Últimas
Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2009, 09h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Nos anos 80 Andreazza visita AL e inaugura CPA
Clique nas imagens para ampliá-las
Em 1983, o militar Mário Andreazza visita Cuiabá. Ele foi ministro dos Transportes dos governos Costa e Silva e Médici e responsável por obras como a ponte Rio-Niterói e a Rodovia Transamazônica. Também é tido pela história política como um dos signatários do famigerado Ato Institucional nº 5 (AI-5), que fechou o Congresso Nacional e mandou prender as principais lideranças de oposição. No gabinete do então presidente da Assembléia, Ubiratan Spinelli, Andreazza posa para fotografia com o então governador Júlio Campos (à esq.), o deputado Benedito Santiago, que sofreu acidente aéreo e hoje está paraplégico, e o empresário Ueze Elias Zahran, dono das afiliadas da Rede Globo em MT e MS. Em outro momento, o ministro Mário Andreazza volta a Cuiabá, é recepcionado no aeroporto e depois participa da inauguração do bairro CPA, com entrega de unidades habitacionais pelo Banco Nacional de Habitação (BNH), extinto em 1988, com direito à faixa "Andreazza cumpre".
Fotos: Demóstenes Milhomem
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
Carmem Carmim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Carlos Eduardo Fraga, pergunto se você por acaso é historiador? ou está dando uma de intelectual??? me responda, pois é bom ter pessoas de gabaritos para nos ensinar e não só criticar como você fez em seu comentário.
-
eder lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é mtos ai da foto, ganharam dimdim na ignorancia dos seus eleitores, inflação, sem controle de preços...todos com raras excecoes como o ex governador frederico campos governava para o povo e não pra tirar beneficio proprio
-
FERNANDO CIOLEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AMIGO CAZE , TALVEZ VOCE ESTEJA COMETENDO UM ERRO DE NOMES, O BLAIRO NÃO FEZ MILHARES DE CASAS EM CUIABÁ, O GRANDE CPA FOI FEITO POR JULIO CAMPOS OBRA DO GOVERNO DO ESTADO, O BLAIRO NÃO FEZ CASA NENHUMA QUE FAZ ALGUMAS CASAS POR AI E A CAIXA ECONOMICA, O ATUAL GOVERNO SO ENTRA COM APOIO TECNICO, NÃO É DINHEIRO DO ESTADO
-
Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com o Companheiro Aluisio Campos, o Grande CPA se nâo fosse construido, com certeza a Cidade de Cuiabá,hoje seria um grande favélâo,e o senhor Julio Campos na época um jovem governador e com um bom trabalho, chegou ao senado, nos Cuiabanos ademiramos até ai,na ultima eleiçâo ele nus decepcionou,patrolou os companheiro numa ganancia de poder. Nâo sei se volta.
-
Manoel Boaventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que tempo bom,foi a decada de 80 a 90, quando tinhamos governo voltados para o povo, e não as demagogias de hoje.No período de Frederico,Julio Campos e o proprio Jaime, nós do nortão eramos valorizados. O nosso saudoso lider e fundador desta terra Ariosto da Riva,e o deputado Santiago, trouxeram a Alta Floresta até o Presidente João Figueiredo,dando-nos de presente Telefones e televisão via satelite. Julio Campos,trouxe a pavimentação asfaltica na nossa estrada até Cuiabá, mais de 800 kilometros,estradas vicinais,estrada do garimpo de cabeça,e Jaime a energia eletrica,digo através do Linhão.O Ministro Mário anreazza foi um dos maiores brasileiros deste século 20,deixando saudades no setor de transporte e habitação. Tava na hora do seo Pagot,que esta comandando o DINIT,pelo menos imitasse em 20% a capacidade de trabalho do Ministro Andrezza. Bons tempo,que talves um dia volte MT a ter novamente.
-
Antônio do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na minha opiniâo a Estinçâo do Banco Nacional de Habitaçâo ( BNH ) foi um ato criminosso do Governo Federal, sem plano de abitaçâo, as grandes cidades Brasileiras, entraram em um prosseso de deformaçâo,comesou as invasôes de terras Urbanas,e a cosequencia foi grandes favélas em todo o pais.
-
CARLOS EDUARDO FRAGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BANDOS DE LAMBE BOTAS DOS MILITARES DURANTE A DITADURA . MUITAS DESSAS TRISTES FIGURAS AINDA ESTÃO POR AI NA POLITICA DE MT. OUTROS O POVO JA OS EXCLUIU. E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA QUE FOI O JULINHO QUE CONSTRUIU O CPA. FOI OBRA DO GOVERNO MILITAR NA EPOCA EM AGRADECIMENTO AO APOIO DADO À DITADURA PELOS POLITICOS MATOGROSSENSES. OH MEU DEUS COMO O POVÃO E BURRO E IGNORANTE ...ACORDA INEZ!!!!! SERA QUE O RDNEWS VAI PUBLICAR ESTE COMENTARIO?...ATE AGORA NAO ENTENDI PQ ESTE SITE ESTA FAZENDO UMA VOLTA AO PASSADO...SEM NENHUMA CONTEXTUALIZAÇAO HISTORICA ...BOM DEIXA PRA LA EM CUIABA TDO POOOOOOODI !!!!!!!! -
D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os registros fotográficos realmente são uma relíquia. Não seria, por acaso, o Haroldo, esse galã de raiban? Desde que cometeu aquela lambança (vide Cemat?) no governo nos anos 90 ele saiu de cena e nunca mais apareceu, salvo lá pelos lados de Barão de Melgaço, andando de lancha. Ou alguém já se esqueceu do Haroldo, vão se os criminosos mas os anais da história permanecem. Já o ministro eternizou-se com nome na rodovia... aquela, usada para desova de presuntos.
-
ANTONIO CARLOS FONSECA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E MUITO BOM ESTAS FOTOS ANTIGAS QUE O RDNEWS ESTA DIVULGANDO, POIS PODEMOS VER QUEM FEZ A HISTORIA DESTE ESTADO,QUANDO TUDO ERA MUITO DIFICIL, NESTA FOTO QUE APARECE A INAUGURAÇÃO DO CPA, DA PRA VER O QUE ERA E O QUE É HOJE, É PENA QUE HOJE NÃO SE TEM GRANDES EMPRENDEDORES COMO FOI O GOVERNADOR JULIO CAMPOS, QUE DEU O GRANDE SALTO DE DESEMVOLVIMENTO PARA MATO GROSSO SER O QUE É
-
Jorge da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estas fotos nos traz boas lembrança, pois naquelas décadas a população ainda acreditava de verdade nos políticos que eram um comprometido com seus eleitores, multidões e multidões se juntavam para uma inauguração, hoje se vota por obrigação, o povo não quer saber de falácias só da boca para fora, gosta da verdade e das realizações.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga