Últimas
Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008, 13h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Novo secretário quer mais servidores na Sefaz
Éder é empossado pelo governador Maggi e diz que suas metas já foram traçadas pelo antecessor Teis
Prevendo ficar sobrecarregado, o novo secretário de Fazenda, Éder de Moraes, empossado nesta quinta (21) pelo governador Blairo Maggi, já anunciou que a MT Fomento da qual continua sendo presidente, ficará a cargo de três pessoas de sua inteira confiança. Para a missão, designou os diretores Luiz Armani (Financeiro), o de Desenvolvimento e Projetos, Jair Marques e ainda o diretor de Operações Arcleidy Dias Pereira. "As ações da MT Fomento são segmentadas, por isso tudo é feito de forma programada". Ele entende que não haverá problema com sua ausência.
Éder foi para a Fazenda em substituição a Waldir Teis, novo conselheiro do Tribunal de Contas. Em discurso, ele destacou a amizade com Maggi e o fato de ter sido contemplado com dois desafios, que são tocar tanto a Sefaz quanto a Agência de Fomento cumulativamente. O novo secretário promete priorizar o aumento do corpo efetivo, ou seja, ampliar o número de servidores. Quanto às metas, diz que não há novidade nesse sentido. "A principal meta é o que já foi criado por Waldir Teis", declara.
Éder quer driblar a polêmica em torno dos incentivos fiscais que gerou discussão no ano passado, motivada por alguns deputados oposicionistas, como Percival Muniz (PPS) e Zé Carlos do Pátio (PMDB). Eles propuseram até a abertura de uma CPI dos Incentivos Fiscais. Não obtiveram, porém, respaldo necessário para tanto. "É necessário que haja incentivos para que o setor industrial seja fomentado". Alega, porém, que ainda não participou de nenhuma discussão acerca do assunto. (Pollyana Araújo)
(Às 14h30) - Vettorato se recupera e prestigia posse
O secretário estadual de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, apareceu em público nesta quinta, após ter ficado hospitalizado por duas semanas. Ele teve arritmia (alteração do ritmo normal dos batimentos cardíacos), levando-o, por alguns dias, à UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Vettorato fumava muito e só interrompeu o vício após começar a perceber complicações pulmonares. Com câncer no pulmão, ele se submeteu ao tratamento com quimioterapia, uma tentativa de balanço entre matar as células cancerosas e evitar efeitos colaterais intoleráveis. Por conta do tratamento, sofreu queda do cabelo.
Um dos principais assessores do governador Blairo Maggi, Vettorato, bastante descontraído no Palácio Paiaguás, prestigiou a posse do novo secretário de Fazenda, Éder de Moraes, com quem posou para fotografia.
Após tratamento quimioterápico, Cloves Vettorato prestigia solenidade e posa para fotografia ao lado do novo secretário Éder de Moraes
Fotos: Edson Rodrigues/Secom
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Weslei Santiago Jr. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu caro editor,
Acompanho assiduamente seu site...parabéns.
O governador tem muito chão..se ele acha que governar é ir levando..não é..para que não erre, existem ederes neste estado.
Na segurança, existem homens que já fizeram de tudo, tudo mesmo..sou carioca e ouço muito sobre a juiza da várzea grande e do delegado Bosco...faça como na sefaz governador..coloque alguém que entenda de polícia, pois bem tratados, serão bons guerreiros.
Ou vai a juiza ou vai o delegado Bosco, outros serão a mesma babaquice...quem escuta, aprende. -
Luiz Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E os Icentivos Fiscais do nosso Estado comentam que seria uma (caixa preta). E os nosso Deputados Est. que ficaram calados, qual o motivo? Onde esta os nossos Dep. do nosso competente PT que ficaram calados, pior de tudo seria a atititude do Ministerio Publico Estadual, que com certeza ja viu esses comentarios e nao fizeram nada, parece que o MP so fica pegando bagre pequeno. ACORDA MP de MT, voces estao sendo pagos com o Dinheiro do contribuinte, portanto seria justo voces fiscalizarem esses Incentivos Fiscais.
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ja que o novo secreatario deseja novos funcionairos faz concursos????????????????
-
Dr. Manoel Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Eder não falou em aumento de efetivo, o que ele disse foi em aumento da produtividade , mais eficiencia , eficácia e combate a evasão fiscal.
Parabens EDER MORAES.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga