Últimas
Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2008, 09h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Novelli suspende expediente por causa da posse
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Novelli, se antecipou e já assinou uma portaria, suspendendo o expediente nos próximos dias 30 e 31. Tomou a decisão devido aos preparativos para a posse do seu sucessor, Antônio Joaquim, que será empossado na presidência do órgão no dia 31. Na mesma data, será inaugurado o complexo das unidades de controle externo - Edifício Marechal Rondon, orçado em R$ 19 milhões - leia mais aqui.
De acordo com o TCE, os prazos para o repasse de informações e demonstrativos contábeis, por meio informatizado, ficarão suspensos durante esses dois dias. O retorno está previsto para 1º de fevereiro. Antônio Joaquim, que foi eleito num consenso, vai conduzir o Tribunal no biênio 2008/2009, com um orçamento anual de R$ 108 milhões. A nova gestão começa com dois novos conselheiros: Humberto Bosaipo e Waldir Teis. (Pollyana Araújo)
Quem são os conselheiros do TCE-MT:
- Antônio Joaquim
- José Carlos Novelli
- Ary Leite de Campos
- Waldir Teis
- Humberto Bosaipo
- Valter Albano
- Alencar Soares
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
a era campos so resta um hem hem ha. ha.ha. ha. a
-
rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Porque o RDN não noticiou a representação da ONG MORAL sobre a publicidade ilegal que o Sr. Novelli mandou fazer sobre a sua gestão?
E olha, a representação teve efeito imediato, pois, já reteriram a imagem do conselheiro Novelli que tornava ilegal a publicidade da instituição. -
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
POBRE TRIBUNAL DE CONTAS,QUE JÁ ABRIGOU TANTOS HOMENS ILUSTRES, E HOJE ABRIGA EM SEU MEIO UM HUMBERTO BOSAIPO,ANTONIO JOAQUIM , VALTER ALBANO E NOVELI.
ATÉ ONDE PRETENDE CHEGAR OS NOSSOS POLITICOS,COM APROVAÇÃO DE PESSOAS SEM CREDENCIAIS PARA EXERCER TÃO IMPORTANTE CARGO,QUE EXIGE PROBIDADE ADMINISTRATIVA,REPUTAÇÃO ILIBADA E PROFUNDO CONHECIMENTO JURIDICO E CONTABIL.
OU SERÁ QUE A CLASSE POLITICA DE MATO GROSSO , TIROU ESSES REQUISITOS DO DICIONARIO OU ISSO NÃO É IMPORTANTE NA VISÃO DELES. -
Prof.Mauro Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu cresci sabendo que Conselheiro do Tribunal de Contas era um dos cargos mais importantes da administração pública.Cargo de responsa, pessoas que encerram sua vida pública. Agora comeou um movimento ao contrario, o sujeito vai para o Tribunal de Contas, fica por lá um tempo, depois pede aposentadoria com salarios vitalicios e volta pra politica. Ta certo isso? Todos os Deputados indicados para o Tribunal recebem do FAP, ate ai tudo bem, contribuiram para isso, mas aposenta no Tribunal e recebe uma aposentadoria vitalicia, se foi Dep. Federal ou Senador arrebanha mais alguns milhares de reais. Será que com a implantação das novas varas ai no tribunal de justiça já nao está na hora de acabar com essa farra do dinheiro público, atraves de uma emenda popular, para por fim a essas indicações politicas e por fim a essa situação de voltar ao cenario depois que encerrou a carreira politica? O Tribunal deve ser composto por Técnicos com reconhecidos conhecimentos técnicos, de preferencia por servidores de carreira do serviço público. E ai Romilson, quem sabe o RD não encampa uma campanha de coleta de assinaturas para uma emenda popular para tornar o Cargo de Conselheiro do TC um cargo eletivo com mandato de quatro anos, sem reeleição. A coleta de assinatura para a emenda constitucional poderia ser via internet, organizada pelo TRE, usar a tecnologia a favor do povo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga