Últimas
Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009, 21h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Ong aciona MP para ter lista completa de servidores da AL
Junto com a representação, a Moral relaciona 15 nomes que seriam "fantasmas" ou que constituem nepotismo cruzado
-------------------------------------------------------------
O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Moral) ingressou nesta quarta (29) junto à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, sob Marcelo Ferra, contra a Assembleia Legislativa. Solicita apoio do Ministério Público para ter acesso a uma cópia do lotacionograma do Legislativo mato-grossense. Sustenta que, mesmo sob determinação do Tribunal de Justiça, a Mesa Diretora não disponibilizou a lista de servidores.
Na representação, a Moral sustenta que a AL "fingiu ter cumprido a ordem judicial e encaminhou ao Judiciário um listão com nome e a lotação daqueles que seriam seu serviodores". Observa que o lotacionograma deve informar o nome do servidor, o cargo, a função, a lotação, sua condição, se é do quadro ou requisitado e o valor dos proventos. De acordo com a Ong, "o listão apresentado não segue a mínima ordem, nem alfabética e nem traz os nomes agrupados por local de lotação, o que dificulta identificar, por exemplo, quantos servidores existem em cada gabinete.
"Constatou-se um número exagerado de servidores a serviço do Sindicato (Sindilegis), da Associação (Asalmat) e da Cooperativa (Credilegis). Todas são entidades privadas e se tiverem servidores à disposição, os proventos devem ser pagos pela entidade requisitante. É a Lei! A Cooperativa é uma entidade econômica, como pode ter servidores públicos a seu serviço e com ônus para o Estado?", questiona.
Listão
A Ong apresenta, ao final da representação junto ao PGJ, o que chama de "alguns casos de denúncias sobre pessoas que constam no listão da AL". Relaciona 15 nomes, entre eles o de Tassia Fabiana Barbosa de Lima, filha do desembargador Jose Jurandir e estudante de Medicina Veterinária em tempo integral na Unic, e também de José Luiz de Carvalho Filho, que, de acordo com a denúncia, é filho do também desembargador José Luiz de Carvalho Precisa. Seriam dois casos de nepotismo cruzado, aponta a Moral.
Entre outros, aparecem na relação o ex-deputado Emanuel Pinheiro, que não dá expediente na AL, assim como o jornalista Aléssio Pinto, que presidia a Associação de Moradores da Morada do Ouro e possui um jornal no Grande CPA; o vereador cassado por Santo Antônio do Leverger, Eugênio Vieira de Figueiredo, que mora no município; o ex-prefeito de Poxoréu, Linderberg Ribeiro Nunes Rocha e Tânia Mara Chaves Daldegam, irmã do secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan. Até o coordenador do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves de Oliveira, o Cido, que atua no escritório da deputada federal Thelma de Oliveira; e o médico João Francisco de Campos, irmão dos ex-governadores Júlio e Jaime Campos, são citados na representação.
--------------------------------------------------------------------
Clique aqui e veja a íntegra da representação da Moral
(30/4 - às 9h) - Cido diz que foi cedido do Estado para AL e agora à Prefeitura de Cuiabá
Aparecido Alves de Oliveira, o Cido, garante que não é fantasma da Assembleia, como acusa a Ong Moral. Ele explica que é servidor efetivo do Estado. Está lotado como geógrafo do Instituto de Terras do Estado (Intermat), de cujo órgão já foi presidente no governo Dante de Oliveira (1995/2002). Cido diz que sua carga horária é de 30 horas semanais, ou seja, de meio-período. Fez essa opção quando da mudança do regime de celetista para estatutário. O militante tucano é um dos poucos servidores do Estado contratados por meio-período. O curioso é que há vários anos Cido não atua no órgão de origem. Ele foi cedido para a Assembleia com o compromisso de atuar no gabinete do presidente da Assembleia, deputado José Riva. Agora, em novo remanejamento, foi transferido há menos de um mês para trabalhar na Prefeitura de Cuiabá como coordenador das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele afirma que, quando estava na AL ficava à disposição de Riva.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
Japão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nunca fui fãn deste Aparecido Alves Mas vamos ser onestos esse cara é um pé de boi para trabalhar e o Prefeito que fez um monte de besteira no enedeo de sua segunda gestão pelo menos acertou esta o CIDO é o cara para desempacar o PAC , boA SORTE
-
Cérly de Pinho Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Carlos Antonio de Siqueira Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARABENS!!! PARABENS A ONGS O REDNEWS TEM QUE DA TODO SUPORTE A ESTE ASSUNTO PARA QUE OS CITATOS NAO TENTE INTIMIDAR ESSAS PESSOAS QUE COMANDA A ONGS AJA VISTAS QUE MEXEM COM GENTE GRANDE.
MAIS UMA VEIS, PARABENS. -
RENATO MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE APARECIDO ALVES, ENGRAÇADO EU O CONCHECO A MTO TEMPO, E AGORA QUE ELE FOI COORDENAR AS OBRAS DO PAC, PELA PREFEITURA DE CBA, ENGRAÇADO PELO QUE SEI ELE ESTAVA LOTADO NO GABINETE DA DEPUTADA FEDERAL THELMA DE OLIVEIRA, COMO CHEFE, C/ DIREITO A SALA E TUDO P/ ATENDER QUEM IA LA, CHEGOU SUA HORA CIDO DE SE EXPLICAR O QUE VC FAZ NO GABINETE DA DEPUTADA HEIM!!!!
ROMILSON POR FAVOR ENVESTIGA ISSO C/ URGENCIA...
ESTOU NO AGUARDO DE UMA SOLUÇAO O MAIS RAPIDO POSSIVEL. -
jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE APARECIDO (CIDO) É UMA VERGONHA! SÓ TRABALHOU NO INTERMAT QUANDO FOI CHEFE. INTERMAT/ GABINETE DE TELMA/ GABINETE DE RIVA/ PREFEITURA DE CUIABÁ. COORDENADOR DE CAMPANHA. FAÇA UM CRUZAMENTO DE HORARIO E PAGAMENTO/DATA/MÊS ETC.
-
Manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pega relação dos funcionarios da camâra federal/gabinete de telma/do ex senador antero, relaçaão de funcionarios do intermat. Pergunta horário e o que desempenhava no gabinete do riva. horário gabinete de telma. Levanta desde quando Dante terminou o governo, veja em outros gabinete, veja lista de funcionários da assembléia. e camara/senado etc.
-
celso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSES PE DE PIMENTEIRA ESQUECERAM QUE APARECIDO O CIDO JA FOI TAMBEM DEPUTADO E VOLTARA PARA ASSEMBLEIA NAO COMO FUNCIONARIO E SIM COM NOVAMENTE COMO DEPUTADO COMO POVO QUER. ACELERA O PAC CIDAO CUIABA ESTAVA PRECISANDO DE UM COORDENADOR ARROJADO DEIXA OS PE DE PIMENTEIRA TORCENDO CONTRA E BOA SORTE NESSE NOVO DESAFIO
-
eneida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
e ai ongs vcs não vão ao congresso nacional pedir leis mais severas para criminosos?até agora as ongs só enrolam a população, não tem um papel severo, vão ao governador, ao presidente da assembleia legislativa, ao presidente do judiciario....só ficam na conversa fiada ..
-
fidel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essas organizações deveriam ter mais cuidado e checar as informações porque se não ficam desacreditadas. A intenção é boa mais o resultado final pode ser comprometedor.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga