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Domingo, 22 de Março de 2009, 08h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INFRAESTRUTURA

Obras do PAC não andam; infraestrutura vive colapso

  As obras do PAC existem somente no papel e o sistema de escoamento está em colapso. É o que revela o repórter da Folha de S. Paulo, Agnaldo Brito, em reportagem especial que ganhou a manchete principal na edição deste domingo (22). Primeiro, ele acompanhou o discurso do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), feito há oito meses. Quando da última visita a Mato Grosso, Nascimento, do mesmo partido do governador Blairo Maggi e do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, havia prometido um pacote de obras do PAC, entre as quais a duplicação do trecho de 300 km entre Rondonópolis e o Posto Gil.

   O repórter voltou à região para constatar o que, na prática, havia sido feito. Não encontrou nada de concreto. Agnaldo Brito percorreu 2.470 km das BRs-163, 364 e 452 entre Mato Grosso em Goiás. Em solo mato-grossense, começou na 163, de Rondonópolis (Sul) a Sorriso (Nortão), passando por 24 cidades. Retornou pelo mesmo itinerário num caminhão.

   Segundo a Folha, "os custos de produção e transporte fazem a distância de Mato Grosso em relação ao Paraná aumentar. Na colheita neste momento, o Paraná terá uma viagem em custos de 31% sobre MT. A razão disso? O transporte." O Dnit, sob Pagot, culpa a burocracia do próprio governo pelos atrasos nas obras de reforma e reconstrução de rodovias usadas no escoamento da produção agrícola do país.

   Leia aqui (para assinante Folha) ou a reprodução aqui da reportagem completa

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Comentários (6)

  • rjsaguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    ola caros amigos , esta reportagem foi feita na folha de são paulo , aquela que esta em processo de falencia , humm, que esta aceitando qualquer quantia para publicar materias pagas , e não venha os falsos moralistas dizer que eles fazem um serviço serio, blabla , aacho que é u mau das folhas , oque dizer da nossa , materia paga , sensacionalismo barato , me digam onde no pais , tem uma obra do PAC , que esta atodo o vapor , o DNIT, esta pedindo para lula recolher todo o dinheiro , para arrumar as estradas do pais , poque da mais voto, só que agora , tudo vai dar certo , porque quem cuida do dinheiro do PAC é o senhor FERNANDO COLLOR DE MELO, KKKKKKKK É PRA DAR RISADA , colocaram a jaguatirica pra tomar conta do galinheiro é pracabar mesmo, to triste.

  • Luiza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    É..., realmente o PAC EMPACAOU! O sonho da duplicação RONDONÓPOLIS - POSTO GIL só sairá do papel qdo Maggi for presidente! Portanto, povo brasileiro, prepare a almofada da cadeira pq vai demorar mto pra isso acontecer!hahahahaha

  • Gustavo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Pois é assim mesmo quando as pessoas são incompetentes e mentirosas, colocam a culpa na burocracia.

    Se pelo menos levantassem a bunda da cadeira e andasse de carro nas rodovias de MT, talvesse entendesse que algo tem que ser feito.

    Mas infelizmente o povo colocou essas pessoas aí e acham que está tudo bonito.


    ACORDA MATO GROSSO!!!!!!!!!!

  • Marcos Abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Como cuiabano e mato-grossense que sou, quero o melhor para minha cidade e para o meu estado. Realmente, as obras do PAC em Cuiabá estão emperadas, existem inúmeros obstáculos, tais como, ações judiciais, tramóias políticas etc. Desta forma, não estão no ritmo que a população almeja. O nobre governador Maggi buscando resolver os supostos problemas enfrentados pelo PAC/Cuiabá resolveu trabalhar nos bastidores para assumir a coordenação das obras. No entanto, em relação ao PAC das rodovias comandado pelo senhor Pagot, que até o momento nada fez para regularizar a situação caótica das estradas brasileira, e principalmente as mato-grossenses, NADA manifestou ficou silente, omisso, será por quê? O TCU já apontou diversas irregularidades nas licitações, há no senado uma proposta de CPI, e pasmem até o presidente está reclamando da inoperância e da letargia do orgão comandado pelo senhor Pagot. Agora governador Maggi para não parecer perseguição política contra o prefeito Wilson Santos, peça ao presidente a substituição do responsável pela má administração do PAC das rodovias. O Brasil e Mato Grosso precisa das estradas em perfeito estado para escoarem a produção.

  • JOÃO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    As rodovias federais no Mato Grosso estão um verdadeiro queijo Suiço, quando o senhor Pagot assumiu o DNIT até que dava para viajar pelas rodovias, mas parece que ele deixou de participar dos estradeiros promovidos pelo governo estadual, e só anda de Transportes Aéreo Marília (TAM) no trecho Cuiabá/Brasília, logo, fica impossível ter conhecimento da real situação das rodovias federais no nosso estado, a BR 070 Cuiabá/Barra do Garças está um horror, as BRs 163, 364,158 estão intransitéveis, acorda povo do Mato Grosso, que vantagem estamos levando em ter o Sr. Pagot no DNIT????

  • marcio braga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

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