Últimas

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008, 21h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SOLENIDADE

Novacki terá autonomia no Executivo, diz Maggi


Governador Maggi  aposta na juventude de Eumar Novacki
Foto: Ednilson Aguiar/Secom

Com a promessa de percorrer os 141 municípios para conhecer as realidades locais, fortalecer a relação entre o governo e a Assembléia Legislativa e com a missão de fazer a interlocução entre as secretarias e autarquias, o major PM Eumar Novacki assumiu nesta quinta (10) a secretaria da Casa Civil, no lugar do deputado João Malheiros (PR). Com carta-branca dada pelo governador Blairo Maggi, ele terá autonomia para tomar decisões em nome do chefe do Executivo.
  
  Novacki já é o sexto assessor a conduzir a Casa Civil nestes seis anos de mandato de Maggi. O governador aposta na juventude de seu ex-ajudante de Ordens para melhorar o relacionamento do governo com o legislativo mato-grossense, que anda um tanto desgastado. Maggi garantiu total confiança em Novacki, a quem chamou de "jovem vitaminado" e disse que espera contar com o entusiasmo do novo secretário para que faça uma grande gestão.

   O retorno do deputado João Malheiros parece estratégico. Maggi vai usá-lo como um coringa na AL e garantir um entendimento entre Executivo e os deputados. "Vamos melhorar este relacionamento por dois motivos. O otimismo do Novacki e o retorno de Malheiros que agora é um homem que já conhece as dificuldades de ser um gestor e com certeza nos ajudará na Assembléia", argumenta Maggi.

  Num discurso de mais de 10  minutos, em uma solenidade marcada pela presença de várias autoridades e pelo calor forte de Cuiabá que incomodou os convidados, Novacki disse ainda que sua administração será feita a através de diálogo e saber ouvir os problemas. Entretanto, já avisou que não exitará na hora de tomar decisões. Mas além do papel de articulador político, responsável por amenizar as brigas internas e também de construir um elo entre os deputados e o governador, o mais novo paranaense do governo Maggi está preocupado com sua responsabilidade social e  pretende visitar escolas e entidades representativas, conhecer os problemas sociais e trazer os jovens para a política. Talvez queira aproveitar por ser novo e servir de exemplo para outros. "Os jovens serão os líderes de amanhã e, por isso, precisam conhecer a política", destacou. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARTICIPEI DA POSSE DE NOVACKI E REITERO MINHA CONVICÇÃO DE UMA GESTÃO DE MUITO TRABALHO, DIÁLOGO E RESPEITO INSTITUCIONAL. DESDE JÁ ME COLOCO À DISPOSIÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO PARA COLABORAR NO APERFEIÇOAMENTO DO RELACIONAMENTO ENTRE OS PODERES E NO AVANÇO DO GOVERNO BLAIRO MAGGI.

    CAMPOS NETO, DEPUTADO ESTADUAL.

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de comentar quero demonstrar minha indignação com o Dep. Campos Neto, que não perdeu tempo em tornar público que É O MAIOR BABA-OVO do governador. Só que não precisava, nós já sabia.
    Quanto ao novo secretário NOVACKI, têm de tudo prá num dá certo, pois, quantas pessoas experientes, politizadas, passaram por tal secretaria a não deu certo, porquê, um jovem como este vai dar certo? Ora, deve-se entender que é o GOVERNO BRAIRO MAGI QUE NUM DEU CERTO E PRONTO, VAMO TIRAR ESTA TURMA.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É DEP. C.NETO O SENHOR SEMPRE DEMONSTRANDO AS SUAS VARIAS FECETAS,POLIVALENCIA, ISTO É INCRIVEL SÓ UM DEPUTADO PRA CONSEGUIR FAZER ISTO.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente, o nome parece bom para a Casa Civil, pelo menos o senhor Novacki parece ser o que se tem dito por aí, de alguém que encara qualquer problema nunca protelando nada ou engavetando coisa alguma, quer dizer, o novo secretário é ágil e confiável, restando saber se poderá ser fiador das várias demandas sobre o Executivo.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É...a PM anda sem moral com o governador mesmo, pois esta ação de nomear um major com acendencia sobre todos os outros comandantes é sinal de que a hierarquia foram as favas.
    vai ser uma coisa interessante ver um coronel batendo continencia pra um major.
    nao é nada pessoal aliás só tenho ouvido elogios ao moço, mas dentro da PM o povo deve estar se remechendo.
    isto mostra a falta de sensibilidade do governo maggi.

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.