Últimas

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008, 21h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SOLENIDADE

Novacki terá autonomia no Executivo, diz Maggi


Governador Maggi  aposta na juventude de Eumar Novacki
Foto: Ednilson Aguiar/Secom

Com a promessa de percorrer os 141 municípios para conhecer as realidades locais, fortalecer a relação entre o governo e a Assembléia Legislativa e com a missão de fazer a interlocução entre as secretarias e autarquias, o major PM Eumar Novacki assumiu nesta quinta (10) a secretaria da Casa Civil, no lugar do deputado João Malheiros (PR). Com carta-branca dada pelo governador Blairo Maggi, ele terá autonomia para tomar decisões em nome do chefe do Executivo.
  
  Novacki já é o sexto assessor a conduzir a Casa Civil nestes seis anos de mandato de Maggi. O governador aposta na juventude de seu ex-ajudante de Ordens para melhorar o relacionamento do governo com o legislativo mato-grossense, que anda um tanto desgastado. Maggi garantiu total confiança em Novacki, a quem chamou de "jovem vitaminado" e disse que espera contar com o entusiasmo do novo secretário para que faça uma grande gestão.

   O retorno do deputado João Malheiros parece estratégico. Maggi vai usá-lo como um coringa na AL e garantir um entendimento entre Executivo e os deputados. "Vamos melhorar este relacionamento por dois motivos. O otimismo do Novacki e o retorno de Malheiros que agora é um homem que já conhece as dificuldades de ser um gestor e com certeza nos ajudará na Assembléia", argumenta Maggi.

  Num discurso de mais de 10  minutos, em uma solenidade marcada pela presença de várias autoridades e pelo calor forte de Cuiabá que incomodou os convidados, Novacki disse ainda que sua administração será feita a através de diálogo e saber ouvir os problemas. Entretanto, já avisou que não exitará na hora de tomar decisões. Mas além do papel de articulador político, responsável por amenizar as brigas internas e também de construir um elo entre os deputados e o governador, o mais novo paranaense do governo Maggi está preocupado com sua responsabilidade social e  pretende visitar escolas e entidades representativas, conhecer os problemas sociais e trazer os jovens para a política. Talvez queira aproveitar por ser novo e servir de exemplo para outros. "Os jovens serão os líderes de amanhã e, por isso, precisam conhecer a política", destacou. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARTICIPEI DA POSSE DE NOVACKI E REITERO MINHA CONVICÇÃO DE UMA GESTÃO DE MUITO TRABALHO, DIÁLOGO E RESPEITO INSTITUCIONAL. DESDE JÁ ME COLOCO À DISPOSIÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO PARA COLABORAR NO APERFEIÇOAMENTO DO RELACIONAMENTO ENTRE OS PODERES E NO AVANÇO DO GOVERNO BLAIRO MAGGI.

    CAMPOS NETO, DEPUTADO ESTADUAL.

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de comentar quero demonstrar minha indignação com o Dep. Campos Neto, que não perdeu tempo em tornar público que É O MAIOR BABA-OVO do governador. Só que não precisava, nós já sabia.
    Quanto ao novo secretário NOVACKI, têm de tudo prá num dá certo, pois, quantas pessoas experientes, politizadas, passaram por tal secretaria a não deu certo, porquê, um jovem como este vai dar certo? Ora, deve-se entender que é o GOVERNO BRAIRO MAGI QUE NUM DEU CERTO E PRONTO, VAMO TIRAR ESTA TURMA.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É DEP. C.NETO O SENHOR SEMPRE DEMONSTRANDO AS SUAS VARIAS FECETAS,POLIVALENCIA, ISTO É INCRIVEL SÓ UM DEPUTADO PRA CONSEGUIR FAZER ISTO.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente, o nome parece bom para a Casa Civil, pelo menos o senhor Novacki parece ser o que se tem dito por aí, de alguém que encara qualquer problema nunca protelando nada ou engavetando coisa alguma, quer dizer, o novo secretário é ágil e confiável, restando saber se poderá ser fiador das várias demandas sobre o Executivo.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É...a PM anda sem moral com o governador mesmo, pois esta ação de nomear um major com acendencia sobre todos os outros comandantes é sinal de que a hierarquia foram as favas.
    vai ser uma coisa interessante ver um coronel batendo continencia pra um major.
    nao é nada pessoal aliás só tenho ouvido elogios ao moço, mas dentro da PM o povo deve estar se remechendo.
    isto mostra a falta de sensibilidade do governo maggi.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...