Últimas
Sexta-Feira, 23 de Março de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Obrigado, Terezinha!
O líder comunitário faz rasgados elogios à atuação da secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, e critica, sem citar nome, um promotor de Justiça, que se opõe ao trabalho da primeira-dama do Estado. Leia o artigo abaixo
Quero registrar minha indignação com as matérias veiculadas recentemente sobre a nomeação da primeira-dama Terezinha Maggi no cargo de Secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, patrocinadas por um promotor do Ministério Público Estadual.
Depois de 4 anos no cargo, defendendo os interesses das comunidades menos favorecidas, dona Terezinha vem sendo atacada por esse cidadão que sequer deve saber que através da SETECS desenvolvemos inúmeros projetos sociais com os bairros carentes da Capital e de Várzea Grande. Por essa razão, gostaria de prestar contas à sociedade e ao MPE do que vem sendo feito nos últimos anos.
Dona Terezinha foi a responsável direta pela inclusão do movimento comunitário nas ações executadas pelo governo do Estado, tais como: Multirão da Cidadania, Registro Civil, Casamento Comunitário, Cobertor Solidário, Projeto Leite para Todos, Campanha Natal das Crianças, além de inúmeras doações intermediadas pela primeira dama e repassadas diretamente para associações de moradores, creches, clube de mães, clube de idosos e de mulheres. Sempre fomos respeitados e tratados com dignidade por dona Terezinha Maggi, mesmo quando cobrados por ela para apresentar o cadastro de todas as famílias atendidas, uma exigência dela para prestação de contas com a maior transparência possível.
Com certeza, o senhor promotor não deve saber que a facilidade encontrada pelo movimento comunitário para ser beneficiado por tais ações, deve-se exatamente pela condição da primeira-dama do Estado estar à frente de uma pasta tão importante como esta. Quando outras pessoas encontram-se à frente dessa pasta, seja no município ou estado, as dificuldades são ainda maiores.
Convido o promotor para visitar as famílias assistidas pelos projetos já mencionados e constatar pessoalmente, por exemplo, a entrega do leite de soja para crianças desnutridas, famílias carentes que receberam cobertores quando mais precisavam de ajuda, casais que regularizaram seus matrimônios, muitos que não tinham sequer uma certidão de nascimento e outros tantos que tiveram uma ceia de natal digna em seu final de ano.
Portanto, por essas e outras razões venho a público externar meu apoio ao governador Blairo Maggi e à primeira dama do Estado, Terezinha Maggi, pelos relevantes serviços prestados em prol da população matogrossense. Não foi à toa que a homenageamos com o título de madrinha do movimento comunitário. Obrigado!
Moacy Alves Carvalho, o Jota, é presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Aroeira, em Cuiabá
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga