Últimas

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2007, 08h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EMBATE JURÍDICO

No TRE, Deucimar é 1º dos infiéis sob ameaças

  Com apenas 33 dias da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o mandato pertence ao partido e não ao político, com validade da regra a partir de 27 de março deste ano, oito pedidos de cassação de mandato já foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral. O primeiro requerimento contra infiéis é direcionado ao vereador por Cuiabá Deucimar Silva, que deixou o DEM para ingressar no PP em 1º de outubro. Se Deucimar perder a vaga, assumirá a primeira suplente Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos. O diretório dos democratas promete esconjurar mais 14 parlamentares infiéis.

     Outras seis impugnações movimentaram o protocolo do TRE. O PSB requereu a vaga do vereador Éden Capistrano, que se afastou da Câmara de Cuiabá para ficar à frente da secretaria municipal de Meio Ambiente. Para impedir que o primeiro suplente, Dilemário Alencar, que trocou o PSB pelo PTB, seja beneficiado, os socialistas se adiantaram e também reclamaram a cassação do dissidente. Se o TRE acatar os requerimentos do PSB, assume o terceiro suplente Adjane da Silva Prado. Aliás, Adjane tem mais pressa que o seu partido, pois quando o PSB solicitou a vaga de Éden, o suplente já havia assinado a petição junto ao TRE. O segundo suplente Hélio Pimenta Braga ficará a ver navios, pois também tem seu nome inserido na lista dos "traidores". Ele se filiou no PP.

     Do diretório do PMDB de Chapada dos Guimarães, veio dois pedidos de cassação que ameaçam o vereador Oswaldo de Arruda Garcia e o suplente Raudinei Benedito Barbosa, o Satito. Os dois foram eleitos pela sigla, mas hoje estão filiados no PV. Além de Oswaldo, o vereador Nilo Ivo da Costa também pode sofrer as consequências de sua infidelidade partidária, mas o PMDB avisa: esta é uma ação interposta de forma autônoma.

     O líder comunitário José Benevides da Costa, o Tito, está ávido por uma vaga de vereador pela Capital. Sua empolgação com a decisão do TSE é tanta que, mesmo na condição de nono suplente, protocolou pedido de perda de mandato do vereador titular Helny de Paula. O presidente da MTGás trocou o PPS pelo PR. Hoje, Chico 2000 é quem está na cadeira de Helny. Chico não perderia a vaga, pois deixou o PPS para ingressar no PR antes de 27 de março.

    Nesta quarta, houve mais uma contestação. Um requerimento feito pelo PSDB de Brasnorte pede o mandato do vereador Wanderley Campagnoni. Ele ingressou no PR no final de outubro. O TRE tem 60 dias para tomar decisão.

   Assembléia

   Nesta quinta, a direção do PMDB se reúne para decidir se ingressa ou não com pedido de cassação do deputado estadual Walter Rabello, que fugiu para o PP. Já está definido que o partido não cumprirá o acordo com Rabello e proporá ação para empossar na cadeira o suplente Nilson Santos, de Colíder. (Simone Alves)

    Parlamentares infiéis com pedidos de cassação já protocolados no TRE/MT

nomes municípios partidos
Deucimar Silva Cuiabá trocou DEM pelo PP
Éden Capistrano Cuiabá trocou PSB pelo PMDB
Dilemário Alencar Cuiabá trocou PSB pelo PTB
Helio Pimenta Cuiabá trocou PSB pelo PSDB
Oswaldo Garcia Chapada dos Guimarães trocou PMDB pelo PV
Raudinei Benedito (Satito) Chapada dos Guimarães trocou PMDB pelo PV
Wanderley Campagnoni Brasnorte trocou PSB pelo PSDB
Helny de Paula Cuiabá trocou PPS pelo PR
   

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Elias Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Argeu Ortiz (atual Secretário de Finanças da Prefeitura de Chapada) poucas pessoas tem a coragem de se identificar, discordo da sua opinião, pois não houve nenhuma perseguição aos ex-Pmdebistas da Chapada e nem dissolução do Diretório ou da Executiva Provisória, houve sim vencimento do mandato da diretoria e da Executiva Provisória, com o mandato vencido não há possibilidade de fazer o encaminhamento de filiação ao Cartório Eleitoral, foi nomeada sim uma nova Executiva composta por filiados históricos do PMDB chapadense, com condições de encaminhar as fichas a tempo desses novos filiados poderem ser candidatos nas próximas eleições. Ocorre que a orientação da Direção Estadual do PMDB e para que tenha candidatura de prefeito nos municípios e o seu grupo queria que o PMDB de Chapada apoiasse a reeleição do atual Prefeito indicando o seu nome para ser vice, onde parece que já havia um acordo com o atual prefeito que caso ele se reeleja prefeito e você vice Ele vai abandonar a Prefeitura em abril/2010 para ser candidato a Deputado Estadual e você assumirá a prefeitura. Falta só combinar com os eleitores de Chapada. Eu pessoalmente, no dia em que você me agrediu verbalmente, pedi que o seu grupo ficasse e disputasse o diretório e a decisão de lançar ou não candidatura própria, você e mais umas 20 pessoas optaram por sair. Não há nenhuma imposição de candidatura, fui sim, convidado pela MAIOR LIDERANÇA DO PMDB ESTADUAL, pelo ex-Governador, ex-Senador e Atualmente Deputado Federal o Sr. CARLOS GOMES BEZERRA, que é um dos parlamentares que mais tem ajudado Chapada dos Guimarães e Eu até hoje nunca vi ou ouvi o atual prefeito dizer pelo menos OBRIGADO. Sou sim Cuiabano da mesma forma que o atual prefeito é e tenho domicilio eleitoral em Chapada a mais de CINCO ANOS, o meu nome está a disposição do partido. O PMDB de chapada está conversando com vários partidos de oposição a atual gestão para formar uma Grande Aliança, onde pode indicar o candidato a Prefeito, a Vice ou apoiar o candidato que essa Aliança decidir, queremos sim uma candidatura que tenha compromisso com o Povo Chapadense e não com pequenos grupos ou agiotas. Não está havendo perseguição aos vereadores que deixaram o PMDB, estamos sim preiteando apenas aquilo que a Justiça (TSE) está nos permitindo. O Povo de chapada votou no PMDB para que fosse oposição, uma oposição com responsabilidade, ao atual Prefeito, coisa que esses vereadores não vem fazendo.

  • ronaldo cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    CARO ROMILSON,

    E CLARO QUE O CHICO 2000, SAIU DO PPS, E INGRESSOU NO PR, PORTANTO A VAGA E DO PPS E NAO PO PR, E LOGICO QUE SEGUIU OS LIDERES DO PR, SE NAO NAO ESTARIA COM A VAGA NA CAMARA MUNICIPAL DE CUIABA NAO E?? ESTA VAGA DO HELNY E DO PPS PORTANTO PARA O SUPLENTE QUE SE MANTEVE FIEL OU SEJA O LUTADOR TITO!!!

  • Suzenyl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Deucimar prolatou a todos os Cuiabanos que tem uma água milagrosa em sua propriedade depois da Guia, antes ele dava a água de graça para o povo e ganhou o mandato do Malouf, agora passou a cobrar a água, e água não se cobra, principalmente quando é para curar pessoas com menos poder aquisitivo, agora ele tá sentindo na péle o que é bom prá tósse, quem mandou querer acumular ainda mais dinheiro do que já tem? Jesus não gosta disso, além de ter mandado repartir o pão, quando mais água.

  • Argeu Ortiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E sabido por todos que houve verdadeira perseguicao aos ex-Pmdbistas da Chapada. Primeiro com a dissolucao do Diretorio,depois com executiva provisoria so de parentes do atual presidente provisorio.
    Os problemas avolumaram com a imposicao de uma candidatura cuiabana indesejada pela maioria e
    com documento emitido pelo Secretario do PMDB Nico Baracat cancelando todas as filiacoes em Chapada.Mais detalhes a justica vai receber para julgarcom propriedade mais esta perseguicao.

  • Aurora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezada Senhora Susenyl, houve um equivoco no comentário sobre a agua milagrosa q existe na chácara do vereador Deucimar, pois sempre foi distribuida gratuitamente, até pq o vereador tem plena conciencia do valor humanitario desta agua, pois, mais de 10.000 pessoas ja puderam comprovar do poder da agua milagrosa.
    Portanto, a Sra nao obteve informações veridicas. desde já fica registrado o convite para a sra. comparecer e inclusive fazer uso da agua na chacará do Deucimar, pois, todos lá são sempre bem recebidos.
    E ... apropósito...de que tem haver a agua da chácara do Verador com essa matéria??

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só espero que cumpra-se a lei com rigor que ela merece.Apesar de já esperar todo tipo de chincana dos caros advogados que serão régiamente pagos com o dinheiro do povo.

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM AGUA OU SEM AGUA A LEI DEVE SER CUMRIDA.

    FALANDO EM AGUA, O QUE ESSES VEREADORES INFIÉIS OU FIÉIS ESTAO FAZENDO PARA A CRISE DE ABASTECIMENTO DE AGUA EM CUIABÁ.

    PROJETOS??? SOLUÇÕES???

    CHEGA DE BLA BLA BLA

    SUPLENTES ESTÃO VINDO AI - CHEIO DE GÁS

  • marx | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa tarde! Eu vejo certas pessoas que fazem criticas(só criticas)inconstrutivas para com a classe políticas,merecem? alguns. Outros não.Só que, muitos desses criticos jamais tiveram a capacidade de levar pelo menos uma idéia de algum progeto para melhoria da nossa cidade ou bairro.Antes de só criticar , tente air sim vc ,tem autoridade para fazer sua critica e dando nomes aos incopetentes. BOA TARDE. ESTA É PARA VC SILVO.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.