Últimas
Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2006, 14h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
O PFL-MT, a encruzilhada e o Ano Novo
O Partido da Frente Liberal
Está ai uma grande oportunidade para que o nosso Partido tome caminho mais autentico rumo a uma grande renovação.
Elegemos cinco Deputados Estaduais, sendo dois deles em primeiro mandato, ficamos com uma bancada coesa, competente e com homens de grande experiência política.
Dentre eles está um dos mais experimentado parlamentar de nossa terra; Humberto Bosaipo que tem demonstrado eficácia e eficiência em sua caminhada política, eleito pela quinta vez consecutiva, fato inédito em nossa política.
Elegemos ainda um Senador da Republica, Jaime Campos, e agora contamos com 2/3 da bancada do Senado – MT.
Convivi com Jaime novamente na campanha deste ano e vi um Jaime renovado, diferente, melhor preparado, estudioso e com projetos objetivos, como a Emenda Constitucional para impor limite na carga tributária, de até_25 % do PIB.
Nosso Senador em palanque teve a coragem de abraçar causas desta natureza. Está ai, portanto, uma grande liderança que junto com Jonas Pinheiro, mostrarão porque estão na casa maior do Legislativo Federal.
Temos voz no Parlamento e agora necessitamos saber o que realmente queremos.
Se participamos do apoio a Blairo nesta eleição é porque reconhecemos nele o ideal para continuar a Governar o nosso Estado. Portanto, já confirmamos que seu primeiro Governo foi excelente. Se não por que o apoiamos?
E agora o que queremos no segundo mandato? Brigar por espaço é democrático?
Vamos reivindicar Secretarias, órgãos, só para reivindicar? É claro que não. Devemos reivindicar sim, mas desde que tenhamos propostas de gestão para cada uma das reivindicações.
Exemplifico: O Detran por que e para que? Devemos apresentar um projeto nesta área viável e que possamos mostrar ao Governador que queremos administrar o Detran para a atingir um objetivo definido, uma nova solução para este setor?
Pretendemos a Secretaria de Saúde? Então, que apresentemos um projeto mostrando que temos soluções de gestão para que os recursos destinados à Saúde tenham resultados concretos.
Pretender só para justificar a presença no governo, não deve.
Devemos sim, participar do governo com propostas de Políticas Publicas atingindo o interesse e a necessidade da população.
Teremos que zerar em relação as indicações do segundo, terceiro, e quarto escalões.
Onde estavam os atuais indicados por nos do Partido na campanha do nosso Senador e dos nossos Deputados? O numero apresentado é de centenas. Pergunto são filiados ao Partido? Estavam buscando objetivos traçados pelo Partido? Tudo bem, necessitamos prestigiar o filiado, mas também mostrarmos a cada um a sua missão:
Respeitar o Governador e respeitar o Partido, obedecendo aos princípios fundamentais da Administração Pública. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Os nossos Deputados Estaduais já se entenderam no sentido de uma nova dinâmica nas indicações, não apadrinhamento e que cada indicação é a contribuição Partidária para ajudarmos o Governador a Governar para o bem das pessoas e do Estado.
É hora de renovarmos nossos diretórios, em março temos eleições, o momento é oportuno para em cada município ampliarmos nossos quadros de filiados. Precisamos nos aproximar da classe media e alta, das entidades de classe, da iniciativa privada e mostrarmos que não só sabemos fazer política com assistencialismo e clientelismo nas classes sociais inferiores, mas que temos propostas concretas para bem administrar os escassos recursos. Exemplifico: Cuiabá, onde a classe média
O nosso Senador eleito Jaime Campos já na campanha iniciou este processo, ou seja, novas lideranças surgindo que vieram a apoiá-lo.
Vamos agora buscá-los para participarem de nossos diretórios e aproveitarmos para “oxigenar” o Partido.
Vamos nos preparar para eleições municipais em Cuiabá e em todos os outros cento e quarenta municípios. Em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, temos quadro para lançarmos candidaturas próprias. Os nossos cinco parlamentares são candidatos fortes para elegermos nestas cidades.
Com um projeto moderno e visão de futuro, temos em nossos quadros candidatos em potencial para sermos um partido do tamanho de nosso Estado.
Somente assim mostraremos para que e porque viemos. E sair desta encruzilhada escolhendo o melhor caminho, mostrando para a sociedade que não queremos indicar por indicar e sim participar com projetos concretos para o desenvolvimento de nosso Estado.
(*) Otávio Jacarandá é gestor público e militante do PFL, de cujo diretório regional foi primeiro-secretário (95/98)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga