatura de Junqueira dura 1 dia

   Arkybaldo Junqueira "jogou a toalha". Ele disse nesta quinta que já desistiu da pré-disputa. O curioso é que chegou a essa conclusão um dia após anunciar que pretendia, se necessário, concorrer às prévias contra Walter Rabello para ser o candidato do PP a prefeito de Cuiabá. Junqueira recuou após levar uma bronca do cacique do partido, deputado José Riva, que deixou claro que o nome da legenda para o Palácio Alencastro é Rabello. "Eu estava fora e achava que o Walter Rabello tinha desistido. Já que ele continua na disputa, eu me retiro", afirmou Junqueira, todo sem graça.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Mauro Carlos Mendonça do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E uma pena que não sejam verdadeiras essas declarações, e que comentários, conversas, sonhos falados em uma roda de amigos sejam colocados como verdadeiros.
    Pois o candidato a Prefeitura Municipal de Cuiabá pelo PP é o Deputado Walter Rabelo que até o momento não retirou sua candidatura e nem sei se irá fazer.
    Quanto a matéria do Sr. Arkybaldo Junqueira, o conheço muito bem e sei que o mesmo é um Homem trabalhador e muito sonhador, e que brincadeiras fazem parte do seu cotidiano. Pois o mesmo já havia pessoalmente me falado que seu candidato a Prefeito é o Deputado Walter Rabelo, por questões partidárias e por ser ele o Candidato do seu amigo Deputado Riva a quem Arkybaldo tem muito apreço, estima e respeito.
    Prefeito Walter a família Junqueira assim como seus amigos estão de portas abertas para te apoiar.


    Parabéns Romilson pelo site.

  • MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - É FOI UMA PRÉ CANDIDATURA PARA MOSTRAR QUE ELE EXISTE, POIS EU COMO ELEITOR NÃO O CONHECIA.

  • josé garcia velho neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ó junqueira, para coesse, ocê é bem cara de tronco. Prefeito de uma capital.... Qualé seu mané. Vai puxtar saco de riva e lamber sabão em barra.

  • Jose Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cidadão é o fomoso oportunista, só aparece nas vesperas de eleições, não tem perfil de nada, a não ser boi de piranha.
    Todo dia tem uma píada nova no RDNEWS.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você esta muito bem acompanhado Junqueira, mal de compadre em, especialista em criar empresas fantasmas.

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se junta os dois num faiz um !!! kkkkk

  • Mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eh! nada como um dia após o outro e poder ver se cumprir o velho ditado quem aqui em baixo faz, aqui paga não adianta invocar a deus (isso mesmo minúsculo-porque esse deus é de oportunistas) não de um DEUS que ama os que nele confia e que ama o seu próximo. É isso aí walter ainda há tempo de pedir perdão aos que você ofendeu e tentou trepudiar a exemplo de Brito, porque fora do ar você e os que ainda estão lá não propagam mais a figura do Secretário de Segurança - era mesmo politicagem barata infelizmente quem esta perdendo é Mato Grosso e os resultados já estão aí - MT está dentro do sistema de segurança nacional de quem foi a orquestra não deixaram o homem trabalhar mas vão ver os frutos mesmo naquele período de turbulência. lembre-se ainda é tempo pois Prefeitura já era.

  • PAULO SALEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens pelo belo trabalho Romilson.
    seu blog é hj o mais lido da cidade, se tornou referencia. continue assim, isso é jornalismo sério.
    Quanto Á noticia em questao voce esqueceu de falar do PV que tem tambem seu candidato a prefeito e chapa completa para vereador.
    Paulo Salem do programa Noite Cuiabana.

  • Ataulfo de Medeiros e Gerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho certeza que esse cidadão não chegará nem mesmo nas convenções do PP, afinal o Riva é apenas um amigo dele e não o Leviatã dele (como escreveu Hobbes). Outra coisa quanto a esse cidadão, que por sinal não é Cuiabano e ainda bate no peito dizendo que é do Goiais. Quando foi presidente do PFL municipal era carne e unha com o Deucimar, que era seu secretário geral e que recentemente migrou para o PP. Conhecidências a parte, acho que ele quer ganhar espaço apenas para ajudar seu cupincha Deucimar, que tá lá dentro mais perdido que cachorro quando caí de mudança, ou cego em tiroteio como queiram. É tudo farinha do mesmo saco, ou seja, tudo bananinha de bulixo.

  • Laura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os Prefeituraveis do PT é o Alencar Farina e Vicente Vuolo (assessor da senadora Serys),o irmão Francisco Vuolo é vereador em Cuiabá ligado ao PR, inclusive já foi Presidente do Partido e Coordenador da campanha de Blairo Maggi em Cuiabá, portanto não confunda...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...