Últimas

Sábado, 28 de Março de 2009, 20h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PAC

Nota em Veja comenta atraso de obras em Cuiabá

  Assinada por Fellipe Patury, a coluna Holofote da revista Veja desta semana traz uma nota sobre as complicações em que se envolveu o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) quanto à execução das obras do PAC. A nota, inclusive ilustrada com foto do tucano, traz o seguinte título: "Empacou em Cuiabá". Em seguida, o colunista escreve que "Brasília anda preocupada com a evolução do PAC em Cuiabá. A capital mato-grossense, administrada pelo tucano Wilson Santos, tem três obras do programa federal penduradas na Controladoria-Geral da União. Em agosto de 2008, o órgão detectou irregularidades em duas obras de esgotos e em uma de abastecimento de água." - confira aqui (para assinante Veja).

  Apesar da repercussão nacional por causa do atraso dos projetos financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento em Cuiabá, o prefeito garante que as três irregularidades deverão ser sanadas na nova reunião agendada para 1º de abril, em Brasília, junto aos técnicos da CGU, da Caixa e do Ministério das Cidades. Estão previstos nada menos que R$ 238 milhões para obras na área de saneamento da Capital. Por causa das falhas apontadas pela CGU, a prefeitura teve parte dos recursos bloqueados. Mesmo assim, Santos assegura que as obras não serão interrompidas.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • andelson silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tem jeito, agora o PAC CUIABÁ gahou notoriedade negativa nacional, é uma vergonha para nós cuiabanos
    Caro Prefeito tome providências, pare de se enganar e enganar o povo. Reconheça a sua imcopetência e da sua equipe e entregue a gestão do PAC paro o Blairo Maggi, não tenha vergonha disso, nós sabemos que o seu horizonte se restringe a Prefeitura,governador jamais! é preciso ter uma estatura como a do Blairo e voçê não tem e jamais terá.

  • Orlandir CAvalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Impresionante!!!!!!
    Durante o governo FHC Cuiaba era governanda por Roberto França e Mato Groso por Dante, todos do mesmo partido de FHC...... Cuiaba viveu penúrias, não teve nenhum privilegio ao receber grandes investimentos em infra estrutura exceto o BIRD Pantanal, que niguem sabe onde enfiaram o dinheiro pois as obras não aconteceram.......
    Porem cuiabá tinha um sistema de transportes urbanos eficiente, qualquer forasteiro ao chegar em Cuiaba saberia que onibus pegar..... Roberto sim foi competente apesar de ser na epoca em um partido (PSDB) incompetente.
    Agora com Wilson Santos temos um volume de verbas sendo liberados pelo melhor presidente que o Brasil já teve, mas temos um partido inconpetente com um prefeito igualmente inerte...... eis a fina flor da politica da cuiabania... Salve nos Nortão em 2010!!!!!

  • Roberto Novis Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    1º de abril é o dia da mentira Prefeito wilson Santos, temos a certeza que Vossa Senhoria virá de Brasília com mais uma mentira para nós cuiabanos. Pare de fazer política, o PAC é técnico, é obras em Cuiabá, pare de fazer política, faça uma reportagem especial sobre o PAC mostrando as obras, nós cuiabanos não aguentamos mais as suas mentiras, queremos um prefeito de verdade e não uma mosca de padaria que quando não tá voando tá fazendo cera. CHEGA!

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PERFEITO A DATA PARA O DIGNO PREFEITO DE CUIABÁ EXPLICAR AS IRREGULARIDADES DAS OBRAS DO PAC EM NOSSA CAPITAL,ELE FOI PREMIADO,POIS TUDO QUE ELE VAI DIZER É UMA VERDDEIRA MENTIRA,E ACREDITEM POPULAÇÃO CUIABANA,MUITOS VAI CAIR NESSA MENTIRA DESTE ILUSTRISSSIMO REPRESENTANTE DO POVO CUIABANO,DIGA SE DE PASSAGEM,UM MENTIROSO,CARA DE PAU VIVA O 1º DE ABRIL DIA DA MENTIRA,NÃO CUMPRE COM O QUE PROMETE EM CAMPANHA E MUITO MENOS COM OS CORRELIGIONARIOS,ROMILSON POR FAVOR NÃO VETE O MEU COMENTARIO,WILSON CADE A ETA TIJUCAL ? VEM AQUI DE NOVO PEDIR VOTO AMIGOOOOOOO. MENTIROSOOOO PINOQUIOOO.

  • fernado farias faiad | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cadê a inauguração da Eta Tijucal, cadê o término da Av. das Torres, cadê as obrs do PAC nos jardins, União, Florianópolis e Vitória? Ah! Cadê o nosso prefeitinho mentiroso? Tá voando pra Brasília, Santiago de Compostela, Chapada ou Encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, ou seja, fazendo política enquanto isso nós ó! É isso aí para governador Seu Aquilino!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo Cuiabano tem vergonha em dizer que em Cuiabá tem um Prefeito. Nossa história, nossa gente, não pode ser manchada com tanta incompetência.

    Esse mesmo partido que está a mais de dezesseis anos no poder municipal somente trouxe para Cuiabá a desgraça, o atraso. E por que então se perpetuam no poder? Por uma razão muito simples: não investem em educação, não investem em saúde, quando fazem alguma obra é só uma parte e em vésperas de pleito eleitoral e assim vão levando, pois o povo desnutrido de inteligência de informação é fácil ser enganado. Eis o resumo da resposta: Wilson Santos e seus Secretários é uma ENGANAÇÃO.

    Cuiabano sensato, bem informado, sem conluio com essa turma não tem o que defender com essa administração medíocre. Aliás, o órgãos fiscalizadores tinham que ser mais atuante. Chega de atraso, enganação, desgraça... chega de manchar a imagem do povo Cuiabano.
    Dá licença!

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS