Últimas

Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SEGURANÇA PÚBLICA

Novo secretário terá na equipe um agente da PF

Delegado federal Diógenes Curado, futuro secretário de Justiça e Segurança Pública  O delegado da Polícia Federal Diógenes Curado decidiu levar consigo para a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública o agente Alexandre Bustamanti dos Santos. Ele é de classe especial e atua na área de inteligência. Pertence aos quadros da PF há quase 20 anos. Trata-se de um agente de extrema confiança de Curado, tanto que ambos estiveram à frente de várias investigações, inclusive daquelas que geraram repercussão nacional, como o dossiê antitucanos e a máfia das sanguessugas.

   Curado aceitou o convite do governador Blairo Maggi para comandar a Sejusp. Ele aguarda a oficialização de sua licença da PF, a partir do aval da direção-geral, para tomar posse. Em princípio, havia expectativa da solenidade ocorrer nesta quarta, junto com a de Pedro Nadaf, que passa a conduzir a Indústria, Comércio, Minas e Energia. Como a documentação não ficou pronta, junto com a do agente Alexandre, a posse de Diógenes Curado, que substituirá Carlos Brito, deve acontecer na próxima semana.

   O agente federal Alexandre Bustamanti vai atuar como principal assessor do novo secretário da Sejusp, mas não no papel de adjunto. Estuda-se um outro cargo que permita contato direto e permanente com o secretário. A intenção de Curado é resgatar o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), trabalhar forte na repreensão ao tráfico de drogas e fortalecer também o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que faz parte da estrutura do Ministério Público Estadual.

   A notícia dos dois federais na Sejusp deve deixar alguns servidores, agentes e policiais um tanto temerosos e preocupados. Para não criar conflitos, o futuro secretário analisa perfil de alguns nomes da própria Sejusp com vistas a convidá-los para compor a equipe.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • edivan campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    coloquem a barba de molho esse faz parte da elite da policia federal brasileira, só nao sei se vai ficar muito tempo, ele sabe muito, boa sorte secretario.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "A notícia dos dois federais na Sejusp deve deixar alguns servidores, agentes e policiais um tanto temerosos e preocupados."

    Não entendi esse medo. Basta que todos façam seu trabalho da maneira correta, que é o dever de todos os servidores civis e militares.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa Sorte ao novo Secretário, parabens pela atitude de buscar fortalecer o GEFRON, as drogas estão destruindo famílias...mas continuo afirmando que santo de casa com apoio, tambem faz milagres, Que Deus ajude o novo Secretário. Quem sabe, agora a Secretária de Saúde divulga o nome dos ladrões que por lá passaram...entraram de botina e saíram de botas!tudo foi abafado! Servidor que rouba, tem que sair do Orgão algemado, pena que isso no Governo Blairo só ocorreu com uma pessoa, que por sinal é de Cuiabá.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Assim como eu , acredito que toda sociedade Matogrossense aguarda com bons olhos a nomeação e posse do delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, ao cargo de Secretário de Segurança Pública.
    Diógenes, o povo já não aguenta mais tamanha violência e confia na pessoa do senhor.
    Nos bairros tanto de Cuiabá como de Várzea Grande a comunidade está desesperada, os bons policiais querem trabalhar mais as miliciais ainda tem a maior força.
    Eu particularmente confio que será um bom secretário, Deus abençõe nesta sua jornada e boa sorte.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO CUIABANO E MORADOR DESTA CIDADE,DOU AS BOAS VINDAS AO DR.CURADO,DESEJANDO-LHE UM TRABALHO PROFICUO E QUE OS RESULTADOS DO SEU TRABALHO,SEJA UMA PROFILAXIA NESSES BANDIDOS EM TODOS OS NIVEIS,PRINCIPALMENTE OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.

    ESTAMOS TORCENDO POR VOSSA EXCELENCIA E QUE DEUS LHE PROTEJA E ILUMINE OS SEUS CAMINHOS.

  • D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo o que é novo representa esperança. Oxalá, dr. Diógenes volte a inteligência da Sejusp para o narcotráfico que espraia-se por todo o Mato Grosso e por Nobres também, onde muitos dizem ser corredor de drogas. Toda sorte do mundo ao novo secretário, que deve começar por um processo de depuração interno. O novo secretário é Curado, que pelo menos ele dê aos matogrossenses um lenitivo contra as drogas, já terá sido um grande remédio.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...