Últimas

Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SEGURANÇA PÚBLICA

Novo secretário terá na equipe um agente da PF

Delegado federal Diógenes Curado, futuro secretário de Justiça e Segurança Pública  O delegado da Polícia Federal Diógenes Curado decidiu levar consigo para a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública o agente Alexandre Bustamanti dos Santos. Ele é de classe especial e atua na área de inteligência. Pertence aos quadros da PF há quase 20 anos. Trata-se de um agente de extrema confiança de Curado, tanto que ambos estiveram à frente de várias investigações, inclusive daquelas que geraram repercussão nacional, como o dossiê antitucanos e a máfia das sanguessugas.

   Curado aceitou o convite do governador Blairo Maggi para comandar a Sejusp. Ele aguarda a oficialização de sua licença da PF, a partir do aval da direção-geral, para tomar posse. Em princípio, havia expectativa da solenidade ocorrer nesta quarta, junto com a de Pedro Nadaf, que passa a conduzir a Indústria, Comércio, Minas e Energia. Como a documentação não ficou pronta, junto com a do agente Alexandre, a posse de Diógenes Curado, que substituirá Carlos Brito, deve acontecer na próxima semana.

   O agente federal Alexandre Bustamanti vai atuar como principal assessor do novo secretário da Sejusp, mas não no papel de adjunto. Estuda-se um outro cargo que permita contato direto e permanente com o secretário. A intenção de Curado é resgatar o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), trabalhar forte na repreensão ao tráfico de drogas e fortalecer também o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que faz parte da estrutura do Ministério Público Estadual.

   A notícia dos dois federais na Sejusp deve deixar alguns servidores, agentes e policiais um tanto temerosos e preocupados. Para não criar conflitos, o futuro secretário analisa perfil de alguns nomes da própria Sejusp com vistas a convidá-los para compor a equipe.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • edivan campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    coloquem a barba de molho esse faz parte da elite da policia federal brasileira, só nao sei se vai ficar muito tempo, ele sabe muito, boa sorte secretario.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "A notícia dos dois federais na Sejusp deve deixar alguns servidores, agentes e policiais um tanto temerosos e preocupados."

    Não entendi esse medo. Basta que todos façam seu trabalho da maneira correta, que é o dever de todos os servidores civis e militares.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa Sorte ao novo Secretário, parabens pela atitude de buscar fortalecer o GEFRON, as drogas estão destruindo famílias...mas continuo afirmando que santo de casa com apoio, tambem faz milagres, Que Deus ajude o novo Secretário. Quem sabe, agora a Secretária de Saúde divulga o nome dos ladrões que por lá passaram...entraram de botina e saíram de botas!tudo foi abafado! Servidor que rouba, tem que sair do Orgão algemado, pena que isso no Governo Blairo só ocorreu com uma pessoa, que por sinal é de Cuiabá.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Assim como eu , acredito que toda sociedade Matogrossense aguarda com bons olhos a nomeação e posse do delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, ao cargo de Secretário de Segurança Pública.
    Diógenes, o povo já não aguenta mais tamanha violência e confia na pessoa do senhor.
    Nos bairros tanto de Cuiabá como de Várzea Grande a comunidade está desesperada, os bons policiais querem trabalhar mais as miliciais ainda tem a maior força.
    Eu particularmente confio que será um bom secretário, Deus abençõe nesta sua jornada e boa sorte.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO CUIABANO E MORADOR DESTA CIDADE,DOU AS BOAS VINDAS AO DR.CURADO,DESEJANDO-LHE UM TRABALHO PROFICUO E QUE OS RESULTADOS DO SEU TRABALHO,SEJA UMA PROFILAXIA NESSES BANDIDOS EM TODOS OS NIVEIS,PRINCIPALMENTE OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.

    ESTAMOS TORCENDO POR VOSSA EXCELENCIA E QUE DEUS LHE PROTEJA E ILUMINE OS SEUS CAMINHOS.

  • D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo o que é novo representa esperança. Oxalá, dr. Diógenes volte a inteligência da Sejusp para o narcotráfico que espraia-se por todo o Mato Grosso e por Nobres também, onde muitos dizem ser corredor de drogas. Toda sorte do mundo ao novo secretário, que deve começar por um processo de depuração interno. O novo secretário é Curado, que pelo menos ele dê aos matogrossenses um lenitivo contra as drogas, já terá sido um grande remédio.

Mais 20 respiradores para Cáceres

leonardo 400   O Ministério da Saúde enviou mais 20 respiradores para Cáceres, em atendimento ao pedido do médico  e deputado federal Leonardo (foto). Os equipamentos foram entregues na segunda (12) para a secretaria municipal de Saúde e serão instalados no Pronto Atendimento Municipal para tratar...

Isenção de IPVA a algumas categorias

max russi 400   A Assembleia Legislativa deve aprovar esta semana uma proposta do governo para, em tempos de pandemia, isentar algumas categorias do pagamento de Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2021. O projeto chega nesta quarta à Mesa Diretora, sob Max Russi (foto), e vai ser votado no...

CAA-MT fará vacinação contra H1N1

ittalo leite 400 caixa de assistencia   A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), presidida por Ittalo Leite (foto), já deu início à Campanha de Vacinação Contra a gripe H1N1. Serão disponibilizadas seis mil doses da vacina para imunização contra a Influenza A e B,...

Governo compra 103 motos para PM

O governo estadual vai entregar nos próximos dias 103 motocicletas à Polícia Militar. Isso deveria ter ocorrido nesta segunda, mas foi adiado e ainda sem data definida. As motos serão utilizadas pelas equipes de policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e pelo policiamento ordinário na Região Metropolitana de Cuiabá e em vários outros municípios. No primeiro lote, o governador Mauro...

Ex-prefeito, contratos e multa do TCE

jeovan faria 400   O ex-prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (foto), vai ter de pagar uma multa equivalente a 10 UPFs/MT, o que corresponde hoje a R$ 1,8 mil, como punição por contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público....

Decon investiga "fura-fila" da vacina

O delegado Rogério Ferreira, da Especializada do Consumidor (Decon), instaurou o que se chama de Auto de Investigação Preliminar para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Na prática, busca investigar possíveis situações de “fura-fila” e outras circunstâncias ilegais. Rogério...