Últimas

Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2006, 14h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

O PFL-MT, a encruzilhada e o Ano Novo

     (*) Otávio Jacarandá

 

     O Partido da Frente Liberal em nosso Estado inicia o Ano Novo e o segundo mandato do Governador Blairo Maggi, numa encruzilhada.

 Está ai uma grande oportunidade para que o nosso Partido tome caminho mais autentico rumo a uma grande renovação.

       Elegemos cinco Deputados Estaduais, sendo dois deles em primeiro mandato, ficamos com uma bancada coesa, competente e com homens de grande experiência política.

      Dentre eles está um dos mais experimentado parlamentar de nossa terra; Humberto Bosaipo que tem demonstrado eficácia e eficiência em sua caminhada política, eleito pela quinta vez consecutiva, fato inédito em nossa política.

 Elegemos ainda um Senador da Republica, Jaime Campos, e agora contamos com 2/3 da bancada do Senado – MT.

      Convivi com Jaime novamente na campanha deste ano e vi um Jaime renovado, diferente, melhor preparado, estudioso e com projetos objetivos, como a Emenda Constitucional para impor limite na carga tributária, de até_25 % do PIB.

     Nosso Senador em palanque teve a coragem de abraçar causas desta natureza. Está ai, portanto, uma grande liderança que junto com Jonas Pinheiro, mostrarão porque estão na casa maior do Legislativo Federal. 

     Temos voz no Parlamento e agora necessitamos saber o que realmente queremos.

Se participamos do apoio a Blairo nesta eleição é porque reconhecemos nele o ideal para continuar a Governar  o nosso Estado. Portanto, já confirmamos que seu primeiro Governo foi excelente. Se não por que o apoiamos?

     E agora o que queremos no segundo mandato? Brigar por espaço é democrático? 

    Vamos reivindicar Secretarias, órgãos, só para reivindicar? É claro que não. Devemos reivindicar sim, mas desde que tenhamos propostas de gestão para cada uma das reivindicações.

Exemplifico:  O Detran por que e para que? Devemos apresentar um projeto nesta área viável e que possamos mostrar ao Governador que queremos administrar o Detran para a atingir um objetivo definido, uma nova solução para este setor?

Pretendemos a Secretaria de Saúde? Então, que apresentemos um projeto mostrando que temos soluções de gestão para que os recursos destinados à Saúde tenham resultados concretos.

Pretender só para justificar a presença no governo, não deve.

         Devemos sim, participar do governo com propostas de Políticas Publicas atingindo o interesse e a necessidade da população.

Teremos que zerar em relação as indicações do segundo, terceiro, e quarto escalões.

Onde estavam os atuais indicados por nos do Partido na campanha do nosso Senador e dos nossos Deputados? O numero apresentado é de centenas.  Pergunto são filiados ao Partido? Estavam buscando objetivos traçados pelo Partido? Tudo bem, necessitamos prestigiar o filiado, mas também mostrarmos a cada um a sua missão:

Respeitar o Governador e respeitar o Partido, obedecendo aos princípios fundamentais da Administração Pública. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

       Os nossos Deputados Estaduais já se entenderam no sentido de uma nova dinâmica nas indicações, não apadrinhamento e que cada indicação é a contribuição Partidária para ajudarmos o Governador a Governar para o bem das pessoas e do Estado.

       É hora de renovarmos nossos diretórios, em março temos eleições, o momento é oportuno para em cada município ampliarmos nossos quadros de filiados. Precisamos nos aproximar da classe media e alta, das entidades de classe, da iniciativa privada e mostrarmos que não só sabemos fazer política com assistencialismo e clientelismo nas classes sociais inferiores, mas que temos propostas concretas para bem administrar os escassos recursos. Exemplifico: Cuiabá, onde a classe média em todo Brasil está espremida pela política econômica do Governo Federal, e ainda desatendida pelo Governo Municipal. Ruas esburacadas, falta de água, os empresários levando seus empreendimentos para Mato Grosso do Sul. O município de Cuiabá não consegue acompanhar o próprio desenvolvimento. Vamos chamar empresários lideres de seguimentos e entidades organizadas para participar de nosso partido.

       O nosso Senador eleito Jaime Campos já na campanha iniciou este processo, ou seja, novas lideranças surgindo que vieram a apoiá-lo.

Vamos agora buscá-los para participarem de nossos diretórios e aproveitarmos para “oxigenar” o Partido.

       Vamos nos preparar para eleições municipais em Cuiabá e em todos os outros cento e quarenta municípios. Em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, temos quadro para lançarmos candidaturas próprias. Os nossos cinco parlamentares são candidatos fortes para elegermos nestas cidades.

      Com um projeto moderno e visão de futuro, temos em nossos quadros candidatos em potencial para sermos um partido do tamanho de nosso Estado.

      Somente assim mostraremos para que e porque viemos. E sair desta encruzilhada escolhendo o melhor caminho, mostrando para a sociedade que não queremos indicar por indicar e sim participar com projetos concretos para o desenvolvimento de nosso Estado.

 _________________________________________

(*) Otávio Jacarandá é gestor público e militante do PFL, de cujo diretório regional foi primeiro-secretário (95/98)  

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Contra mudar multas do Fundecontas

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro (foto) vetou a inclusão de um dispositivo no artigo 2º da lei de 2005 que criou o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE. Essa alteração foi aprovada pela Assembleia na sessão de 29 de outubro e, na prática, iria retirar e dar outro...

Ex-deputado quer comandar Chapada

roberto nunes 400   O ex-deputado Roberto Nunes (foto), que recebe dois vencimentos da Assembleia, um como aposentado e outro como beneficiário do extinto FAP, somando mais de R$ 30 mil mensais, está se articulando para encarar mesmo a disputa pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães. Transferiu para lá o...

Contra regular as redes a magistrados

thiago amam 400 curtinha   O presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados, juiz Tiago Abreu (foto), vê com preocupação a proposta de resolução do CNJ que estabelece parâmetros quanto à utilização das redes sociais por magistrados. Enfatiza que a Amam...

Sem prefeitos, Sema cancela evento

mauren 400   Sob Mauren Lazzaretti (foto), a secretaria estadual de Meio Ambiente tinha programado um ato nesta quarta, às 16h, em sua sede, para entrega do chamado Kit Descentralização a 30 prefeitos. O governador Mauro participaria do evento. Mas os gestores não apareceram. Cinco mandaram representantes. Ao ser...

"Fogo amigo" no TCE e petição no STJ

E segue a guerra nos bastidores entre conselheiros substitutos e os titulares afastados. Os reservas que há dois anos compõem o Pleno torcem para Albano, Joaquim, Sérgio, Teis e Novelli não retornar à ativa tão cedo. E, segundo informações, dois deles têm agido de forma açodada no STJ, a quem cabe decidir pelo retorno ou não, em julgamento de um recurso na pauta para o próximo dia 18. Tentam tumultuar o processo,...

Prefeito vai dar emprego a mototaxista

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) afirma que, como pai de família, se sensibilizou muito com a situação do mototaxista que foi atropelado por "amarelinhos" no bairro Altos da Serra. Ele garante que determinou que o secretário Antenor procure a família da...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.