Últimas

Sexta-Feira, 24 de Abril de 2009, 17h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Novacki nega retaliação e rebate críticas sobre saúde

    O secretário estadual da Casa Civil, Eumar Novacki, disse nesta sexta (24) que o governo está cumprindo o seu papel junto ao Hospital Regional de Rondonópolis. Segundo ele, o Estado não é o culpado pelo "caos" da saúde pública no município. “Continuamos encaminhando os recursos e investindo. Não temos culpa se eles (prefeito Zé do Pátio e secretário de saúde de Rondonópolis Valtecir Feltrin) não conseguem resolver os seus próprios problemas”, dispara Novacki, em resposta às críticas de Feltrin ao governo do Estado. Segundo Valtecir, o governador Blairo Maggi “abandonou” o Hospital Regional visando comprometer a administração do prefeito Zé Carlos do Pátio – confira mais aqui. Novaki assegura que o secretário estadual de Saúde, Augostinho Moro, está acompanhando de perto os problemas vividos pelo Hospital Regional.

   “O que nos compete vamos continuar fazendo, mas existem coisas que cabe apenas ao gestor municipal”, argumenta. O secretário da Casa Civil voltou a negar que haja algum tipo de retaliação do governo do Estado a gestão Pátio. Segundo ele, o governador determinou que todos os investimentos previstos para Rondonópolis sejam aplicados, desde que a prefeitura possa arcar com as contrapartidas necessárias. Apesar do sinal positivo, o secretário reconhece que, até agora, não foi iniciado nenhum novo investimento estadual no município. “Quatro meses é muito pouco. Precisamos de mais tempo. Nunca houve, nem vai haver retaliações, apenas o trâmite natural das coisas”, enfatiza. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Ricardão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    José Marinho, você precisa visitar Rondonópolis e conhecer a nossa realidade. Estamos sendo vitimas da incompetência do prefeito Zé do Papo e do Feltrin - vulgo Grilo Falente, secretário de saúde, que não entende absolutamente nada de saúde pública. No período da campanha politica eleitoral o candidato e hoje atual prefeito gritava nos quatro cantos da cidade que o que estava faltando era competencia, porque dinheiro tinha. E ainda mais, prometeu inclusive um terceiro turno na saúde e que no primeiro dia de sua gestão traria o seu amigo intimo, o ministro da saúde Temporão para conhecer a triste realidade da saúde pública em Rondonópolis. A verdade é que estão totalmente desorientados e ficam a criar fatos políticos e atribuir responsabilidades a terceiros, fugindo da própria responsabilidade. Todos os repasses legais Rondonópolis continua recebendo, seja do governo federal, quanto do estadual. Não existe planejamento, porque não tem quem o faça. Antes havia problemas apenas com as cirurgias eletivas, conseguiram piorar a saúde como um todo. Basta fazer uma pesquisa de opinião para constatar tal situação. Esperamos que haja uma mudança de rumo, porque o povo não pode ser penalizado pela incompetencia de uma administração irresponsável com a vida humana.

  • PAULO CESAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Eu fui eleitor do Adilton sachetti sempre votei na bancada do Governador por entender que ele fez muito pelo estado e indicou o Adilton quando não tinha outra opção pra prefeito que todos sabem disso. Na verdade era o Gilberto Golner que hoje senador que seria o candidato mais por problemas particulares não aceitou ser o candidato!!
    O adilton fez uma boa administração porem o povo não entendeu e escolheu votar no outro candidato isso é democracia todo mundo tem direito de escolher em quem votar!!
    A cidade agora tem que pagar porque vc não é mais o prefeito e o governador travando tudo pra rondonopolis os proprios vereadores do PR ficam comentando para as pessoas que eles não aprovam os projetos poque a ordem sua Adilton é fazer oposição! oposição !
    O que é que estar acontecendo.Com essa sua atitude simplesmente estar só deixando não só os adversarios com ódio de vc mais tambem as pessoas que votaram em vc e deram o voto de confiança a sua pessoa !!

    A ELEIÇÃO JÁ PASSOU ADILTON A ELEIÇAÕ JÁ PASSOU GOVERNADOR ACORDA ENQUANTO É
    TEMPO

    Os mais de 40000 eleitores que votaram em sua pessoa estão pagando um preço porque de vingança politica!!


    SE FOSSE ASSIM O DEPUTADO WELLIGTON FAGUNDES QUE ENTROU COM PROCESSO CONTRA VC EM 2004 QUE FOI SEU ADVERSARIO POLITICO FALANDO MAL DE VC NÃO ESTARIA DE MÃOS DADAS COM VC E AINDA COLOCOU UM VICE QUE A POPULAÇÃO REPUDIOU E VC SABIA DISSO E FOI UM GRANDE MOTIVO PRA SUA DERROTA FAÇA UMA PESQUISA NA CIDADE SOBRE ISSO QUE VC VERÁ O QUE ESTOU FALANDO TEM MUITO FUNDAMENTO!!!

    E DIGO MAIS ESSE PROGRAMA DO CEARÁ É UM SHOW DE PALHAÇADA TODO MUNDO SABE QUE ELE É UM PUXA SACO DE TODOS VCS DO BLAIRO DO ERÁI QUE BANCA ESSE PROGRAMINHA DELE MAIS NÃO PRECISA AGIR DAQUELE GEITO
    AS PESSOAS ESTÃO DESLIGANDO A TV NA HORA QUE ELE ENTRA NO AR!!
    ENTÃO CARO ADILTON E GOVERNADOR
    TENHO CERTEZA QUE VC ADILTON UM HOMEM INTELIGENTE EMPRESARIO SÉRIO SE TU
    PENSA EM CONTINUAR NA VIDA PUBLICA

    DEIXA ESSE ÓDIO DE LADO E DER A VOLTA POR CIMA DA DERROTA O ANO QUE VEM JÁ ESTAR BEM AÍ !!!

  • ppedro pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sempre se auto promovendo né seu EUMAR, é PM, mas ataca de bombeiro sempre tentando apagar os incendios, vai uma dica para o Governador Blairo MAGGI, seja ESTADISTA, até o LULA ja percebeu e sabe disso(logo ele que quase sempre nunca viu e naum sabe de nada) vai na TV, marca coletiva, cumprimentao ZÉ DO PATIO, reafirma que RONDONOPOLIS E O AMOR que ele Blairo tem é maior que essas divergencias provincianas, naum quer daro braço a torcer nas elições o resultado vc vai ver rondon 200 mil votos!!!!!!, pelo menos 100mil ele arrebanha lá.

  • mineirinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ROBSON ANDRADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERÁ QUE SÓ TO VENDO ISSO, NÃO É POSSÍVEL.
    SERÁ QUE NÃO TEM JUSTIÇA NESSE ESTADO.
    CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO FAZ NADA.
    O QUE ESSE GOVERNO TA FAZENDO É VERGONHOSO.
    PERSEGUIÇÃO POLITICA ESCANCARADA.
    É SÓ VER EM CUIABÁ E RONDONÓPOLIS.
    EM CUIABÁ ESSE PAC NÃO ANDA E NÃO VAI AINDAR, PORQUE O GOVERNO DO ESTADO NÃO TEM INTERESSE QUE O PREFEITO WILSON FAÇA UM BOM TRABALHO.
    EM RONDONÓPOLIS É A MESMA COISA, SÃO POLICIAIS QUE SÃO TRANSFERIDOS E RECURSOS DA SAÚDE MINGUADOS.
    SEM FALAR NESSES CAPACHOS DO GOVERNO (SECRETÁRIOS) QUE SÓ VEM NA IMPRENSA PRA FALAR MAL DE CUIABA E RONDONÓPOLIS.
    E A POPULAÇÃO COMO FICA NESSA HISTÓRIA, PESSOAL OLHEM BEM ISSO AI, NÃO É POSSIVEL QUE NINGUEM TA VENDO ISSO.

  • mariana Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Senhor..o estado é culpado sim, sabe porque? Na gestão anterior vcs destinaram um investimento de 28 milhões para a saúde em Rondonopolis ( isto foi matéria na imprensa) e O Hospital atendia tudo, sobrava gente até pelos , inclusive coisas que o município tinha que atender....Agora me poupe...querem posar de bonzunhos...isso é pura politicagem...Será que vcs não entendem que o dinheiro é do povo e não do governo.....!!!!!!!!!!

  • josé ferino de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. valdecir feltrin acabou com o governo de bezerra e agora vai acabar com o governo do zé do pátio, péssimo secretário de fazenda e agora quer dá uma de secretário de saude do municipio de rondonopolis, não vai sobara pedra sobre pedra.

  • TIÃO GABEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Policial Militar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou Sargento há pelo menos vinte ano, não consio puxar saco, dai o segurança do Dante com toda falsidade do mundo vem preterindo todos e se auto promovendo.

  • josé marinho miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Novacki secretario chefe da casa civil do governo, deveria lebrar o Sr. governador que a campanha em rondonopolis acabou. O Blairo Maggi é um Grande Politico, e o Sr. Novacki um Grande secretário, mas rondonópolis precisa do Governo do Estado e deixou o prefeito sozinho. Até a cãmara de vereadores não aprova nada de bom para o lado do prefeito. Agora o Hospital regional fechado. Poxa o povo não tem culpa dessa sua raiva Governador. o Sr. mora em rondonópolis. O senhor esta indo bem é bem preparado, mas não fique preocupado com essas picuinhas..

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...