Últimas

Quinta-Feira, 03 de Maio de 2007, 02h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

O PT - não é mais aquele

    Em artigo abaixo, o acadêmico de Direito, Aguinaldo da Silva Campos, toca na ferida do PT. Expõe as contradições da legenda que, de opositora ferrenha, agora virou aliada do governo Maggi. Confira.

    O Estatuto do Partido dos Trabalhadores, em art. 1º, prevê: “O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãs e cidadãos que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático”.
    O Partido dos Trabalhadores cumpria rigorosamente o que previa o seu estatuto. Os seus membros defendiam com unhas e dentes a isonomia entre a massa pobre com aqueles abastados economicamente com o firme propósito de construir uma sociedade justa, igualitária e fraterna.
    Porém, todo esse ideal foi por água abaixo quando elegemos Luiz Inácio Lula da Silva Presidente da República, pois a partir daí o sonho virou pesadelo. Os sociais democratas deram lugar aos neoliberais que eles (PT) tanto criticaram. Tudo com a desculpa esfarrapada da governabilidade. A mudança radical de comportamento dos membros do PT se deu em efeito cascata. O Presidente deixou seus ideais de luta e os seus seguidores assim, também, o fizeram.
    No nosso Estado saiu de cena a combativa Senadora Serys Marly que passou a ser submissa as determinações do Palácio do Planalto. O guerreiro Carlos Abicalil deu lugar ao defensor dos petistas que desviaram suas condutas no Congresso Nacional.
   O deputado Saguas que nunca enganou ninguém, agora assumiu o que todos sabiam, ou seja, sempre foi aliado de Maggi.   
   A ex-deputada estadual, Verinha Araújo, sempre se destacou pela sua postura firme em defesa dos menos favorecidos. Ela (Verinha) exercia uma oposição radical ao Governo Maggi. Mas, hoje sem mandato a Ex-Deputada muda radicalmente de posição. De ferrenha oposicionista do governo Maggi, passa a ser aliada de primeira hora. De fiscal das ações do Chefe do Poder Executivo, passa a ser empregada (emprego público) do mesmo, exercendo a função de Secretaria Adjunta da Secretaria de Educação.
Infelizmente, já não fazem petistas como antigamente.Quem imaginária que um dia o PT seria aliado do Governador Maggi (o maior produtor rural do País).
  A verdade é uma só os petistas apaixonaram pelo poder e fazem de tudo para recuperarem o tempo perdido, ou seja, o tempo em que tinham ideais e deles não abriam mão em trocas de cargos nos governos anteriores.
   Uma pena que o PT se apaixonou pelo Poder.A paixão é perigosa, pois ela cega e deixará feridas de difícil cicatrização e quando a lua de mel passar verão que tudo foi ilusão.
 

 Agnaldo da Silva Campos é servidor público estadual e acadêmico de Direito em Cuiábá

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...