Últimas

Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008, 17h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

JUDICIÁRIO

Oficial de Justiça ainda não notificou José Riva

  Quase 48 horas depois da decisão que afasta o deputado José Riva (PP) do cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia, o oficial de Justiça escalado para notificá-lo alega que ainda não localizou o parlamentar. Em nota enviada nesta quarta (18) à imprensa, Riva informou que estava a caminho de Cuiabá e ficaria à disposição para ser notificado. Já o seu advogado, Eduardo Jacob, informou que o progressista chegaria à Capital nesta quinta e que iria procurar o oficial.

  Com essa estratégia, a defesa ganha tempo para preparar os 4 recursos que terá que impetrar junto ao Tribunal de Justiça com vistas a derrubar as liminares que pedem o afastamento do cargo de ordenador de despesas. Após ser notificado, Riva tem 10 dias para recorrer da decisão do juiz Agamenon Moreno, da Vara Especializada de Ação Civil Pública. O magistrado julgou 4 processos de improbidade administrativa e ressarcimento ao erário. Em todos, o Ministério Público pediu o afastamento do parlamentar e houve deferimento.

  Para o advogado Jacob, o juiz foi precipitado. Ele se diz confiante de que Riva reconquistará na Justiça o direito de continuar primeiro-secretário. “O TJ já decidiu em outras ações que não é o caso de afastamento. O Riva está colaborando com a Justiça. Em todas as vezes que foi chamado, compareceu e os documentos já foram entregues”, garante. Disse que, caso haja tempo, impetrará os recursos ainda nesta quinta. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Arcindino Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ìspia aqui siscriança, mais cê pobre é uma bosta memo né... mas ocês atcha que cê fosse um pobre, esse oficiar de justiça, já num tinha incontrado o nego e socado o guatambú na cacunda dele?. Essa história é só pra boi durmi... conta outra, agora cuá. Esse homi tá até doce no sarã, cô borso tcheio de bufunfa, num tá nem aí pros povo, e ainda fica zombano na cara do abestado do oficiar de justiça. Há fala sério siscriança.

  • CASTELINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS, NA LEI DIZ QUE NOTIFICAÇÃO, SÓ PODERÁ SER ENTREGUE A ALGUEM DAS 8:00 AS 18:00 HORAS EM DIAS ÚTEIS. ESSE ÓFICIAL DE JUSTIÇA PRECISA REVER AS SUAS DOUTRINAS. POIS ISSO PODERÁ DAR PIZZZZZZZZZZZA, CALABREZA, DOM CAMILO, PORTUGUESA ETC............POIS O PIOR DEPOIS DE TANTO BARRULHO É DAR EM NADA.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente essa decisao nao tem fundamento, se demora tanto pra notificar é porque nao sabe o que realmente quer, deve estar tramando alguma para sujar a imagem que o Dep. Riva conquistou com muito trabalho, é só na epoca de eleiçao mesmo que isso vem a tona, o peixe deve ser muito grande por tras desses juizes....

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deve estar aguardando o Desembargador plantonista, até qunando os magistrados irão manter-lo no cargo, será que ele tem acesso a escala dos plantonistas?

  • Vicente Antonio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico indignado ao ver que o Tribunal de Justiça ainda derruba liminares expedidas por Juízes honrados, que não se corromperam, como a maioria dos Desembargadores que devem ter ligação com o Riva. É só um juiz dar, um desembargador cassa. É humilhante essa nossa justiça formada por muitos que se vendem ou que participam dos esquemas. O exemplo está aí: Denúncias de corrupção no TJ. Todos sabem que realmente o Riva desviou esses recursos, pois para manter uma base eleitoral, pagando ´mensalmente pessoas em praticamente todas as cidades, com certeza seu salário não dá prá isso. Sai dos cofres da Assembléia e o restante, para seu bolso, aplicado em nome de terceiros, porque não é bobo de colocar nada no seu nome.
    Isso é caso de intervenção federal tanto na Assembléia quanto no Judiciário, para acabar com esse concluio, essa vergonha de acobertarem suas próprias condutas de desvio.
    É ainda mais repugnante ver pessoas defendendo uma pessoa dessa, isso é degradante para um ser humano. Podem ter certeza que quem elogia, são àqueles que são beneficiados mensalmente com salários, sem sequer trabalhar. Enquanto se praticam desvios milionários, há pessoas morrendo por falta de saúde, por falta de segurança, pela péssima qualidade de ensino e outras áreas que dizem estar funcionando normalmente, mas que todos sabem que está uma porcaria.
    É de arrepiar os cabelos saber, por exemplo, que Walter Rabelo foi cassado porque trocou de partido, enquanto Chica Nunes, Pedro Henri, Riva e outros, continuam no poder mesmo com essas acusações de desvios de milhões de reais. Essa é a nossa justiça. Cega, prá uns, mas com um olho aberto prá outros. Essa é a nossa justiça, IMPARCIAL. Por isso defendo uma intervenção federal nessas instituições, pois assim, eles veriam que todos esses envolvidos já deveriam estar na cadeia. Defendo a intervenção federal, porque pela justiça de Mato Grosso, nada será feito. Faço esse desabafo, porque mvejo diariamente na televisão noticias de milhares de pessoas passando fome, crianças desnutridas, falta de saúde, falta de moradia, pessoas pobres morrendo ou indo prá cadeia por roubar, às vezes, um pacote de leite prá dar prá seu filho. Esses milhões poderiam sim, estar sendo aplicados na melhoria da qualidade de vida de muitos matogrossenses (realmente matogrossenses, e não esses crápulas que escrevem asneiras dizendo em nome do povo matogrossense).
    E apostem, segundo a imprensa anunciou, há 12 anos o Riva é o Presidente em dois anos e primeiro secretário nos outros dois, e assim por diante. E já está tudo acertado para no próximo ano ele passar hoje de primeiro Secretário, para Presidente.Aguardem e verão.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com as suas musicas anticorrupção, os Titãs escancarou o sentimento de revolta popular. Para eles, só o xingamento expressa a verdadeira indignação do povo.

    Nunca foi tão atual os seus versos como “Filha da Puta!”; “Bandido!”; “Corrupto!”; “Ladrão!”. “Quando usamos palavrões, nunca é gratuito. É que tem horas que só um palavrão exprime o sentimento exato”, disse numa entrevista o guitarrista Bellotto.

    A música Vossa Excelência, é um recado dos Titãs que cabe perfeitamente no vergonhoso exemplo dado pelos deputados estadual em Mato Grosso. Vejam a letra abaixo.

    VOSSA EXCELÊNCIA
    (P. Miklos, T. Bellotto, C.Gavin)

    Estão nas mangas dos Senhores Ministros
    Nas capas dos Senhores Magistrados
    Nas golas dos Senhores Deputados
    Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
    Nas perucas dos Senhores Senadores
    Senhores!
    Senhores!
    Senhores!
    Minha Senhora!
    Senhores!
    Senhores!
    Filha da Puta!
    Bandido!
    Corrupto!
    Ladrão!
    Sorrindo para a câmera
    Sem saber que estamos vendo
    Chorando que dá pena
    Quando sabem que estão em cena
    Sorrindo para as câmeras
    Sem saber que são filmados
    O sol um dia ainda vai nascer
    Quadrado
    Isso não prova nada!
    Sob pressão da opinião pública
    É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
    Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
    Aí então...
    Faça-se a justiça!
    Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência.
    Filha da Puta! Senhores! Corrupto!
    Senhores! Bandido! Senhores! Ladrão!

  • Epaminondas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para este advogado vendedor de facilidades, tudo soa precipitado e de afogadilho. Vai enrolando, enquanto prepara suas defesas na calada da noite, se este é o termo. Tudo nesta pessoa deveria vir entre aspas, tal é o assombro de sua vida. Enquanto isso, o doutor deputado continua sua atividade de profissional da política, sua familia, seus negócios, sua esposa........

  • Celso Benevides | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE O POVO DA JUSTIÇA TA FORÇANDO A BARRA PRA CIMA DOS DEPUTADOS PARA DESVIAR O FOCO DA IMPRENSA, POIS O TJ VIVE UMA CRISE GRAVE E PROFUNDA DE DENÚNCIAS MUTUAS. ENTÃO QUEREM FICAR BEM NA FOTO E QUEIMAR O RESTO.

  • antenado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Edmilson Faizer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.