Últimas

Sábado, 05 de Abril de 2008, 23h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CUIABÁ

Novo secretário vai priorizar avenida das Torres

  O servidor de carreira, Quidauguro Marino Santos da Fonseca, servidor há mais de 20 anos, assumiu nesta sexta (4) a secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá, no lugar de Euclides Santos (PMDB), com o desafio de acelerar as obras da avenida das Torres, tão propagada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), que já está em pré-campanha à reeleição.

  Os R$ 10 milhões oriundos do governo do Estado para o projeto serão repassados nesta segunda (7). A avenida terá 12,5 km de asfalto com quatro pistas e inclusão de quatro pontes. Começa no Pedra 90 e se estende até a avenida Dante de Oliveira (ex-avenida dos Trabalhadores). O governo estadual começou a fazer propaganda da avenida das Torres. Santos também vai começar a divulgar outdoors para não perder a paternidade do projeto. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa briga vai colocar Cuiabá em evidência, de um lado um prefeito mentiroso/pinóquio que fala mas não faz, do outro o governador que não brinca em serviço. Quem vai ganhar: do lado do Wilson Cuiabá vai perder, pois ele já provou que não sabe administrar NADA e ainda gasta o dinheiro suado do povo (do IPTU) em propagadas demagógicas a exemplo da VEJA desta semana. Do outro lado temos um administrador sério, que vendo Cuiabá sendo mal administrada, tomara as rédeas de algumas obras para que saia do papel e é claro agora saírão.

    Só que não adiante o Wilson Santos querer fazer palanque com o dinheiro do estado o Blairo Maggi não é bobo e o povo tá vendo. Se não for dinheiro do PAC (Governo Federal) e do Governo do Estado, Cuiabá não teria uma grande obra sequer na Gestão desse prefeito que dizia ter facilidades para conseguir emendas junto a bancada federal (lembram da época de campanha !?!?!).

    Não vou ser injusto, na Gestão Wilson Santos, temos as seguintes obras: cuidou do jardim deixado pelo Roberto França, pintou os meios-fios mais de uma vez, tapou os buracos das ruas de alguns bairros de Cuiabá (outras da periferia estão abandonadas), tentou acabar com o passe-livre, enganou os servidores públicos municipais com o PCCS, ajudou os empresários do lixo, ajudou os empresários do transporte urbano, inaugurou a nova beira-rio (quem fez a obra foi o Governo do Estado), trocou várias vezes de secretários (ajudou os amigos, enquanto Cuiabá precisava de gente competente, por exemplo no trânsito), implantou vários semáforos enquanto Cuiabá precisava de ruas... Trabalhou bastante né???

  • NANDO DOS SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A QUEM INTERESSA A AV. DAS TORRES? ESTA É A GRANDE QUESTÃO.OS MORADORES DO PEDRA 90 NÃO POSSUEM CARROS. NA VERDADE INTERESSA ESTA AVENIDA SOMENTE ÁQUELES QUE POSSUEM TERRAS NAQUELA REGIÃO E QUE NUNCA PAGARAM IPTU POR INÉRCIA DA SECRETARIA DE FINANÇAS QUE NUNCA OS CADASTROU MUITOS PAGAM ITR ATÉ OS DIAS DE HJ. E NOS IREMOS PAGAR A CONTA DESTA AVENIDA PARA QUE AS IMOBILIARIAS TENHAM SUAS TERRAS VALORIZADAS E OBTENHAM LUCROS FANTÁTRICOS C/ LOTEAMENTOS FECHADOSAO POBRE O SENHOR WILSON NÃO TEVE A CORAGEM DE FAZER UM LOTEAMENTO URBANIZADO PARA ESTES QUE O ELEGEU. A POBREZA MERECE...

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AI, O NOVO SECRETÁRIO DE OBRAS DE CUIABÁ VAI TER QUE CORRER CONTAR O TEMPO, PARA ACELERAR AS OBRAS DA AV DAS TORRES, POIS ÉSSA É UNICA ÓBRA QUE O DEMAGOGO DO PREFEITO WS TEM PRA TENTAR SE REELEEGER, ALIÁS, NÃO O GOVERNADOR...............

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SUPER - PREFEITO

    No meio de toda esta confusão institucional, social, ambiental e outras se prepara mais uma eleição marcada, como sempre pelo regateio politiqueiro, nem um pouco preocupado com os interesses da população. No entanto, mesmo se não parece, existe, sim, uma lei neste país que poderia mudar totalmente a qualidade de vida da maioria da população que vive hoje nas grandes cidades e guetos das periferias.

    Trata-se do Estatuto da Cidade que disse que os aglomerados urbanos de mais de 500mil habitantes devem ser tratados como se foi uma cidade única onde os grandes problemas de interesse comum dos municípios envolvidas são da responsabilidade do Governador atuando em parceria com os Prefeitos.

    Por exemplo : No Brasil, a responsabilidade sobre transporte está dividida entre os três níveis de governo. O governo federal é responsável pelos aeroportos e portos, pelas ferrovias, pelo sistema federal de rodovias e também pelo transporte interestadual, por ônibus. O governo estadual é responsável pelas rodovias e ferrovias estaduais, pelo sistema de ônibus intermunicipal e pelo transporte metropolitano. O governo municipal é responsável pelo transporte público e pelo trânsito dentro dos limites geográficos do município.

    Portanto, no aglomerado cuiabano, o transporte coletivo, um dos mais importantes problemas de interesse comum, deve ser do tipo metropolitano único que é da exclusiva responsabilidade do Governador, atuando como um Super-Prefeito beneficiando-se da eficiente colaboração dos respectivos Prefeitos de Cuiabá e de Várzea Grande. É lei e é para permitir esta grande parceria que foi criada o Conselho do Aglomerado Urbano Cuiabá - Várzea Grande.

    O caos em qual se encontre o atual sistema heteróclito quádruplo não tem outra explicação que a falta de visão “urbana” de nosso Super-Prefeito Blairo Maggi. Sem o funcionamento democrático e eficaz da Super-Prefeitura que deveria ser o Conselho do Aglomerado Urbano não existe planejamento, não existe engenharia financeira não existe garantia política permitindo a criação de grandes “Parcerias Público-Privadas” viabilizando a implantação de adequadas infra-estruturas urbanas, que seja de transporte, de saneamento, de segurança, de saúde.

    Atuando em parceria com empresas internacionais de alta tecnologia, a ASSUT-MT, Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso elaborou uma proposta visando á implantação de um sistema metropolitano inédito no Continente pelo uso do VLT, de última geração, nos dois eixos principais do aglomerado urbano. Esta proposta atende ás exigências da FIFA para rever a candidatura de nossa Capital, mas leva também a preferência do Ministério das Cidades, pronto em considerar a proposta na elaboração do Plano Piloto Nacional para o Transporte Público e pronto, também, para financiar os custos.

    Resultado de quinze anos de dedicação altamente profissional, a proposta da ASSUT-MT permitiria ao Aglomerado Urbano Cuiabá – Várzea Grande sair na vanguarda do Transporte Coletivo no Continente, no entanto, como qualquer investidor de grande porte, o Governo Federal exige as garantias políticas locais através do entendimento político no Conselho do Aglomerado Urbano.
    A bola está no campo do Governador Blairo Maggi e, apaixonado por futebol, nosso Super-Prefeito não pode chutar feio e vai precisar, no seu time, de atacantes/prefeitos de alto nível. Portanto, nas próximas eleições, será hora de mostrar que o brasileiro é realmente bom técnico de futebol.

    Jean M. Van Den Haute
    Consultor Internacional da Transítica, a Logística Automatizada
    Autor do Programa Águas & Magia (UNESCO / IBAMA)
    Coordenador Técnico Benévolo da ASSUT-MT,
    do Pacto por Mato Grosso e da Rede Amazônia.
    aguasemagia@yahoo.com.br


  • Jeovaldo Rosa Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só para recordar não esqueça da emenda do finado Senador Jonas Pinheiro, que deixou varias verbas para asfaltos de varios bairros de Cuiabá, onde o nosso foi contemplado com 2km e meio de asfalto, vamos lá Quidauguro, contamos com o Sr°...seja bem vindo nesta pasta, tenha sucesso, são os votos dos Moradores do Bairro Novo Colorado. Deixe esses invejosos de lado e vamos trabalhar, voto se paga com obras e o dinheiro está ai....não deixe perder as emendas,Fui...

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SR. VALDIR, se seu NOME é isso MESMO ????

    DEPOIS DESSES COMENTÁRIOS, VOCÊ SE ENTREGOU MESMO .....

    ÉÉÉÉ PETISTA E BUTINUDO MESMO ...........

    SEUS COMETÁRIOS A RESPEITO DO PREFITO, JÁ NÃO TERAM MAS CREDIBILIDADES, OK !!!!!!!

  • Lauro Poquiviquí | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O Novo Secretário de Infra-estrura, tem muito o que contribuir com Cuiabá. É mais um servidor de carreira honesto e competente nomeado em área estratégica da administração municipal.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia Senhor Elias,
    Precisa da opinião alheia para acreditar nas mazelas desse prefeito. Eu não preciso. Eu vejo, ouço, tenho discernimento, tenho indignação... não tenho motivos para defendê-lo (não sou DAS, secretário e nem pretendo ser). Tenhos motivos sim para continuar atento ao que estão fazendo com o dinheiro suado que a população paga. O meu sai do dia suado de trabalho, muito trabalho. Agora, quem vê dinheiro saindo pelo ralo e continua defendendo essa politica nojenta, certamente ganha fácil.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...