Últimas

Quinta-Feira, 03 de Maio de 2007, 02h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

O PT - não é mais aquele

    Em artigo abaixo, o acadêmico de Direito, Aguinaldo da Silva Campos, toca na ferida do PT. Expõe as contradições da legenda que, de opositora ferrenha, agora virou aliada do governo Maggi. Confira.

    O Estatuto do Partido dos Trabalhadores, em art. 1º, prevê: “O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãs e cidadãos que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático”.
    O Partido dos Trabalhadores cumpria rigorosamente o que previa o seu estatuto. Os seus membros defendiam com unhas e dentes a isonomia entre a massa pobre com aqueles abastados economicamente com o firme propósito de construir uma sociedade justa, igualitária e fraterna.
    Porém, todo esse ideal foi por água abaixo quando elegemos Luiz Inácio Lula da Silva Presidente da República, pois a partir daí o sonho virou pesadelo. Os sociais democratas deram lugar aos neoliberais que eles (PT) tanto criticaram. Tudo com a desculpa esfarrapada da governabilidade. A mudança radical de comportamento dos membros do PT se deu em efeito cascata. O Presidente deixou seus ideais de luta e os seus seguidores assim, também, o fizeram.
    No nosso Estado saiu de cena a combativa Senadora Serys Marly que passou a ser submissa as determinações do Palácio do Planalto. O guerreiro Carlos Abicalil deu lugar ao defensor dos petistas que desviaram suas condutas no Congresso Nacional.
   O deputado Saguas que nunca enganou ninguém, agora assumiu o que todos sabiam, ou seja, sempre foi aliado de Maggi.   
   A ex-deputada estadual, Verinha Araújo, sempre se destacou pela sua postura firme em defesa dos menos favorecidos. Ela (Verinha) exercia uma oposição radical ao Governo Maggi. Mas, hoje sem mandato a Ex-Deputada muda radicalmente de posição. De ferrenha oposicionista do governo Maggi, passa a ser aliada de primeira hora. De fiscal das ações do Chefe do Poder Executivo, passa a ser empregada (emprego público) do mesmo, exercendo a função de Secretaria Adjunta da Secretaria de Educação.
Infelizmente, já não fazem petistas como antigamente.Quem imaginária que um dia o PT seria aliado do Governador Maggi (o maior produtor rural do País).
  A verdade é uma só os petistas apaixonaram pelo poder e fazem de tudo para recuperarem o tempo perdido, ou seja, o tempo em que tinham ideais e deles não abriam mão em trocas de cargos nos governos anteriores.
   Uma pena que o PT se apaixonou pelo Poder.A paixão é perigosa, pois ela cega e deixará feridas de difícil cicatrização e quando a lua de mel passar verão que tudo foi ilusão.
 

 Agnaldo da Silva Campos é servidor público estadual e acadêmico de Direito em Cuiábá

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.