Últimas

Quinta-Feira, 03 de Maio de 2007, 02h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

O PT - não é mais aquele

    Em artigo abaixo, o acadêmico de Direito, Aguinaldo da Silva Campos, toca na ferida do PT. Expõe as contradições da legenda que, de opositora ferrenha, agora virou aliada do governo Maggi. Confira.

    O Estatuto do Partido dos Trabalhadores, em art. 1º, prevê: “O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãs e cidadãos que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático”.
    O Partido dos Trabalhadores cumpria rigorosamente o que previa o seu estatuto. Os seus membros defendiam com unhas e dentes a isonomia entre a massa pobre com aqueles abastados economicamente com o firme propósito de construir uma sociedade justa, igualitária e fraterna.
    Porém, todo esse ideal foi por água abaixo quando elegemos Luiz Inácio Lula da Silva Presidente da República, pois a partir daí o sonho virou pesadelo. Os sociais democratas deram lugar aos neoliberais que eles (PT) tanto criticaram. Tudo com a desculpa esfarrapada da governabilidade. A mudança radical de comportamento dos membros do PT se deu em efeito cascata. O Presidente deixou seus ideais de luta e os seus seguidores assim, também, o fizeram.
    No nosso Estado saiu de cena a combativa Senadora Serys Marly que passou a ser submissa as determinações do Palácio do Planalto. O guerreiro Carlos Abicalil deu lugar ao defensor dos petistas que desviaram suas condutas no Congresso Nacional.
   O deputado Saguas que nunca enganou ninguém, agora assumiu o que todos sabiam, ou seja, sempre foi aliado de Maggi.   
   A ex-deputada estadual, Verinha Araújo, sempre se destacou pela sua postura firme em defesa dos menos favorecidos. Ela (Verinha) exercia uma oposição radical ao Governo Maggi. Mas, hoje sem mandato a Ex-Deputada muda radicalmente de posição. De ferrenha oposicionista do governo Maggi, passa a ser aliada de primeira hora. De fiscal das ações do Chefe do Poder Executivo, passa a ser empregada (emprego público) do mesmo, exercendo a função de Secretaria Adjunta da Secretaria de Educação.
Infelizmente, já não fazem petistas como antigamente.Quem imaginária que um dia o PT seria aliado do Governador Maggi (o maior produtor rural do País).
  A verdade é uma só os petistas apaixonaram pelo poder e fazem de tudo para recuperarem o tempo perdido, ou seja, o tempo em que tinham ideais e deles não abriam mão em trocas de cargos nos governos anteriores.
   Uma pena que o PT se apaixonou pelo Poder.A paixão é perigosa, pois ela cega e deixará feridas de difícil cicatrização e quando a lua de mel passar verão que tudo foi ilusão.
 

 Agnaldo da Silva Campos é servidor público estadual e acadêmico de Direito em Cuiábá

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.