Últimas
Quinta-Feira, 17 de Abril de 2008, 20h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Novo presidente quer expurgo de maus políticos
Leônidas, que comandará as eleições em MT, conclama eleitor a não vender voto e a excluir da vida pública os desonestos
O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leônidas Duarte Monterio, que conduzirá as eleições municipais deste ano, disse, em discurso que marcou sua posse nesta quinta, que é preciso abominar os maus políticos. Na sua avaliação, tratam-se de pessoas que "amesquinham uma atividade essencialmente nobre". Defendeu a necessidade da classe política, que é indispensável, saber atuar dentro do regime democrático.
Leônidas substitui José Silvério. Ele fez um discurso incisivo para uma platéia de cerca de 800 convidados. O magistrado conclamou a todos para dificultar o ingresso dos maus políticos na vida pública. "Insisto, todavia, que os maus políticos, aqueles que, pelo seu comportamento desonesto, cínico, totalmente desprovido de um mínimo de dignidade e pudor moral, enodoam uma atividade, em si, extremamente dignificante, devem ter obstado, o seu ingresso na vida pública ou, se lá já estiverem que sejam daí expurgados, traidores, que são da confiança neles depositada", disparou Leônidas, tido como linha dura.
O novo presidente do TRE chamou à responsabilidade os partidos políticos, que nas convenções de julho vão escolher os futuros candidatos e principalmente aos eleitores que vendem voto e a consciência em troca de dinheiro ou de qualquer outro tipo de vantagem. Segundo Leônidas, tal prática é também condenável, pois contribui para a indigência moral da atividade política. "Não custa repetir que o voto é a grande arma do cidadão. É algo que corporifica, sim, a própria essência da democracia", disse o desembargador.
Leônidas (à dir.) recebe cumprimentos do colega desembargador Manoel Ornellas, durante solenidade de posse
Foto: D. Rocha
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SENHOR DESEMBARGADOR, DOS 141 MUNICIPIOS DE MATO GROSSO, EU CONHEÇO TODOS, CONHEÇO TAMBEM OS SEUS GESTORES, E O QUE É PIOR, CONHEÇO OS ABUTRES, QUE ASSESSORAN ESTES ALCAIDES, ENTÃO PENSO: O QUANTO SERA DIFICIL PARA O SENHOR CUMPRIR AQUILO QUE ALMEJA. E SABE PORQUE ?? POR QUE COMBATER ESTE POVO, É COMO COMBATER CUPIM.!!
-
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Enquanto houver esta PRAGA chamada de SUPLENTE, não haverá eleitor capaz expurgar esta raça.
-
MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- CREIO QUE O PROPRIO T.R.E. DE VERIA EXIGIR ATESTADOS DE ANTECEDENTES CRIMINAIS, CERTIDÕES NEGATIVAS (CIVIL, CRIMINAL E FEDERAL), ATESTADOS DE SAUDE (CRITERIOSO), S.P.C. E SERASA, DOS CANDIDATOS AOS CARGOS PUBLICOS, POR QUE QUALQUER TARBALHADOR HOJE PASSA POR ESSE PROCESSO NAS EMPRESAS, QUANTO MAIS PARA ASSUMIR CARGOS PUBLICOS, ISSO JÁ EVITARIA TAIS SURPRESAS FUTURAS, COMO ESTAMOS VENDO HOJE.. PENSAR NO FUTURO, NÃO É....INICIATIVA DE VOCES E DEPOIS DE TUDO ISSO A DO POVO, POIS SÓ TEMOS DEVERES E OBRIGAÇÕES....E O T.R.E. A OBRIGAÇÃO E O DEVERES...ATÉ AS ELEIÇÕES.....
-
José Antônio Delgado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Comentamos esta, com a intensão de parabenizar a participação do Sr. Carlos Velazquez, muito precisa e clara, mostrando como podemos através do TRE/MT, separar preliminarmente os futuros canditdatos a cargos eletivos, nossos representantes em particular nas três esferas e governo.
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O novo presidente vai dar continuidade a o trabalho que esta dando credebilidade a o TRE-MT esperamos a unanimidade do pleno. Os promotores eleitorais de Cuiaba tamdém estão dando um otimo exemplo. Falta agora os eleitores fazerem a sua parte tirando do poder os corruptos e não votar em candidados que estão respondendo por crime de improbidade admistrativa. Dr. Marcos Machado precisamos urgente iniciar a campanha voto não tem preço tem concequências.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga