Últimas

Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2008, 23h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

DEBATE

Nomeação de Soares divide opiniões de leitores

   O retorno de Luiz Soares ao comando da secretaria de Saúde de Cuiabá cuja posse está programada para o dia 14 motiva opiniões variadas. Uns entendem que o prefeito Wilson Santos fez boa opção, por considerar que o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito "é um bom gestor". Já outros classificam Soares de "autoritário" e "perseguidor". As matérias divulgadas aqui acerca do assunto levaram diversos leitores a fazer comentários.

    Sobraram críticas para todos os lados, até para o Sindicato dos Médicos (Sindimed), um dos setores que rejeitam em massa o nome de Luiz Soares como secretário de Saúde. Outros são mais pragmáticos em afirmar que Soares vai conseguir administrar com competência os hospitais e policlínicas da Capital. (Simone Alves)

     Leia abaixo algumas opiniões ou confira nas matérias. Basta clicar nos títulos.

Vilma Fraga
"Se o prefeito tivesse nomeado Soares no início de sua gestão, a Saúde estaria bem melhor".
Antenor Figueiredo
"Será que Guilherme Maluf não teve como colocar seus projetos em ação ou será que esta sendo cozido em panela de pressão por Santos?"
Paulo Andrade
"Ser contra Soares é defender a saúde privada. Não posso acreditar que chegamos ao ponto de sindicatos serem cooptados pelos barões que há muito mandam e desmandam na saúde privada do país"
Alice Veras
"É de gente como Soares que a Saúde precisa. Basta ver o indice de satisfação quando ele entregou a secretaria e o Pronto Socorro arrumado e ainda o dinheiro em caixa que logo trataram de gastar. Por acaso esse povo do sindicato já pediu para ver quanto o Maluf deixou em caixa e a pagar?"
Edson Vieira
"O prefeito está certo. Luiz Soares conhece todos os meandros da saúde de Cuiabá, incluindo os médicos que faltam plantões, permanência de poucos minutos nas unidades enquanto recebem por 8 ou 12 horas, maus tratos a pacientes, drenagem de pacientes para consultórios particulares, etc"
Nilson Almeida
"Toda essa polêmica é porque nunca a Sindimed gostou de ser cobrada sobre a mal qualidade de atendimento pelos médicos no pronto-socorro, principalmente nas faltas dos médicos nos plantões e nas faltas descontadas."
Valdir
"Os médicos têm que endurecer sim. São anos e anos de estudo para chegar onde chegaram, enquanto para ser secretário basta ser puxa-saco do prefeito"
Júlio Neto
"Se fosse bom administrador público aplicaria alguns institutos do Direito Administrativo nas questões concernentes a Gestão da Saúde. Espero que ele tenha aprendido com as experiências passadas, senão será uma grande camada de gelo (iceberg) e afundará de vez o "Titanic" do Wilson Santos".
Getulio Arruda
"Parabéns Wilson Santos pela troca de secretário na Saúde e ainda mais trazendo de volta o Luiz Soares!
Só assim, os médicos que não gostam de trabalhar vão ter problemas".
Luiz Ernesto
"O ex-deputado Luiz Soares está acima da média dos homens comuns, sendo portador de qualidades que realmente incomodam aos que grassam no anonimato existencial. É, por assim dizer, “o cabeça pensante” de muitos dos avanços conquistados politicamente por MT".

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • BECAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    porque será que os médicos estao co medo do luis soares, é sinal que a mamata pode se acabar, tem muitos medicos ruim de serviço ai nesse ps, é um desenteresse total pelo atendimento ao povo, senhor secretario luis soare, por favor quem nao quiser trabalhar fora, tem muita gente ai se formando querendo mostrar serviço para ganhar o mercado de trabalho, porque tem muitos medicos ai que tem seu consultorio medico e que nao esta nem ai para o ps, e sim vai cuidadar do seu, e nao se preocupe nem um pouquinho com a populaçao, senhor luiz soares, ponha quente ai nesses desenteresados do ps, nao querem nada com a dureza, nao sei porque escolhem essa profissao e ainda se juram perante ao povo que vao prestar serviços ao povo, sao todos mentirosos, tenho muitos amigos medicos que sao competente e que fazem jus ao seu cargo, tem que tirar os velhos consados do ps eles nao aguenta mais da plantao.

  • PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só espero que o futuro secretario valorize a sua gestão nomeando para os cargos de confiança DAS os servidores efetivos da casa, fato que não ocorreu com o Deputado Guilherme Maluf.

  • Edio Martins de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero Parabenizar o Prefeito Wilson Santos, pela a escolha de Luis Soares, que na minha opinião não a uotro nome melor que Luis Soares, para a Saude de Cuiaba.

    Edio martins de Souza
    Presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros-UCAMB.

  • Eliane Padilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se todos os homens público deste país, fossem como dizem que é Luiz Soares, e creio que o é pela temeridade de muitos, há muito tempo teriamos um Brasil bem melhor. Espero que essa sua próxima empreitada, sirva de exemplo pra muitos, e que a cuiabania possa se orgulhar do seu honesto e trabalhador filho, aquele que sabe respeitar o dinheiro de nossos impostos.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo respeito aos representantes da classe médica e demais categorias da saúde,é inegável a seriedade e responsabilidade do secretário Luis Soares no trato com a coisa pública.Como cidadão de bem e torcedor por uma cuiaba mais justa e séria,desejamos ao futuro secretário de saúde uma boa gestão.

  • João da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereadores, Secretários, Prefeito, Médicos, enfermeiros e todos os seus filhos, inclusive os filhos do futuro secretário Luizinho, tem plano de saúde e não precisam de Policlicas, Pronto Socorro ou de uma estrutura defasada, com equipamentos obsoletos e recursos humanos carecendo de capacitação continuada como é o caso da SMS. O Joãozinho sem eira e nem beira aqui é que sifú quando precisa, afinal, não tenho plano de saúde.
    O dia que todos, sem excessão, obrigatóriamente tivessem que passar pelo serviço público de saúde, tudo seria diferente.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS