Últimas

Domingo, 10 de Agosto de 2008, 16h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

AVENIDA DAS TORRES

Obra inaugurada traz homenagem à professora


Familiares da homenageada Edna Affi se juntam a Serys, Adriana Bussiki e Jacy Proença e posam para fotografia

  A família de Edna Maria Albuquerque Affi, homenageada com obra, prestigiou os dois atos de inauguração da primeira etapa da avenidas das Torres. Edna Affi foi professora em Cuiabá. Durante discurso, a filha Margareth Olívia Affi lembrou que a mãe era um exemplo de honra, honestidade e uma mulher apaixonada pelas artes. "A emoção é tanta que neste momento não cabe modéstia, apenas gratidão". A filha também destacou a dedicação de Edna Affi à família, que valorizava estar perto dos filhos e netos e promovia a união entre todos os parentes.

  Para fazer barulho com o projeto, o prefeito determinou que a primeira etapa da Avenida das Torres foi inaugurada nos dois pontos extremos. A vice-prefeita Jacy Proença, que conduziu a solenidade, disse que foi aluna da professora Edna Affi, lembrou da história de vida da mulher responsável pela fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cuiabá (atual UFMT).

 Edna Affi  foi diretora do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e professora de francês da UFMT.  Ela nasceu em Cuiabá e teve cinco filhos. Também foi uma das fundadoras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cuiabá (atual UFMT), atuando como professora de Língua e Literatura Francesa no período de 1966 a 1991. Sua história de vida inclui um cargo na diretoria da Sociedade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá. Edna Affi faleceu aos 77 anos, em maio de 2003, em São Paulo.


A avenida Edna Affi tem 12,5 km, interligando 12 bairros

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Valdevino Souza de Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não gostaria de tecer comentários sobre a belíssima obra Av. das Torres, em respeito ao pleito que se aproxima. mas, não consigo calar diante da cegueira que destila mentiras.
    Mauro vc é de Rondonópolis? ou é o candidato do PR sem o Mendes, porque só sendo. ou então é gaucho, para aplaudir obras invisíveis do governador em cuiabá. Tá certo que ele construiu o mini ginásio esportivo e, comprou hospitais com vontade em ajudar a solucionar os problemas da saúde em Cuiabá. entretanto, deve ter se arrependido. pois, em ato contínuo fechou as portas dos mesmos e passou a assistir de camarote a super-lotação do pronto socorro de cuiabá, que na verdade é centro de emergência para todo o Estado. O que mais ele fez Mauro, em 6 anos de governo por Cuiabá? Não venha me falar nas trapalhadas da segurança, da saúde com a home car, que a dep verinha denunciou pela manhã e a tarde calou-se, como modernidade de visão empresarial administrativa. no entanto, justiça seja feita: Rondonópolis, mesmo tendo um prefeito que dizem fraco em gestão conforme os índices de reprovação, o governador procurou atendê-lo com toda as benesses do poder. agora vem vc querer salvar o descaso com Cuiabá dando parabéns a obra do prefeito ao governador. Será que vc esqueceu que para o governo dar a cota parte na obra precisou ser cobrado de público na mídia pelo prefeito. Será que vc esqueceu os argumentos do secretário da Sinfra tentando sabotar a obra. Companheiro fique calmo, o nosso governador só não tem sido justo com a capital, pq aqui ele tem cor partidária na caneta.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Governador Blairo Maggi e ao Presidente Lula.
    Prá essa obra sair do papel o Blairo tomou a frente para obtenção dos recursos e o Lula como exemplo de Presidente ajudou sem olhar cor partidária.

    Parabéns Blairo.
    E para o Wilson Santos fica uma lição quando se quer fazer faz. Agora pode fazer o que você sempre faz: inaugurar obras alheias.

  • lino batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    uma obra importante para Cuiaba e seu povo
    inicio de uma modernização importante para
    o nosso transito
    em menos de 3 anos esse obra foi viabilizada
    quando o poder publico quer ele faz
    cuiiaba esta sendo cuidada com carinho
    parabens cuiaba.

  • aurilei leite virgolino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Prefeito,tudo nessa vida passa, menos aqueles que deixam marcas, e o sr. como o nosso eterno gov. Dante de Oliveira estará marcado para sempre na vida dos CUIABANOS,não simplesmente com conversas e sim com obras que jamais serão esquecidas,peço a Deus que ilumine as mentes do nosso povo e que não cometem uma grande injustiça com o senhor.PARABÉNS POR MAIS ESTA GRANDE OBRA QUE ESTÁ NOS PRESENTEANDO.

  • Jeferson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que obra mal feita!!!! Pelo amor de Deus!! Tudo bem que foi inaugurado somente a primeira pista, mas essa pista é tão estreita, mas tão estreita, que se parar uma carroça do lado do canteiro não dá de passar dois carros um do lado do outro!!!

    Sr prefeito cade o acostamento dessa Avenida?? A obra é importante, mais ta parecendo um trieiro de tão estreito!! Isso é um absurdo!! O sr gastou milhões nessa obra mal feita!! Garanto q essa obra não custou nem a metade do que o senhor falou!! Cade o dinheiro???

    Cuiabá não merece um gestor que não faz quase nada e o pouco faz, faz mal feito!! Gasta muito e faz mal feito!! O dinheiro do povo não merece ser tão mal aplicado!!

    Aliás, o dinheiro dessa obra é estadual e federal!! Pq o Wilson administra tão mal que a prefeitura não tem capacidade de investimento próprio!!

    Sr Wilson devolva o restante da verba da Avenida das Torres, pq essa obra mal feita não custou tudo q o senhor falou!!!

  • Frederico Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA OBRA DARÁ UM PLUS NA REELEIÇÃO DO WILSON SANTOS, MAS EXISTE MUITA COISA PRA SE FAZER EM CUIABÁ.
    POR FAVOR, TUDO MENOS WALTER RABELO.
    E EM VÁRZEA GRANDE, TODOS MENOS JULIO CAMPOS!!!

  • rafael neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o pouco de recurso que o blairo investiu nessa obra não foi mais que obrigação
    pois aqui é a capital e não rondonópolis onde até o autodromo ele levou pra lá. acorda cuiabá não vamos por outro almofadinha no poder..........

  • Morador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Wilson!
    Esse é o papel do Prefeito: ser arrojado e visionário! A Av. das Torres marcará a sua trajetória como bom administrador público! Os adversários não têm o q dizer! Vc os obrigou a colocar dinheiro na obra mesmo contra a vontade política deles! A obra é sua, vc a idealizou e correu atrás dos recursos, além de ter colocado muito recurso da Prefeitura!
    Por que o Governo do Estado não idealizou essa obra? Porque não idealizou o Rodanel?
    Mais uma vez: parabe´ns de todos os Cuiabanos!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ASSIM COMO NO TERMINAL DO CPA 1, MAIS UMA VEZ A O PREFEITO INAUGURA UMA OBRA PELE METADE, E MESMO ASSIM COM RECURSOS FEDERAL E ESTADUAL.

  • João Bobó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TAÍ, A SENADORA SERYS SLHESSARENKO, OU SERYS MARLY, COMO QUEIRAM CHAMAR FOI A AUTORA DAS EMENDAS PARA ESTA OBRA. OLHA A INGRATIDAM DA MÍDIA PARA COM ELA, EM NENHUM MOMENTO FOI CREDITADO A ELA BONUS A ESSA MARAVILHASA REPRESENTANTE DO ESTADO DO MATO GROSSO. ETA POVIN INGRATO, SÓ SABEM MALHAR, ELOGIAR QUE É BOM NADA. NEM UM DESTAQUISINHO......ÔÔÔ sô, reclama não, mídia é assim mesmo.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...