Últimas

Segunda-Feira, 05 de Março de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Num 2º turno, Sérgio e Santos dariam empate

   Num eventual segundo turno na corrida à Prefeitura de Cuiabá, entre Wilson Santos (PSDB) e Sérgio Ricardo (PR), o resultado hoje seria de empate técnico, revela a Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, com base em amostragem feita junto ao eleitorado cuiabano de 24 a 26 de fevereiro. Sérgio levaria uma pequena vantagem. No confronto com Santos, para quem perdeu no pleito de 2004, o deputado estadual teria 34,7% das intenções de voto. Já o prefeito conquistaria 33,9% - confira abaixo no quadro o resultado do cenário 3. Nesse duelo Sérgio x Wilson, 12,6% não votariam em nenhum e 18,8% preferiram não emitir opinião. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

     Se a disputa de segundo turno fosse entre Santos e o deputado federal Carlos Abicalil, hoje o prefeito venceria com 38,8% contra 23,5% obtidos pelo petista. Dezesseis por cento anulariam o voto e 20,9% estão indecisos, conforme revela o cenário 1.

    Os pesquisadores da Mark fizeram também uma simulação de segundo turno entre Walter Rabello e Wilson Santos (cenário 2). O deputado ganharia a eleição. Seu nome aparece com 42,1% das intenções de voto, enquanto o prefeito figura com 33%. Quinze por cento se revelaram indecisos entre Santos e Rabello, ao passo que 9,7% já adiantaram que se o embate de segundo turno vier a ser com os dois vão votaram em branco.

    Numa disputa com o ex-deputado e hoje secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito (PDT), Wilson Santos reconquistaria mais um mandato. Figura com 39,8%, enquanto Brito teria 14,8% (cenário 4).

   Na hipótese de uma eleição sem Wilson Santos, envolvendo Rabello e o parlamentar petista Abicalil (cenário 5), o peemedebista ganharia hoje com larga vantagem. Teria 48,9%, ao passo que o deputado federal surge como preferido de 17,2%.

   No cenário 6, a instituto Mark fez uma simulação, conforme a opinião dos entrevistados para um segundo turno entre Sérgio Ricardo e Abicalil. Seria teria 38,5%. Abicalil ficaria com 17,6%.

   Na hipótese de uma disputa nas urnas no segundo turno entre Wilson Santos e a senadora Serys Marly, o prefeito se reelegeria com vantagem ampla, chegando a 38,3%, contra 11,3% atribuídos à petista.

   Perfil do eleitorado

   Dos eleitores entrevistados, 48% são do sexo masculino e, 52%, do feminino. Quanto à faita etária, 2,9% dos que opiniram têm entre 16 e 17 anos, 16,7% estão com idade entre 18 e 24 anos e 31,7% estão na faixa entre 25 e 34 anos. Os que se enquadram de 35 a 44 anos representam 23,6% do universo dos pesquisados e 18,2% entre 45 a 59. Dos eleitores que participaram da amostragem, 6,9% possuem acima de 60%.

   Sobre ao grau de instrução, 29,8% concluíram o ensino médio, 5,4% possuem curso superior e 13,4% não conseguiram concluir o ensino fundamental. Cinquenta por cento ganham até cinco salários mínimos, 30,5% entre cinco e 10 salários e 9,7% disseram que a renda familiar não passa do salário mínimo.

Confira abaixo as simulações para um eventual segundo turno.

Se as eleições para prefeito de Cuiabá

fssem  hoje, havendo 2º turno,

em quem o sr (a) votaria?

 

Estimulada – segundo turno 01

Wilson Santos                     38,8%

Carlos Abicalil                     23,5%

Nenhum/branco/nulo         16,9%

NS/NR                                   20,9%

 

Estimulada – segundo turno 02

Walter Rabello                     42,1%

Wilson Santos                     33%

Nenhum/branco/nulo         9,7%

NS/NR                                  15,1%

 

Estimulada – segundo turno 03

Sérgio Ricardo                     34,7%

Wilson Santos                     33,9%

Nenhum/branco/nulo         12,6%

NS/NR                                   18,8%

 

Estimulada – segundo turno 04

Wilson Santos                     39,8%

Carlos Brito                          14,8%

Nenhum/branco/nulo         25,1%

NS/NR                                   20,3%

 

Estimulada – segundo turno 05

Walter Rabello                     48,9%

Carlos Abicalil                     17,2%

Nenhum/branco/nulo         12,9%

NS/NR                                   21%

 

Estimulada – segundo turno 06

Sérgio Ricardo                     38,5%

Carlos Abicalil                     17,6%

Nenhum/branco/nulo         19,2%

NS/NR                                   24,7%

Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito estoura limite e TCE faz vetos

francis maris 400 curtinha   No sétimo e penúltimo ano de mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (foto) segue na mesma toada, de que a administração precisa continuar "enxugando" a máquina, embora já tenha conseguido o equilíbrio fiscal e que quem o suceder receberá uma gestão...

Vice muda de partido e vai a prefeito

leandro felix 400 curtinha   O vice-prefeito de Nova Mutum e primeiro-suplente de deputado estadual, Leandro Félix (foto), pretende deixar o DC. Deve se filiar no Podemos ou no PRB. Vai depender da orientação política dos irmãos Adriano (Podemos) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, prefeito de Mutum e...

Câmara só regulamenta salário de EP

misael partido 400 curtinha   Ao fixar o salário do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro em R$ 27 mil, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto) não aumenta o subsídio de Emanuel de imediato, mas sim regulamenta o valor que já era pago desde dezembro de 2018. O imbróglio começou...

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.