Últimas
Quarta-Feira, 14 de Março de 2007, 18h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Novo ministro possui fazendas em Rondonópolis
Parlamentar paranaense tem identidade com MT desde a década de 80 e forte amizade com Maggi
O deputado federal paranaense Odílio Balbinotti (PMDB), que desde 1988 possui propriedades rurais em Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá), será o novo ministro da Agricultura. Ele é hoje o maior produtor individual de sementes de soja do Brasil. Possui forte ligação de amizade com o governador Blairo Maggi (PR), que já referendou seu nome junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O nome de Balbinotti foi indicado ao cargo pela direção nacional do PMDB, sob a presidência do deputado Michel Temer (SP). Nesta quinta (15), o parlamentar paranaense e identificado também como mato-grossense, se reúne com Lula. No encontro, o presidente deve oficializar o convite para ele assumir o ministério.
Trajetória
Odílio Balbinotti trocou Maringá por Rondonópolis em 1980 em busca de terras cultiváveis. Numa das cidades símbolos do agrobusiness brasileiro, tornou-se um dos maiores produtores do país. Está no terceiro mandato como deputado federal, sempre pelo seu estado de origem. Em 1998, foi eleito pelo PDT e, em 2002, pelo PSDB. Filiou-se ao PMDB em 2003. Declarou R$ 40,4 milhões em bens à Justiça Eleitoral.
A classe produtora mato-grossense comemora a indicação de Baldinotti para a pasta da Agricultura. Avalia que o deputado integra o setor e vem atuando prol da agricultura brasileira.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga