Últimas
Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008, 17h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Ong denuncia Sérgio por autopromoção na mídia
O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Moral) ingressou com uma representação junto ao Ministério Público contra o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), por se autopromover na propaganda do evento "Abrace o Rio Cuiabá", que vem sendo veiculada nas emissoras de TV. "Está muito claro e evidente que o objetivo da publicidade que ora se denuncia é fazer promoção pessoal do presidente do Legislativo", diz Ademar Adams, diretor administrativo da Ong.
O documento avalia que é inadmisssível o uso de verba do erário para custear promoção pessoal de um deputado, enquanto faltam recursos para custear necessidades básicas, como educação, segurança, saúde, saneamento básico e asfaltamento das ruas. "Não há como justificar que ante essa evidente carência de recursos, o Estado possa arcar com os custos de promoção pessoal de um agente político".
Ademar se baseia no Artigo 37 da Constituição Federal, o qual prevê que "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos". A Ong solicita que o MP notifique o deputado para que não faça publicidade posterior ao evento com verba do erário.
Além disso, pede ao procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, que determine a suspensão de toda e qualquer publicidade que tenha imagens, símbolos ou o nome de Sérgio e de qualquer outro deputado. Também requer os contratos de publicidade e os empenhos do pagamento da publicidade considerada ilegal para detectar os gastos realizados pela Assembléia para custear a campanha. (Pollyana Araújo)
Sérgio Ricardo discursa no último "Abrace o Rio Cuiabá"
Foto: Jupirany Devillart
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Paulo Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como dizia o poeta. ...o índio não se escravizou por isto está sumindo da face da terra. O Sérgio Ricardo, Maksuês Bereré e outros se entregaram para não sucumbir, só que Sérgio foi mais esperto, aceitou ser Rainha da Inglaterra na Assembléia com promessas que todos sabem e por isto fica livre para fazer o que quizer e Maksuês Bereré conseguiu bastante benesses também, talves não tenha sido tão esperto quanto o Sérgio, mas conseguiu também, é isto aí cada um se vira como pode, o que as pessoas que hoje criticam fariam no lugar deles?
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É justamente, como diria Juvenal Antena, essa foto da matéria é a imagem que aparecece na TV.
Pode?
Grato ao RDN por divulgar a informação.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga