Últimas

Quarta-Feira, 11 de Março de 2009, 14h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

FISCALIZAÇÃO

ONG Moral revela servidores da AL e provoca polêmica

Emanuel Pinheiro   Apesar de ocupar o cargo de secretário extraordinário de Projetos Estratégicos do governo Blairo Maggi, o ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), figura na lista de servidores da Assembléia Legislativa. A relação com os nomes dos 1.450 servidores foi apresentada nesta quarta (11), por membros da ONG Moral, no gabinete do deputado Otaviano Pivetta (PDT). O ex-secretário de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) e vereador por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PR), também aparece entre os efetivos da AL. Pinheiro, que já concorreu, sem êxito, à cadeira de prefeito de Cuiabá, atua hoje como advogado, professor e responde como secretário-geral da Executiva estadual do PR.

  Mesmo sem analisar todos os nomes da lista, o sindicalista Gilmar Brunetto, o Gauchinho, membro da ONG Moral, já conseguiu identificar outros servidores que ele classifica como "fantasmas" da Assembléia. O radialista Pedro Tercy Barbosa, candidato derrotado à Prefeitura de Denise e proprietário de uma emissora de rádio no município, também é servidor da AL. A deputada Chica Nunes (PSDB), acusada de envolvimento num "rombo" de R$ 6 milhões na Câmara de Cuiabá, abriga em seu gabinete o servidor Lazaro Domingos de Oliveira, que também acumula o cargo de servidor da Prefeitura de Várzea Grande.

   A estudante de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), Tassia Fabiana Barbosa de Lima, já foi denunciada no Ministério Público Estadual por membros da ONG. Embora estude em período integral, ela aparece na lista de servidores. Brunetto também apontou a servidora Luciana Oliveira Cury como possível "fantasma". Segundo ele, Luciana está lotada no gabinete do deputado Maksuês Leite (PP), mas nenhum dos funcionários a conhece. "Ligamos diversas vezes no gabinete e, em todas as ocasiões, os atendentes disseram que não há ninguém com este nome".

   Conforme o diretor da ONG Moral, Ademar Adams, só foi possível obter a lista a partir de um mandado de segurança expedido pela Justiça. "Antes disso já pedimos o lotacionograma na AL, mas não tivemos resposta", relatou Ademar ao RDNews. O próximo passo, segundo ele, é conseguir a relação de servidores, órgão de origem, cargos e salários. "É uma obrigação do Poder Legislativo tornar pública esta lista. Pedimos o lotacionograma, mas só conseguimos a lista".

   O deputado Otaviano Pivetta apresentou em 2007 um Projeto de Resolução que prevê a obrigatoridade de divulgação trimestral do lotacionograma da AL, conforme dispõe o artigo 148 da Constituição Estadual. Contudo, a matéria ainda não foi apreciada em plenário. "Pouco gente aqui quer mudanças", disparou Pivetta, durante encontro com membros da ONG Moral. 

   Confira aqui e aqui a lista de servidores da Assembléia

(17h35) - ONG Moral denuncia mais dois "fantasmas"

   Menos de duas horas após a divulgação da lista de servidores da Assembléia Legislativa (AL), o número de "fantasmas" denunciados pelo ONG Moral subiu de seis para oito. Segundo a organização, também figuram entre os funcionários da  Casa o secretário Executivo da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, lotado no gabinete da Presidência, e Nelson Borges, atualmente chefe de Gabinete do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso.

   Dos 1.450 servidores, 16 estão lotados no Sindicato dos Servidores da AL (Sindal). "A legislação federal prevê no máximo dois funcionários para um sindicato deste porte", afirma o membro da ONG Moral, Gilmar Brunetto. Outros 13 servidores estão lotados na Associação dos Servidores da AL (Assalmat) e quatro na Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso (Credilegis).  (Andréa Haddad)

(19h25) - Cidinho explica que servidor da AL tem nome igual ao seu

    O secretário extraordinário de Projetos Estratégicos José Aparecido dos Santos, o Cidinho, explica que existe um servidor da Assembléia com o nome idêntico ao seu. "É um homônimo. Só pode ser isso, porque eu tenho certeza que não sou", disse ele, referindo-se a lista divulgada pela ONG Mor al, onde algumas autoridades são apontadas como servidores fantasmas da AL.  "Deve estar havendo alguma confusão", justifica o ex-presidente da AMM.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • abilio jose de carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A Camara Municipal de Cuiabá e a Assembléia de Mato grosso é uma vergonha.. Nós matogrossenses esperamos que todos sejam exemplarmente punidos. Onde está as Instituições cujos membros recebem salários altissimos e fingem de morto...ACORDA MINISTÉRIO PUBLICO! algúem preciso ser responsabilizados por isso. Há muito mais fantasmas nestas 2 casas de leis com certeza. Isto decorre da falta de concurso público. Estas 2 casas de Lei não RESPEITA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ...unbelievable !!

  • MANOEL DE NORONHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSE MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    existem muitos bons jornalistas ralando e nao conseguem espaço.E a Luciana Curi que se diz jornalista,já conseguiu uma boquinha de fantasma na tão disputada assembléia.Será que é só o rostinho bonito bastou para conseguir esse emprego...Esperamos que o ministério público apure.

  • Diocles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaz essa AMM só tem TRUTA hein ... mano do céu, agora ja apareceu até um tal de Adjaime na parada hein !!! ... acho mehor parar de ler essa lista ... ja ja o que vão achar de funcionario de lá nao esta escrito; votê seu Coronel Pedro Ferreira .... achei que só vc era aparecido ... pelo visto tem aparecido pra caramba lá né .... kkkkk

  • MARTHA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACREDITO QUE DEVEMOS NOS ABSTER DE COMENTÁRIOS MALDOSOS SEM AVERIGUAR A FUNDO O QUE OCORRE DE FATO. PERCEBO QUE É MUITO COMÔDO FALARMOS MAL OU TECER INSINUAÇÕES MALDOSAS DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEMOS. DEVE SER FÁCIL MESMO! ACREDITO TAMBÉM QUE SÓ OS INFELIZES AGEM ASSIM.

  • SEBASTIÃO SIQUEIRA DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns pelo trabalho pessoal da MORAL. Veja se conseguem, também, a lista dos apaniguados que recebem diretamente dos gabinetes e nem sabem como chegar à Assembléia. Tem muita gente graduada nesse meio: eles e elas.

  • Nilton Serafim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ESTÁ DE PARABÉNS A ONG MORAL, A ASSEMBLEIA SEMPRE FOI UM CABINE ENORME DE EMPREGO, QUEM TRABALHA MERECE ESTAR LÁ, MAS ESSES FANTASMA DEUS ABENÇÔE QUE ELES CONSIGAM ACABAR COM ISSO.

  • Indignado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Queriam saber em qual concurso essas pessoas citadas passaram. Que eu saiba, em nenhum. Então porque foram efetivados??? A Ong deveria levantar isso. Dentre esses, tem muito mais que foram efetivados sem terem o direito.

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESSE OTAVIANO PIVETE É UMA PIADA, VIVE SE LICENCIANDO E QUER DAR UMA DE MORALISTA. CUMPRA SEU MANDATO,EXCELÊNCIA. E OUTRA COISA, O ADAM NÓS SABEMOS QUE É FUNCIONÁRIO FEDERAL, MAS E O GAUCHINHO VIVE DE QUE ? ELES DEVIAM BRIGAR TAMBÉM PRÁ ACABAR ESSA FARRA DE RODÍZIO,PRINCIPALMENTE NO P.D.T DO NOSSO CAUDILHO BRIZOLA.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.