Últimas
Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2008, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
O lixo dos políticos
O Prefeito Wilson Santos vai aumentar a taxa do lixo em 2008. Talvez por causa da sua importância. Sim, o lixo também tem seu papel importante, pode ser reciclado e ainda ser transformado em várias utilidades, porém não percamos tempo com o lixo dos pobres mortais como nós, vamos ao lixo dos políticos que estão até colocando cadeado nas suas lixeiras. O que estará oculto por trás do lixo dos políticos? Imaginemos as revelações que poderão surgir quando revirado o lixo dos políticos: no Lixo do Walter Rabelo, vários frascos de colírio da marca “lágrimas de crocodilo”, enrolados em papéis velhos e amassados, restos de pesquisa realizada para prefeito de Cuiabá, na qual ele lidera a corrida, com os dizeres em tinta verde-oliva. “quem não chora não mama”.
Já no lixo do Daldegan, estudos sobre um mega-projeto para o meio-ambiente intitulado: Aprenda a devastar com técnica, eficiência, ousadia e transparência; Moacir queimou; Machado derrubou; e eu farei muito mais...
No lixo do Blairo Maggi, uma coleção completa de palestras em DVDs, rotulada de “como livrar de puxa-sacos inconvenientes e tornar-se Presidente”. No lixo do Bosaipo, cartas, cartões de todo Mato Grosso felicitando-o, e um e-mail amassado com pedido de desculpas, não deu para ler direito, estava muito amassado mas, identifiquei no canto esquerdo as iniciais MP, que talvez significasse “Meu Patrão”.
No lixo de Sérgio Ricardo, foto tamanho natural junto aos ex-amigos do PPS, assinada com juras de eterna fidelidade. Uma fita de vídeo do rio Cuiabá e no fundo, bem no fundo, uma música que dizia mais ou menos assim “... e o rio Cuiabá continua sujo, alô alô cuiabania aquele abraço... em 2008 vai ter, ôba, ôba e lero lero.
Do outro lado do rio, no Palácio Couto Magalhães, impressionante! Nada encontrei. Nem lixo se produz nessa terra? Porém, procurando cuidadosamente, obtive um material novinho em folha numa lixeirazinha. No entanto, foi o lixo mais tecnológico que encontrei. Lá estavam todos os projetos da cidade e suas obras, organizadas em arquivos 3D zerinho, zerinho, que nem precisou ser usado, quem sabe, talvez na próxima gestão.
Em Brasília, o lixo do Pagot, continha um livro de Nicolau Maquiavel todo grifado, recorte de jornais e revistas do mundo inteiro, com os dizeres: “O Dnit agora tem trator”. “O homem forte MT”. “ Mister PR”. “ Pagozão o príncipe”.
Por fim, a lixeira do Palácio da Alvorada. Não foi fácil, haviam muitos seguranças, mas consegui descobrir que no lixo do Lula, estava tudo triturado por máquinas de última geração. Consegui encontrar um Fax de Lula para o companheiro Chaves, no qual ele pedia que em 2010 desse início a reforma Bolivariana, invadindo o Brasil. Dessa forma, estaria arquitetado o pretexto para que Lula suspendesse as eleições e ainda, reinar por muitos e muitos anos. A revolução e a integração da América latina estaria desta forma devidamente consumada.
Hélio Silva é Sociólogo e presidente do Instituto Sociológico de Mato Grosso
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga