Últimas

Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2006, 14h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

O PFL-MT, a encruzilhada e o Ano Novo

     (*) Otávio Jacarandá

 

     O Partido da Frente Liberal em nosso Estado inicia o Ano Novo e o segundo mandato do Governador Blairo Maggi, numa encruzilhada.

 Está ai uma grande oportunidade para que o nosso Partido tome caminho mais autentico rumo a uma grande renovação.

       Elegemos cinco Deputados Estaduais, sendo dois deles em primeiro mandato, ficamos com uma bancada coesa, competente e com homens de grande experiência política.

      Dentre eles está um dos mais experimentado parlamentar de nossa terra; Humberto Bosaipo que tem demonstrado eficácia e eficiência em sua caminhada política, eleito pela quinta vez consecutiva, fato inédito em nossa política.

 Elegemos ainda um Senador da Republica, Jaime Campos, e agora contamos com 2/3 da bancada do Senado – MT.

      Convivi com Jaime novamente na campanha deste ano e vi um Jaime renovado, diferente, melhor preparado, estudioso e com projetos objetivos, como a Emenda Constitucional para impor limite na carga tributária, de até_25 % do PIB.

     Nosso Senador em palanque teve a coragem de abraçar causas desta natureza. Está ai, portanto, uma grande liderança que junto com Jonas Pinheiro, mostrarão porque estão na casa maior do Legislativo Federal. 

     Temos voz no Parlamento e agora necessitamos saber o que realmente queremos.

Se participamos do apoio a Blairo nesta eleição é porque reconhecemos nele o ideal para continuar a Governar  o nosso Estado. Portanto, já confirmamos que seu primeiro Governo foi excelente. Se não por que o apoiamos?

     E agora o que queremos no segundo mandato? Brigar por espaço é democrático? 

    Vamos reivindicar Secretarias, órgãos, só para reivindicar? É claro que não. Devemos reivindicar sim, mas desde que tenhamos propostas de gestão para cada uma das reivindicações.

Exemplifico:  O Detran por que e para que? Devemos apresentar um projeto nesta área viável e que possamos mostrar ao Governador que queremos administrar o Detran para a atingir um objetivo definido, uma nova solução para este setor?

Pretendemos a Secretaria de Saúde? Então, que apresentemos um projeto mostrando que temos soluções de gestão para que os recursos destinados à Saúde tenham resultados concretos.

Pretender só para justificar a presença no governo, não deve.

         Devemos sim, participar do governo com propostas de Políticas Publicas atingindo o interesse e a necessidade da população.

Teremos que zerar em relação as indicações do segundo, terceiro, e quarto escalões.

Onde estavam os atuais indicados por nos do Partido na campanha do nosso Senador e dos nossos Deputados? O numero apresentado é de centenas.  Pergunto são filiados ao Partido? Estavam buscando objetivos traçados pelo Partido? Tudo bem, necessitamos prestigiar o filiado, mas também mostrarmos a cada um a sua missão:

Respeitar o Governador e respeitar o Partido, obedecendo aos princípios fundamentais da Administração Pública. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

       Os nossos Deputados Estaduais já se entenderam no sentido de uma nova dinâmica nas indicações, não apadrinhamento e que cada indicação é a contribuição Partidária para ajudarmos o Governador a Governar para o bem das pessoas e do Estado.

       É hora de renovarmos nossos diretórios, em março temos eleições, o momento é oportuno para em cada município ampliarmos nossos quadros de filiados. Precisamos nos aproximar da classe media e alta, das entidades de classe, da iniciativa privada e mostrarmos que não só sabemos fazer política com assistencialismo e clientelismo nas classes sociais inferiores, mas que temos propostas concretas para bem administrar os escassos recursos. Exemplifico: Cuiabá, onde a classe média em todo Brasil está espremida pela política econômica do Governo Federal, e ainda desatendida pelo Governo Municipal. Ruas esburacadas, falta de água, os empresários levando seus empreendimentos para Mato Grosso do Sul. O município de Cuiabá não consegue acompanhar o próprio desenvolvimento. Vamos chamar empresários lideres de seguimentos e entidades organizadas para participar de nosso partido.

       O nosso Senador eleito Jaime Campos já na campanha iniciou este processo, ou seja, novas lideranças surgindo que vieram a apoiá-lo.

Vamos agora buscá-los para participarem de nossos diretórios e aproveitarmos para “oxigenar” o Partido.

       Vamos nos preparar para eleições municipais em Cuiabá e em todos os outros cento e quarenta municípios. Em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, temos quadro para lançarmos candidaturas próprias. Os nossos cinco parlamentares são candidatos fortes para elegermos nestas cidades.

      Com um projeto moderno e visão de futuro, temos em nossos quadros candidatos em potencial para sermos um partido do tamanho de nosso Estado.

      Somente assim mostraremos para que e porque viemos. E sair desta encruzilhada escolhendo o melhor caminho, mostrando para a sociedade que não queremos indicar por indicar e sim participar com projetos concretos para o desenvolvimento de nosso Estado.

 _________________________________________

(*) Otávio Jacarandá é gestor público e militante do PFL, de cujo diretório regional foi primeiro-secretário (95/98)  

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.