Últimas
Quinta-Feira, 03 de Maio de 2007, 02h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
O PT - não é mais aquele
Em artigo abaixo, o acadêmico de Direito, Aguinaldo da Silva Campos, toca na ferida do PT. Expõe as contradições da legenda que, de opositora ferrenha, agora virou aliada do governo Maggi. Confira.
O Estatuto do Partido dos Trabalhadores, em art. 1º, prevê: “O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãs e cidadãos que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático”.
O Partido dos Trabalhadores cumpria rigorosamente o que previa o seu estatuto. Os seus membros defendiam com unhas e dentes a isonomia entre a massa pobre com aqueles abastados economicamente com o firme propósito de construir uma sociedade justa, igualitária e fraterna.
Porém, todo esse ideal foi por água abaixo quando elegemos Luiz Inácio Lula da Silva Presidente da República, pois a partir daí o sonho virou pesadelo. Os sociais democratas deram lugar aos neoliberais que eles (PT) tanto criticaram. Tudo com a desculpa esfarrapada da governabilidade. A mudança radical de comportamento dos membros do PT se deu em efeito cascata. O Presidente deixou seus ideais de luta e os seus seguidores assim, também, o fizeram.
No nosso Estado saiu de cena a combativa Senadora Serys Marly que passou a ser submissa as determinações do Palácio do Planalto. O guerreiro Carlos Abicalil deu lugar ao defensor dos petistas que desviaram suas condutas no Congresso Nacional.
O deputado Saguas que nunca enganou ninguém, agora assumiu o que todos sabiam, ou seja, sempre foi aliado de Maggi.
A ex-deputada estadual, Verinha Araújo, sempre se destacou pela sua postura firme em defesa dos menos favorecidos. Ela (Verinha) exercia uma oposição radical ao Governo Maggi. Mas, hoje sem mandato a Ex-Deputada muda radicalmente de posição. De ferrenha oposicionista do governo Maggi, passa a ser aliada de primeira hora. De fiscal das ações do Chefe do Poder Executivo, passa a ser empregada (emprego público) do mesmo, exercendo a função de Secretaria Adjunta da Secretaria de Educação.
Infelizmente, já não fazem petistas como antigamente.Quem imaginária que um dia o PT seria aliado do Governador Maggi (o maior produtor rural do País).
A verdade é uma só os petistas apaixonaram pelo poder e fazem de tudo para recuperarem o tempo perdido, ou seja, o tempo em que tinham ideais e deles não abriam mão em trocas de cargos nos governos anteriores.
Uma pena que o PT se apaixonou pelo Poder.A paixão é perigosa, pois ela cega e deixará feridas de difícil cicatrização e quando a lua de mel passar verão que tudo foi ilusão.
Agnaldo da Silva Campos é servidor público estadual e acadêmico de Direito em Cuiábá
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga