Últimas

Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2008, 21h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

Artigo

O povo expressou a sua vontade, respeitem! É a democracia

 Após os resultados das eleições municipais deste ano em Rondonópolis, um fato interessante e um tanto quanto intrigante tem chamado a atenção da sociedade e este deve ao inconformismo de muitos cidadãos que tem demonstrado imensas dificuldades em aceitar a expressão da vontade popular nas urnas. Será tão difícil assim acatar e respeitar a democracia que nada mais é do que o direito que o povo em decidir quem serão os seus representantes políticos?

   Causa indignação o comportamento de alguns que parecem até torcer para que o prefeito eleito seja mal sucedido, pois assim darão risadas e dirão que tinham razão. Isso chega a ser ridículo! Quanto egoísmo e arrogância. Gente será possível que os 51.775 eleitores que conferiram legitimidade a José Carlos do Pátio não merecem respeito? Que comportamento mais mesquinho tem tido essas pessoas que ficam o tempo todo fazendo terror, dizendo que agora a cidade vai regredir e etc.

   A democracia é uma grande conquista e muito sangue foi derramado para que se tornasse uma realidade. Muitos foram torturados e sacrificados para que hoje o povo pudesse se manifestar livremente nas urnas e agora alguns por interesses pessoais e medo de perder privilégios ficam atirando pedras para todos os lados no ensejo de ridicularizar a escolha popular, a festa da democracia, a liberdade de escolha da maioria.

    A população tão simplesmente manifestou o seu desejo de mudança, sua insatisfação com a administração atual, pois o povo quer ter um governo que seja capaz de ir além. Que consiga administrar e ao mesmo tempo se relacionar amigavelmente, fraternalmente com os seus cidadãos. Anseia-se por um administrador público que saiba ouvir, dialogar, inclusive que saiba até falar serenamente com o seu povo.

   Hoje em dia, na vida estressante em vivemos, o relacionamento humano tem sido muito valorizado. As relações de amizade, solidariedade, fraternidade, o respeito, o afeto, o carinho, tudo isso tem que estar inserido no perfil de um administrador público. Claro que para alguns sujeitos isso não é algo fácil, pois não faz parte da sua personalidade, do seu jeito de ser. Talvez por problemas de infância, no relacionamento com seus pais, irmãos ou quem sabe algum trauma de rejeição, decepção com alguém querido. Ninguém dá o que não tem e isso é fato. Só é capaz de amar aquele que tem amor e assim sucessivamente.

   A população brasileira tem uma característica própria baseada no relacionamento afetivo, gostamos de alegria, festas, somos solidários nas tragédias, nas necessidades do outro. O povo brasileiro é acolhedor, gosta de abraçar, beijar, sorrir e não raras vezes chora com as tristezas alheias. Neste contexto, estão os eleitores de Rondonópolis que demonstraram a sua vontade em ter um governante que os acolha com carinho, independente de sua classe social ou racial. Isso também se deu entre muitos, inúmeros servidores públicos municipais que vibraram com os resultados das eleições exaltando a sua satisfação e o seu sentimento de liberdade.

   Que alegria ver a festa da vitória de um povo que tem o poder de decisão. Muito emocionante, ver meus colegas servidores municipais entusiasmados e dizendo que “tudo passa” e que chega de servidão, de opressão, trabalhar de cabeça baixa, pois é humilhante demais. Isso é a liberdade! Por vontade de 51.775 eleitores os horizontes agora são outros. Estar a favor de Rondonópolis na teoria é fácil, difícil mesmo é demonstrar isso na prática.

   Vamos ver agora, na nova realidade quem estará de verdade a favor da nossa população. E quem são os lobos em pele de cordeiro. Devagar as máscaras estão caindo e a verdadeira face de muita gente tem se revelado. Entre nós servidores municipais, as conversas já ocorrem em clima de maior liberdade, descontração e muito se fala sobre as perspectivas para os próximos quatro anos.

   Um dos assuntos mais discutidos inclusive, versa sobre a participação importantíssima do deputado federal Carlos Bezerra que contribuiu com a sua experiência política excepcional. Um líder de grande respeitabilidade entre o povo mais humilde principalmente e que soube demonstrar a sua força no momento exato. Apareceu e revelou a que veio!

   O PMDB evidenciou a sua força nesta eleição e respeitar isso é uma questão de lógica e de inteligência. Isso sem desmerecer a coligação com outros importantes partidos políticos como, por exemplo, o PSDB. De nada adianta se debater e esbravejar com a resposta das urnas, isso é perda de tempo, pois cada um colhe aquilo que plantou. Não há motivo para tanta revolta e lamentação, o novo prefeito trabalhará para todos e com certeza fará isso com o maior prazer.

   O nome do nosso prefeito eleito com 51.775 votos é José Carlos Junqueira de Araújo ou Zé do Pátio como é conhecido popularmente, essa é a realidade! Vamos parar de esbravejar pessoal e ao contrário, trabalhar, estudar e pensar positivo para que Rondonópolis seja de verdade uma cidade boa de viver. Um lugar onde as pessoas se respeitem, sejam simpáticas e amigas umas das outras.

    Parabéns ao povo que compareceu às urnas, que demonstrou a sua vontade, sua posição política, inclusive, aos 46.975 eleitores que votaram no candidato a reeleição do executivo. Prevaleceu a maioria, mas todos são dignos de respeito e humanidade. Seja bem vindo Prefeito José Carlos do Pátio e jamais se esqueça que você não está sozinho, pois, Deus está contigo e o povo também.
 
 Cláudia Angélica é servidora pública municipal de Rondonópolis, pedagoga e acadêmica de Direito
klaudiaangelika@hotmail.com

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....