Últimas

Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2009, 09h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RESGATE HISTÓRICO

Nos anos 80 Andreazza visita AL e inaugura CPA

Clique nas imagens para ampliá-las




 Em 1983, o militar Mário Andreazza visita Cuiabá. Ele foi ministro dos Transportes dos governos Costa e Silva e Médici e responsável por obras como a ponte Rio-Niterói e a Rodovia Transamazônica. Também é tido pela história política como um dos signatários do famigerado Ato Institucional nº 5 (AI-5), que fechou o Congresso Nacional e mandou prender as principais lideranças de oposição. No gabinete do então presidente da Assembléia, Ubiratan Spinelli, Andreazza posa para fotografia com o então governador Júlio Campos (à esq.), o deputado Benedito Santiago, que sofreu acidente aéreo e hoje está paraplégico, e o empresário Ueze Elias Zahran, dono das afiliadas da Rede Globo em MT e MS. Em outro momento, o ministro Mário Andreazza volta a Cuiabá, é recepcionado no aeroporto e depois participa da inauguração do bairro CPA, com entrega de unidades habitacionais pelo Banco Nacional de Habitação (BNH), extinto em 1988, com direito à faixa "Andreazza cumpre".
Fotos: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Carmem Carmim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Eduardo Fraga, pergunto se você por acaso é historiador? ou está dando uma de intelectual??? me responda, pois é bom ter pessoas de gabaritos para nos ensinar e não só criticar como você fez em seu comentário.

  • eder lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é mtos ai da foto, ganharam dimdim na ignorancia dos seus eleitores, inflação, sem controle de preços...todos com raras excecoes como o ex governador frederico campos governava para o povo e não pra tirar beneficio proprio

  • FERNANDO CIOLEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AMIGO CAZE , TALVEZ VOCE ESTEJA COMETENDO UM ERRO DE NOMES, O BLAIRO NÃO FEZ MILHARES DE CASAS EM CUIABÁ, O GRANDE CPA FOI FEITO POR JULIO CAMPOS OBRA DO GOVERNO DO ESTADO, O BLAIRO NÃO FEZ CASA NENHUMA QUE FAZ ALGUMAS CASAS POR AI E A CAIXA ECONOMICA, O ATUAL GOVERNO SO ENTRA COM APOIO TECNICO, NÃO É DINHEIRO DO ESTADO

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Companheiro Aluisio Campos, o Grande CPA se nâo fosse construido, com certeza a Cidade de Cuiabá,hoje seria um grande favélâo,e o senhor Julio Campos na época um jovem governador e com um bom trabalho, chegou ao senado, nos Cuiabanos ademiramos até ai,na ultima eleiçâo ele nus decepcionou,patrolou os companheiro numa ganancia de poder. Nâo sei se volta.

  • Manoel Boaventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que tempo bom,foi a decada de 80 a 90, quando tinhamos governo voltados para o povo, e não as demagogias de hoje.No período de Frederico,Julio Campos e o proprio Jaime, nós do nortão eramos valorizados. O nosso saudoso lider e fundador desta terra Ariosto da Riva,e o deputado Santiago, trouxeram a Alta Floresta até o Presidente João Figueiredo,dando-nos de presente Telefones e televisão via satelite. Julio Campos,trouxe a pavimentação asfaltica na nossa estrada até Cuiabá, mais de 800 kilometros,estradas vicinais,estrada do garimpo de cabeça,e Jaime a energia eletrica,digo através do Linhão.O Ministro Mário anreazza foi um dos maiores brasileiros deste século 20,deixando saudades no setor de transporte e habitação. Tava na hora do seo Pagot,que esta comandando o DINIT,pelo menos imitasse em 20% a capacidade de trabalho do Ministro Andrezza. Bons tempo,que talves um dia volte MT a ter novamente.

  • Antônio do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na minha opiniâo a Estinçâo do Banco Nacional de Habitaçâo ( BNH ) foi um ato criminosso do Governo Federal, sem plano de abitaçâo, as grandes cidades Brasileiras, entraram em um prosseso de deformaçâo,comesou as invasôes de terras Urbanas,e a cosequencia foi grandes favélas em todo o pais.

  • CARLOS EDUARDO FRAGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    BANDOS DE LAMBE BOTAS DOS MILITARES DURANTE A DITADURA . MUITAS DESSAS TRISTES FIGURAS AINDA ESTÃO POR AI NA POLITICA DE MT. OUTROS O POVO JA OS EXCLUIU. E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA QUE FOI O JULINHO QUE CONSTRUIU O CPA. FOI OBRA DO GOVERNO MILITAR NA EPOCA EM AGRADECIMENTO AO APOIO DADO À DITADURA PELOS POLITICOS MATOGROSSENSES. OH MEU DEUS COMO O POVÃO E BURRO E IGNORANTE ...ACORDA INEZ!!!!! SERA QUE O RDNEWS VAI PUBLICAR ESTE COMENTARIO?...ATE AGORA NAO ENTENDI PQ ESTE SITE ESTA FAZENDO UMA VOLTA AO PASSADO...SEM NENHUMA CONTEXTUALIZAÇAO HISTORICA ...BOM DEIXA PRA LA EM CUIABA TDO POOOOOOODI !!!!!!!!

  • D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os registros fotográficos realmente são uma relíquia. Não seria, por acaso, o Haroldo, esse galã de raiban? Desde que cometeu aquela lambança (vide Cemat?) no governo nos anos 90 ele saiu de cena e nunca mais apareceu, salvo lá pelos lados de Barão de Melgaço, andando de lancha. Ou alguém já se esqueceu do Haroldo, vão se os criminosos mas os anais da história permanecem. Já o ministro eternizou-se com nome na rodovia... aquela, usada para desova de presuntos.

  • ANTONIO CARLOS FONSECA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E MUITO BOM ESTAS FOTOS ANTIGAS QUE O RDNEWS ESTA DIVULGANDO, POIS PODEMOS VER QUEM FEZ A HISTORIA DESTE ESTADO,QUANDO TUDO ERA MUITO DIFICIL, NESTA FOTO QUE APARECE A INAUGURAÇÃO DO CPA, DA PRA VER O QUE ERA E O QUE É HOJE, É PENA QUE HOJE NÃO SE TEM GRANDES EMPRENDEDORES COMO FOI O GOVERNADOR JULIO CAMPOS, QUE DEU O GRANDE SALTO DE DESEMVOLVIMENTO PARA MATO GROSSO SER O QUE É

  • Jorge da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estas fotos nos traz boas lembrança, pois naquelas décadas a população ainda acreditava de verdade nos políticos que eram um comprometido com seus eleitores, multidões e multidões se juntavam para uma inauguração, hoje se vota por obrigação, o povo não quer saber de falácias só da boca para fora, gosta da verdade e das realizações.

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do ex-apresentador da TV Cidade Verde e hoje na TV Mato Grosso, Ricardo Martins (foto), que...

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...